Terapia de Crio é um poderoso procedimento que alia uma ponteira ultra gelada com o calor da Radiofrequência para tratar simultaneamente a flacidez, celulite e gordura localizada. A Terapia de Crio é indicada para quem quer perder peso sem dor e dados colaterais e de forma rápida e não invasiva.
Essa técnica não invasiva é hoje considerada a mais segura e efetiva para combater a gordura localizada, especialmente em regiões do corpo como o abdome, a "papada" e até a região interna de coxas e braços, entre outras. Para além disso, a criolipólise ainda garante efeitos duradouros.
A criofrequência, também chamada apenas de Crio, é um método inovador para a redução de gordura localizada, para o tratamento de flacidez e celulite. Por se tratar de um recurso novo, o modo como a Criofrequência age no organismo ainda gera muitas dúvidas.
Os efeitos da criolipólise podem ser visíveis a partir da primeira sessão, mas como as células destruídas são eliminadas através de vias naturais, esses resultados são graduais e atingem seu ponto alto entre 30 e 90 dias.
A criolipólise funciona também pela reperfusão sanguínea estimulada na massagem logo após o procedimento. O rápido retorno do sangue ao local lesiona as células de gordura e acelera a redução de medidas. O método é indicado para aplicação nas regiões do corpo onde não é possível utilizar o aplicador de sucção.
A criolipólise elimina cerca de 30% a 40% da gordura localizada por sessão, muitos acham que a criolipólise emagrece, mas de certa forma ela é apenas recomendada para pessoas que estão próximas ao seu peso ideal, porém apresentam adiposidade localizada, sendo contra-indicada a pessoas que já estão com obesidade, já que ...
Essa gordura não é eliminada por vias excretoras de urina e fezes, como muitos acham. No caso da cirurgia de lipoaspiração essas mesmas células são retiradas da região, porém de forma invasiva. A criolipólise garante a eliminação de cerca de 25% a 30% da gordura que entra dentro da ponteira.
Evitar atividade física intensa por pelo menos 48h. É claro que é possível fazer alguma atividade, mas desde que não seja intensa. Evitar sal, ducha quente, massagem, piscina, por pelo menos 24h, para evitar qualquer complicação, pois foi realizado um congelamento das células.
Os efeitos colaterais comuns incluem hematomas, coceira e dormência nas áreas tratadas. A hiperplasia adiposa paradoxal, como Linda diz ter sofrido, é considerada um efeito colateral raro, no qual as células de gordura aumentam, em vez de encolher.
Os resultados da criolipólise começam a aparecer após 15 dias, mas o efeito completo pode ser observado em até 8 semanas. Em média, uma sessão pode reduzir cerca de 25% da gordura localizada na área tratada, oferecendo uma remodelação significativa da silhueta.
Mas para você ter uma noção de preço, em média os valores em 2024 giram entre R$ 250 a R$ 700, para 1 (uma) sessão de criolipólise. Na Palladium, clínica de estética no Tatuapé, Zona Leste oferece preços mais competitivos.
Resultados: eliminação da gordura localizada na área tratada. Uma vez que as células são congeladas e morrem, não haverá mais esse acúmulo no local em que o procedimento foi realizado. Há ainda o benefício secundário de redução de medidas. Quantas sessões são necessárias: uma única sessão.
A prática regular de exercícios físicos é fundamental para manter um corpo saudável e potencializar os resultados da criolipólise. Além de ajudar na eliminação de gordura, o exercício também contribui para a tonificação dos músculos, deixando a área tratada com uma aparência mais firme.
O tratamento para criolipólise utiliza a tecnologia CoolTech, que destrói as células de gordura através do congelamento. 4 – Toda célula de gordura que morreu no processo de criolipólise é fagocitada e metabolizada no prazo de até 90 dias. Essa gordura não é eliminada por vias excretoras de urina e fezes.
Como a criolipólise destrói as células de gordura através de um processo inflamatório localizado, não aconselhamos o uso de medicamentos anti-inflamatórios, assim como a ingesta de alimentos anti-inflamatórios (ex: gengibre e alho).
A criomodelagem é a mais moderna técnica usada para emagrecer, potencializando a perda de peso de forma considerável em até 60% a 90%, dias após a primeira sessão.
Os resultados da criolipólise já surgem em 1-2 semanas, sendo algo gradual após o tratamento. Em 3-4 meses, você já percebe um resultado completo. Em uma sessão, é possível reduzir de 25 a 27% da gordura localizada. Por meio da tecnologia Adoxy, o número pode chegar até 82%!
O que acontece quando congela a gordura da barriga?
Depois de congelada, a molécula de gordura sofre uma alteração de estrutura e o corpo passa a não reconhecê-la mais, eliminando-a aos poucos. Para os mais ansiosos, um aviso: os resultados não aparecem imediatamente, pois a eliminação total só ocorre entre dois e três meses após o procedimento.
As contraindicações são mínimas: gestação, hérnia no local, urticária ao frio e crioglobulinemia (doenças relacionadas ao frio, pois se trata de uma técnica que tem como base o congelamento).
"A cinta é uma aliada poderosa na recuperação pós-criolipólise ou endolaser. Ao aplicar pressão suave na área tratada, ajuda a reduzir o inchaço e a promover uma recuperação mais rápida e confortável. Além disso, auxilia na modelagem do contorno corporal, potencializando os resultados do procedimento.
Os efeitos colaterais comuns incluem hematomas, coceira e dormência nas áreas tratadas. A hiperplasia adiposa paradoxal, como Linda diz ter sofrido, é considerada um efeito colateral raro, no qual as células de gordura aumentam, em vez de encolher.
Quantas sessões de criolipólise para ver resultado?
Na realidade não são necessárias muitas sessões. Em grande parte dos casos, uma a três sessões já são suficientes para que o tratamento apresente os resultados esperados, em termos de redução de gordura. Reserve já a sua avaliação gratuita!
Depois da criolipólise, você não deve comer chocolates e doces em geral, assim como comidas muito gordurosas. Então, fuja do fast food! Essas indicações estão diretamente relacionadas ao resultado. Ou seja, se a criolipólise funciona ou não depende muito das ações que você tem depois das sessões.
Criolipólise não dói. Verdade. O procedimento não dói porque quando ocorre o congelamento da gordura, o paciente está anestesiado. Eventualmente, pode ocorrer algum tipo de desconforto na hora de retirar o aplicador ou hematomas, que desaparecem naturalmente.