A declaração const cria uma variável cujo o valor é fixo, ou seja, uma constante somente leitura. Isso não significa que o valor é imutável, apenas que a variável constante não pode ser alterada ou retribuída.
Use const para valores que não devem mudar, como configurações ou valores fixos. Evite usar var a menos que você esteja lidando com código legado que precisa manter.
Variáveis declaradas com var têm escopo global ou de função, enquanto variáveis declaradas com let têm escopo de bloco. A principal diferença entre var e const é a mutabilidade. Variáveis declaradas com var podem ser atualizadas, enquanto variáveis declaradas com const não podem.
var tem escopo de função quando é declarado dentro de uma função. Isso significa que ele está disponível e pode ser acessado somente de dentro daquela função. Para entender melhor, veja o exemplo abaixo. Teremos um erro resultante do fato de hello não estar disponível fora da função.
O VAR tem por objetivo ajudar o árbitro central, no campo de jogo, a tomar decisão em lances considerados duvidosos. O sistema é formado por uma equipe de juízes e ex-juízes de futebol. Eles ficam em uma central de vídeo fora do estádio acompanhando por vários monitores de TV toda partida.
A intervenção do VAR pode revisar se houve alguma infração no momento que antecedeu um gol. Isso inclui impedimentos, faltas e até toques de mão não percebidos pelo árbitro. O objetivo é garantir que o gol tenha sido marcado de maneira válida e de acordo com as regras do futebol.
Qual a diferença na utilização de const ou readonly?
A regra básica quando dá para escolher é que se precisa de um dado que pode mudar no futuro, use readonly . Se ele é universalmente constante - nunca vai mudar - pode usar const . Pode ser útil: Qual o comportamento de variáveis estáticas no .
Um objeto const está sujeito às regras de scoping para variáveis, enquanto que uma constante criada usando #define não é. Ao contrário de um objeto const , o valor de uma macro não aparece no código-fonte intermediário utilizado pelo compilador porque eles são expandidos de forma inline.
let permite que você declare variáveis limitando seu escopo no bloco, instrução, ou em uma expressão na qual ela é usada. Isso é inverso da keyword var , que define uma variável globalmente ou no escopo inteiro de uma função, independentemente do escopo de bloco.
Outra forma de utilizar constantes em C é usar o comando const. Ao usar const será declarada uma constante de um determinado tipo de dado que ocupa um espaço na memória RAM cujo valor não pode ser alterado em tempo de execução. Ao declarar o tipo devemos em seguida atribuir o valor para a constante.
Uma constante pode aparecer sob forma de um valor explícito (constante literal) ou um nome simbólico que representa um determinado valor ao longo do programa (constante simbólica). Ex: # define MAX 100; # define PI 3,14; OBS: Utiliza-se como padrão colocar nome da constante simbólica em letra maiúscula.
Você usa a palavra-chave const para declarar um campo constante ou uma constante local. Campos constantes e locais não são variáveise não podem ser modificados. As constantes podem ser números, valores booleanos, strings, ou uma referência nula.
A palavra-chave readonly é um modificador que pode ser usado em quatro contextos: Em uma declaração de campo, readonly indica que a atribuição ao campo só pode ocorrer como parte da declaração ou em um construtor na mesma classe.
Basta usar o modificador readonly num campo: public readonly int Numero; Por exemplo. Assim, Numero só poderá ser atribuído um valor no Construtor da classe.
Existem duas exceções em que o VAR pode chamar o árbitro a qualquer momento, mesmo depois de ter sido reiniciado o jogo: - cartões amarelos ou vermelhos aplicados para o jogador errado; - cartões vermelhos diretos por conduta violenta, cusparada, mordida ou gestos muito ofensivos, injuriosos ou abusivos.
Ou seja, se o árbitro de campo expulsar um atleta de forma errada via segundo cartão amarelo, o VAR não pode interferir. Cartões, amarelos ou vermelhos, que são aplicados para o jogador errado devem ser informados ao árbitro de campo pelo VAR.
O VAR pode ser usado para revisar quatro tipos de decisão: gols e as violações que os precedem, cartões vermelhos, penalidades, e identidade equivocada na atribuição de um cartão. Em alguns casos, uma decisão tomada pelo árbitro principal pode ser anulada; no entanto, deve ser um “erro claro” para que isso aconteça.
Gols; • Decisões em Pênaltis; • Cartões vermelhos diretos (não 2º cartão amarelo); • Identidade equivocada. Em todas essas situações, o VAR só pode ser usado após o árbitro tomar a decisão (inclusi- ve de deixar o jogo seguir), ou quando um incidente grave não for visto pela arbitragem.