"O superburro, que chega a 1,60 m de altura, é um ótimo animal de tração, sendo capaz de puxar cargas de até 3 t (o equivalente à capacidade de carga de três Kombi)", explica Cerbino.
Segundo o veterinário, os burros têm capacidade de memorização superior à dos cavalos. E essa, talvez, seja a causa da má fama. “Se o muar tropeça em um buraco, nunca mais vai querer passar por aquele ponto, porque não esquece. Hoje, você quando estuda comportamento animal, vê que é uma memória prodigiosa.
Burro é o nome que se dá ao filhote macho do cruzamento entre o jumento (ou asno) ou jegue, com a égua (fêmea do cavalo). Quando o resultado do cruzamento é uma fêmea, chamamos de mula.
Qual a DIFERENÇA entre JUMENTO, BURRO e MULA? - 10 CURIOSIDADES sobre MUARES
Qual a força do burro?
"O superburro, que chega a 1,60 m de altura, é um ótimo animal de tração, sendo capaz de puxar cargas de até 3 t (o equivalente à capacidade de carga de três Kombi)", explica Cerbino.
O principal objetivo da brincadeira é formar uma quadra (quatro cartas iguais com naipes diferentes) e virá-las com a face para baixo na mesa de forma discreta. O último jogador que perceber, perde a rodada e começa a formar a palavra “burro”, letra por letra. Quem formá-la inteiramente perde o jogo.
Os burros e as mulas (bestas) são muares. Os cavalos têm pelagem específica dos equinos, pescoço mais alongado e cabeça mais definida. Os asininos (jumentos) são menores, têm pescoço menor, mais grosso, pelagem cinza e uma cruz na linha dorsal.
Sabe-se que conseguem distinguir o azul, o amarelo e o cinzento, em tons sépia e pastel. Esta discrepância entre humanos e equinos deve-se à presença de um menor número de tipo de cones, células da retina que nos permitem ter uma visão tricromática, e aos burros uma visão dicromática.
Coala é o animal mais burro que existe no planeta. Não é nem pelo cérebro de amoeba do gene. que parece um cocô albino, mas sim pela dieta que o senhor yudo aqui escolheu. Os coalas vivem nas florestas de eucalipto da Austrália.
Os bovinos,além de desenvolverem maior quantidade de força de tração,são menos exigente na alimentação,em relação aos equinos,trabalham bem em terreno irregular e macio,graças a conformação de seu casco,e são mais lentos que os equinos.
Na natureza, os burros escolhem plantas ricas em fibras, seja pasto, folhas de árvores ou arbustos, que vão ingerindo em poucas quantidades ao longo do dia.
As principais características do grupo são: o peso máximo entre 120-180 kg., podem viver por mais de 15 anos com facilidade e atingindo até 35 anos, a velocidade de marcha chega entre 4-6 km/h, o comprimento chega até 2,7 metros.
Em geral, um cavalo pode transportar 20-25% do seu peso confortavelmente. Certifique-se de incluir a sela, manta e quaisquer equipamentos extras. Por exemplo, se o cavalo pesa 450 kg (mil libras) e carrega 20% do seu peso, ele pode transportar até 90 kg (200 libras) entre o cavaleiro e o equipamento.
Daí o motivo do “cavalo” de potência. A medição se deu com base na força que um cavalo gerava em 1 segundo para conseguir levantar um objeto de 75kg a uma altura de 1 metro. O resultado que James Watt encontrou foi que os cavalos geram cerca de 745,7 Watts, o que ficou conhecido como 1 Horsepower (HP), ou cavalo-força.
É o indivíduo desprovido de inteligência, ignorante, tolo, idiota, sem cultura, sem informação, com dificuldade de entendimento, obstinado, cabeça-dura.
O fruto do Cruzamento da égua (n=64) com o Jumento (n=62), origina um produto hibrido de (n=63) denominado Burro quando macho, e Mula quando fêmea. Já no cruzameNto entre a Jumenta(n=62) com o cavalo(n=64), o produto híbrido será denominado Bardoto (fêmea ou macho).
Os burros são animais extremamente inteligentes. O burro é mais inteligente que o cavalo, e com folga. Se você tem cavalos e coloca um burro no grupo, na semana seguinte todos seguirão o burro. Quando não havia topógrafos e nem engenheiros de estradas, mandavam um burro.
No jogo, cada espécie estará representada com uma cor específica (quatro cartas da mesma cor). O objetivo do jogo é reunir as quatro cartas da mesma espécie e abaixar as cartas na mesa antes que os outros jogadores. O jogador que abaixar as cartas por último perde e deverá beber o copo d'água da partida.