Escalação confirmada do Botafogo: John; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus. Treinador: Artur Jorge.
Botafogo e Flamengo duelam hoje (18), às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere (pay-per-view) transmite o jogo ao vivo.
O Botafogo está em negociações avançadas para contar com o atacante Matheus Martins, de 21 anos, ainda nesta janela de transferências. O jogador vai assinar contrato com o clube carioca por quatro temporadas e meia, ou seja, até o fim de 2028.
Escalação confirmada do Botafogo: John, Mateo Ponte, Lucas Halter, Alexander Barboza e Cuiabano; Danilo Barbosa e Allan; Matheus Martins, Oscar Romero e Thiago Almada; Carlos Alberto. Treinador: Artur Jorge.
Qual a escalação do Botafogo hoje contra o Atlético?
Provável escalação: Matheus Mendes; Igor Rabello, Bruno Fuchs e Rodrigo Battaglia; Otávio, Paulo Vitor, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Cadu, Paulinho e Hulk.
A artilharia do Brasil em 2024 possui um novo vice-líder. Trata-se do atacante do Botafogo, Júnior Santos. Contra o Grêmio, na vitória do Glorioso, por 2 a 1, no estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta marcou seu 18ª gol nesta temporada (confira abaixo).
O Botafogo caiu três vezes (2002, 2014 e 2020), enquanto o Fluminense foi rebaixado em 1996* e 1997. Em Minas Gerais, tanto Atlético-MG como Cruzeiro caíram uma vez. O Galo em 2005 e a Raposa em 2019. Já em Porto Alegre, o Grêmio amarga três rebaixamentos (1991, 2004 e 2021), enquanto o Internacional só caiu em 2016.
Qual a escalação do Cruzeiro hoje contra o Botafogo?
CRUZEIRO - Rafael Cabral; William, Neris, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Vital e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Dinenno. Técnico: Fernando Seabra.
Entre os pendurados do Cruzeiro está o destaque da equipe: o meia Matheus Pereira. Outros titulares na lista são: o lateral-direito William, o zagueiro João Marcelo e o volante Lucas Romero.