Ronnie Coleman Deadlift Strength O em 1998, o GOAT competiu no Texas Deadlift Classic anualmente entre 1991 e 1994. Coleman's Deadlift PR in TDC: 275 lbs class: 727.5 lbs. 242 lbs class: 725 lbs.
O ex-policial é um dos mais fortes (se não o mais) Mr. Olympias de todos os tempos. Ronnie Coleman levantava peso e acreditava que mover uma carga pesada era a melhor maneira de ganhar massa muscular. Normalmente, os fisiculturistas têm um exercício favorito onde são especialmente fortes.
Bom, o recorde mundial de supino é de Julius Maddox, um levantador de peso americano. Em setembro de 2019, ele quebrou o recorde anterior levantando 337,5 kg em uma competição na Califórnia.
Reagindo ao Treino mais PESADO do RONNIE COLEMAN! (o MAIOR e Mais FORTE já existiu)
Quem é o rei do fisiculturismo?
Você sabia que o rei Ronnie Coleman nunca teve a real vontade de ser fisiculturista? O rei do fisiculturismo admitiu, em entrevista ao PodPah Podcast, que seu esporte de paixão sempre foi o futebol americano, onde atuou até o fim da época de estudos.
Ex-fisiculturista profissional, é considerado um dos maiores de todos os tempos. Nascido em Monroe, no estado da Louisiana, nos Estados Unidos, Coleman ganhou o título de Mr. Olympia oito vezes consecutivas de 1998 a 2005 e, ao lado de Lee Haney, é o maior vencedor da competição.
Ele não tinha ideia de que 25 anos depois eles cresceriam para o status de ícone que conquistam hoje. Agora, finalmente chegou o dia em que você pode gritar YEAH BUDDY enquanto bebe YEAH BUDDY!
O lema de treino dele, "Yeah buddy, lightweight baby!" tornou-se famoso, ecoando durante as sessões intensas de preparação. O auge da carreira de Coleman ocorreu com as oito vitórias consecutivas no Mr. Olympia, o mais importante campeonato do fisiculturismo.
Coleman contou em entrevista que deslocou a hérnia de disco pela primeira vez em 1996, em uma sessão de agachamentos, mas só passou por consulta com médicos especialistas após a aposentadoria, mais de 11 anos depois. De lá para cá, são 13 cirurgias nas costas, nos quadris e nas pernas.
O lutador polonês Mariusz Pudzianowski, pentacampeão de competições do "Homem Mais Forte do Mundo", impressiona pelo físico musculoso sempre que entra no cage.
Schwarzenegger media 187 cm (6 ft 1,5 in) e pesava 107kg (235 libras). Em 1967, Arnold competiu e venceu o torneio de levantamento de pedra em Munique, na qual uma pedra pesava 508 libras alemãs (254 kg/560 lbs).
Isa Nunes, de 28 anos, treina há uma década e compete no fisiculturismo há quatro anos. A carioca desenvolveu o interesse no esporte após superar uma depressão durante a adolescência; antes do título de 2024, a atleta foi vice-campeã Wellness no Mr. Olympia em 2022 e 2023.
Cydney Gillon foi a vencedora da categoria Figure no Mr. Olympia 2024. A norte-americana chegou ao oitavo título consecutivo (2017 a 2024) e anunciou a aposentadoria do principal campeonato de fisiculturismo do mundo no palco. Ela igualou o feito de Lee Haney (1984 a 1991) e Ronnie Coleman (1998 a 2005), ambos no Mr.
Chris Bumstead, conhecido como CBum, é um fisiculturista canadense, considerado um dos maiores da história do fisiculturismo. CBum tornou-se superastro em razão dos cinco títulos consecutivos do Olympia na categoria Classic Physique, da qual é o maior expoente.
Eugene Sandow, nascido Friederich Wilhelm Müller (Königsberg, 2 de abril de 1867 - Londres, 14 de outubro de 1925) é considerado o pai da musculação e criador do fisiculturismo. Sandow era filho de pai alemão e mãe russa.
Recentemente, o fisiculturista Eddie Hall deixou o campeão dos meio-pesados (93 kg) para trás, alcançando a pontuação de 208,901. Anteriormente, 'Poatan' havia impressionado, porque bateu com mais poder na máquina do que o gigante Francis Ngannou, ex-campeão dos pesados do UFC (191,796 contra 129,161).
De acordo com o Guinness World Records, o recorde mundial de deadlift pertence ao islandês Hafthór Júlíus Björnsson, famoso por interpretar Gregor Clegane, o Montanha, em Game of Thrones. Em 2020, ele levantou 501 quilos.