Como resultado, são inúmeras as denúncias de que a Shein é antiética com seus funcionários, usa mão de obra infantil, esconde alguns dos efeitos ambientais negativos de suas unidades de produção ou simplesmente incentiva o consumo excessivo.
Preços competitivos: A Shein é conhecida por seus preços baixos, que são geralmente até 50% menores do que os de outras lojas de fast fashion. Isso ocorre porque a empresa possui uma cadeia de suprimentos eficiente e fabrica seus produtos em massa na China.
A companhia afirma que as suas fábricas são certificadas pela Organização Internacional de Normalização (ISO) e SA8000 (norma internacional de responsabilidade social). Globalmente, a Shein alcança consumidores em mais de 190 países, sendo os Estados Unidos o seu maior mercado.
Houve confusão generalizada dentro e fora da Shein, em disputas por peças de roupa, por espaço e pelo respeito à ordem de chegada. A loja tem 11 mil peças à venda, e o item mais caro é um vestido com brilhos, que sai a R$ 166,90. Os vídeos da pancadaria entre os clientes, mulheres em sua maioria, viralizaram nas redes.
A Bloomberg divulgou recentemente um dado alarmante: 2.150 peças de roupa são descartadas por segundo somente nos Estados Unidos, o que gera 11,3 milhões de toneladas de resíduo têxtil por ano.
Por que a roupa barata da Shein é um problema para o planeta
O que está por trás da Shein?
A Shein não vale US$ 90 bilhões porque ela vende roupas on-line. Vale pelo fato de ter reinventado uma indústria, encontrando uma nova forma de produzir no mercado de varejo de vestuário.
Atualmente a coisa mais cara existente é um diamante vermelho, muito raro e cobiçado,especialmente por sua cor. Uma joia de 1 quilate, cerca de 200 mg custa R$ 3 bilhões, e 1 kg atinge a marca de incríveis (e quase impossíveis) R$ 15 bilhões. O diamante “tradicional” custa R$ 255 milhões por quilo.
Facilidade de compra: A Shein oferece uma experiência de compra fácil e conveniente. Os consumidores podem fazer compras no site ou no aplicativo da empresa, que estão disponíveis em português. Entrega rápida: A Shein oferece entrega rápida para o Brasil, geralmente em 2 a 3 semanas.
Shein (estilizada como SHEIN, pronúncia: /ʃiː. ɪn/) é uma varejista chinesa de fast fashion online. Foi fundada em 2008 por Chris Xu em Nanquim, na China. A empresa é conhecida por seu vestuário com preços acessíveis.
Qual é a loja mais famosa do mundo? A Amazon domina o certame com folga. A empresa tem valor de mercado estimado em mais de 165 bilhões de dólares, o dobro do Alibaba, empresa que é considerada a versão asiática da Amazon. Os fast foods McDonald's e Starbucks estão no top cinco.
A opção foi por um nome em inglês: She Inside, ou ela dentro, na tradução livre do inglês. Era uma forma de sinalizar a proposta de inclusão do público feminino "na moda", de forma acessível, diz a empresa. O que se popularizou, entretanto, foi uma versão encurtada do nome e surgiu o nome definitivo Shein.
É verdade que a Shein não vai mais entregar no Brasil?
É falso que a loja online Shein tenha emitido uma nota oficial dizendo que vai sair do Brasil após o governo Lula anunciar aumento de tributação. A empresa nega ter emitido o suposto comunicado. O pedido de checagem foi enviado por leitores do UOL Confere pelo WhatsApp (11) 97684-6049.
para mudar isso, liderando o desenvolvimento de processos e tecnologias alternativas para trazer a moda para o futuro. Nossos clientes estão no centro de nosso modelo de negócios, impulsionando nosso crescimento para uma equipe de quase 10.000 funcionários atendendo mais de 150 países em menos de uma década.
Qual é o público alvo da Shein? Contando, sobretudo, com o poder de viralização do TikTok, a Shein foca sua atuação na Geração Z, formada pelos nascidos entre 1997 e 2010. É um público de consumidores jovens, que hoje têm entre 13 e 26 anos, geralmente usuários ativos das redes sociais.
Quem é o Dono da SHEIN? SHEIN é uma empresa de moda online fundada por Chris Xu em 2008. A empresa tem sua sede em Hangzhou, China e oferece uma ampla variedade de roupas, sapatos, acessórios e produtos de beleza para homens, mulheres e crianças. Chris Xu é o fundador e CEO da SHEIN.
Qual o objeto mais raro do Universo? O buraco negro, considerado o objeto mais raro do Universo, foi localizado no aglomerado globular Messier 4, a 6.000 anos-luz da Terra.
Rope Daddy se destaca no mundo canino, não apenas por suas características físicas únicas, mas também pelo seu valor extraordinário. Este bulldog francês não é um pet comum. Com um valor estimado em 95 mil libras esterlinas (cerca de R$ 608,6 mil), ele entra na categoria de “o cão mais valioso do mundo”.
As 336 fábricas parceiras estão localizadas em 12 Estados: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte.
O faturamento da Shein no Brasil fechou 2023 em R$ 10 bilhões. Cresceu 42,8% na comparação com o ano anterior, quando a receita da varejista chinesa de moda on-line foi de R$ 7 bilhões. As projeções são de um relatório do banco BTG Pactual. Os resultados da Shein se aproximam dos números da Renner.
1. Variedade de produtos: um mix de artigos para todos os gostos. A Shein possui milhares de produtos em seu catálogo aliado a uma variedade de categorias, as quais vão desde seu principal segmento – vestuário – a produtos de papelaria, roupas para pets, roupas de cama e até mesmo eletrônicos.