O ring neck gosta de comer sementes, grãos e frutas, base da alimentação dos exemplares que vivem na natureza e motivo da adaptação do bico, com a mandíbula superior recurvada sobre a inferior. Maçã, mamão, coco, pera, manga e uva são algumas das preferidas do cardápio da ave.
Alimentação. Sua alimentação é bem variada, o ring neck gosta muito de frutas como maçã (sem sementes), pera (sem sementes), mamão, maracujá, goiaba, banana (com casca), melão, entre outras.
Isso inclui chocolate, abacate, cebola, alho, cafeína e alimentos ricos em gordura e sal. Certifique-se de que sua ave não tenha acesso a esses alimentos.
Qual é a melhor papinha para ring neck? Formulada a partir dos mais modernos conceitos em nutrição, NuTrópica Papinha Psitacídeos Performance proporciona ao seu filhote os níveis ideais de todos os nutrientes necessários para que ela cresça forte e saudável.
Embora fruta seja provavelmente a primeira escolha das comidas frescas, os vegetais precisam ser incluídos na dieta do ringneck. Aos bebês ringnecks podemos oferecer mini-cenouras. Eles seguram as cenouras com os pés e vão bicando. Folhas verdes também precisam ser inclusas.
A alimentação é básica: mistura de sementes (nunca somente girassol), ração extrusada (se não aceitar a extrusada não é o fim do mundo); Todas as frutas podem comer. Não pode comer: tomate e alface. "Eu dei maçã e ele não comeu".
O blog da Petz esclarece essa dúvida! O ovo pode ser benéfico para a saúde dos seres humanos e dos periquitos. Portanto, pode ser incluído na dieta do pet, principalmente na época de reprodução. Vem com a gente que contamos mais.
Todas as frutas devem ser oferecidas com moderação, ou seja, a calopsita pode comer melancia, mas com cuidado. Não é ela que vai garantir a nutrição da ave, é preciso manter a ração na dieta. Além disso, comer frutinhas demais pode causar obesidade na calopsita devido à frutose.
Para saber se calopsita pode comer goiaba, a resposta é muito simples: sim! Essa é uma fruta que está liberada para o consumo das aves no dia a dia. Por ser muito saborosa e suculenta, o alimento costuma estar entre os petiscos favoritos das aves domesticadas.
As aves alimentam-se várias vezes ao dia, por isso NuTrópica Ringneck Natural deve estar sempre à disposição de sua ave. Frutas, verduras e legumes frescos podem ser oferecidos separadamente, desde que não ultrapassem 20% do peso total do alimento diário. Água limpa e fresca deve estar sempre disponível.
Sendo assim, papagaio pode comer jabuticaba. Outra questão a ser considerada é que, na natureza, os papagaios são livres e gastam energia. Por isso, mesmo as frutas mais doces não vão causar obesidade. Já em cativeiro, o cuidado com a alimentação dessas aves deve ser redobrado.
Verdade: Este é um mito comum, mas o arroz cru não é prejudicial para os pássaros. Eles são capazes de digerir o arroz cru sem problemas. O mito provavelmente se originou da preocupação de que o arroz se expandiria no estômago do pássaro, mas isso não é verdade.
Mistura de sementes: Alpiste, painço, senha, girassol (sem exagero), linhaça, castanhas, pinhão, milho verde.. Frutas, legumes e verduras: Goiaba, maçã (retirar as sementes), cenoura, pimentão, jiló, beterraba, almeirão, repolho. Pode ser dada alface, pois há o risco de diarreia.
O abacate é uma das frutas mais perigosas para os papagaios. Presente nele, a toxina persina causa problemas respiratórios; O chocolate, o café, o refrigerante e os chás escuros possuem cafeína, uma substância que afeta o sistema nervoso da ave.
Segundo o Rafael Pires Barbosa, coordenador técnico da área de animais silvestres da Petz, o abacaxi é uma das frutas que podem ser oferecidas para a espécie. Porém, é preciso estar atento às quantidades e aos outros alimentos que fazem parte da dieta da ave.
Caso sua preferência de manejo seja alimentação à base de sementes, a base pode ser: Alpiste, painço, arroz sem casca, girassol miúdo, aveia, linhaça, castanhas, milho, semente de abóbora. (Existem no mercado misturas para as Ring Neck).