Qual a fundamentação teórica para explicar compras por impulso?

O comportamento de compra por impulso ocorre quando o consumidor adquire algo de forma repenti- na e sem controle sobre seus atos, obtendo produtos de forma puramente emocional, desconsiderando as conseqüências do seu feito (Engel et al., 1995).
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Quais são os fatores que contribuem para uma compra por impulso?

O levantamento realizado aponta para a identificação de 7 fatores principais que influenciam o comportamento de compra por impulso, sendo, 1) O uso de novas tecnologias. 2) A influencia de vendedores. 3) Disponibilidade de tempo durante as compras. 4) Ambientações de lojas e vitrines.
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O que é comprar algo por impulso?

O que são compras por impulso

Nesse tipo de compra, o consumidor toma uma decisão rapidamente e não pensa muito nas consequências financeiras. Geralmente, esse comportamento é criado a partir de sentimentos e emoções, que funcionam como gatilhos para a compra.
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Quais os fatores que geram a impulsividade para a compra de produtos de um modo geral Justifique sua resposta?

Os resultados preliminares indicam que os quatro fatores – Emocional, Visual, Impulsivo e Influência do ambiente explicam 59,09% do comportamento impulsivo influenciados pelas técnicas do merchandising.
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Quais as consequências de uma compra por impulso?

As consequências das compras por impulso costumam ser muito negativas. Além de desequilibrar as finanças pessoais fortemente, podendo levar ao endividamento, à inadimplência, à negativação, à perda de crédito no mercado, causam, também, inúmeros problemas para a família.
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#OpiniãoDeQuemSabe (30/01/2016) - Compras por impulso - Prof. Lucas Silva

O que pode ser feito para evitar as compras por impulso?

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O que motiva as pessoas a comprar coisas?

A motivação é guiada pela necessidade e desejo de solucionar problemas, desperta criatividade e espontaneidade. As pessoas compram para satisfazer os seus desejos e necessidade por diferentes motivações.
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Como uma venda por impulso pode ser considerada abusiva?

A propósito, a compra por impulso pode gerar um descontrole emocional por conta do conflito entre a recompensa imediata e as consequências negativas que a compra pode originar, o que pode resultar em comportamentos compulsivos que podem se tornar crônicos e patológicos”, afirma.
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Que fatores sociais podem influenciar a decisão de compra?

Se você quer descobrir quais são os fatores que mais influenciam o comportamento de compra das pessoas não deixe de conferir a nossa lista!
  • Papel social. ...
  • Papel pessoal. ...
  • Cultura. ...
  • Medos e necessidades. ...
  • Estágio de vida. ...
  • Novas tendências. ...
  • Classe social. ...
  • Mercado e economia.
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Quais são principais fatores psicológicos que influenciam o comportamento de compra do consumidor?

Fatores Psicológicos
  • Motivação: vontade de satisfazer a necessidade de compra;
  • Percepção: compreensão das necessidades e vontades;
  • Aprendizagem: experiências anteriores;
  • Crenças e atitudes: consumidor avalia positiva ou negativamente suas escolhas de consumo.
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Como saber se uma compra é por impulso?

— A impulsividade pode ser descrita como a tendência a escolher uma recompensa imediata em detrimento de um bem maior. Ou seja, uma pessoa que faz compras por impulso pode até satisfazer seus desejos momentaneamente, mas pode também acabar colocando em risco seu bolso, seu orçamento mensal e seus planos para o futuro.
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Quantas pessoas compram por impulso?

Compra por impulso é realidade para metade dos brasileiros, aponta SPC Brasil. Um levantamento encomendado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira 'Meu Bolso Feliz' aponta que 53% dos consumidores das capitais compraram por impulso nos últimos três meses.
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Quais os 4 tipos de comportamento de compra?

Há quatro tipos principais de comportamento de compra: comportamento complexo, comportamento de redução de dissonância, comportamento habitual e comportamento de busca por variedade.
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Como fazer venda por impulso?

Como aumentar a probabilidade dessa técnica acontecer
  1. Investir em promoções;
  2. Apresentar avaliações e recomendações;
  3. Usar senso de urgência;
  4. Usar gatilhos mentais;
  5. Remover os obstáculos de compra;
  6. Oferecer pontos de venda estratégicos;
  7. Tirar dúvidas rapidamente;
  8. Facilitar a experiência do usuário.
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O que influencia o processo de compra?

Nesse processo, diversas variáveis influenciam nas escolhas do consumidor, como fatores demográficos, culturais, sociais e psicológicos. Além disso, são determinantes também os estímulos do macroambiente (economia, política, tecnologia etc.) e das campanhas de marketing das empresas.
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Quais são os fatores que podem influenciar a tomada de decisão?

Quando o assunto é fazer uma escolha de um produto, uma marca, um estabelecimento ou de várias outras opções, existem 3 fatores fundamentais que afetam a decisão: aspectos internos, estímulos externos e nível de comprometimento. Os fatores internos são mentais, afetivos e comportamentais.
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Quais são as etapas do processo de decisão de compra?

O processo de decisão de compra do cliente envolve cinco etapas básicas. É o processo pelo qual os cliente avaliam a tomada de uma decisão de compra. As 5 etapas são reconhecimento do problemas, busca de informações, avaliação de alternativas, decisão de compra e avaliação pós-compra.
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Quais são as principais causas do consumismo?

O consumismo não tem uma causa específica. Esse comportamento é motivado por uma série de fatores que envolvem desde a mídia até as táticas de propaganda utilizadas por organizações empresariais.
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O que diz o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 39, inciso IX, considera como prática abusiva e proíbe expressamente a conduta do fornecedor que se recusa a vender bens ou prestar serviços ao consumidor que se disponha a adquiri-lo mediante pronto pagamento.
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Que práticas abusivas podem ocorrer no comércio Cite um exemplo?

As praticas abusivas nas relações de consumo estão previstas no artigo 39 do código de defesa do consumidor, sendo elas : a venda casada, a recusa de demandas dos consumidores, o envio de produtos sem solicitação prévia, a ausência de orçamento, a ausência de prazo para cumprimento da obrigação do fornecedor, produtos ...
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Qual é a lei do Código de Defesa do Consumidor?

LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências. Art.
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Quais são os 5 sentidos para impulsionar o desejo de compra?

Essa tendência utiliza os cinco sentidos do corpo humano para gerar uma necessidade de consumo, são eles:
  • paladar;
  • visão;
  • audição;
  • tato;
  • olfato.
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Como incentivar as pessoas a comprar?

Quais as 7 melhores dicas para convencer seu cliente a comprar?
  1. Crie relacionamento antes da venda. ...
  2. Use linguagem adequada e de fácil compreensão. ...
  3. Demonstre que se importa com as necessidades do cliente. ...
  4. Aja com naturalidade. ...
  5. Aponte os benefícios proporcionados pelo produto. ...
  6. Repense as objeções com antecedência.
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Quais são os cinco sentidos utilizados para impulsionar o desejo de compra?

Os cinco sentidos do marketing sensorial. O marketing sensorial é uma estratégia que valoriza a interação momentânea pelos estímulos do olfato, da visão, do paladar, da audição e do tato. Isso instiga a relação do cliente com a marca, atrai e impulsiona o desejo de compra, graças a uma experiência completa e positiva.
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Por que as pessoas compram por impulso?

Alguns fatores que podem fazer com que uma pessoa compre por impulso são: Produtos da moda (o desejo de ter um determinado produto porque outras pessoas têm). Questões emocionais do consumidor (muita gente tem prazer em comprar e utiliza as compras para estimular esta sensação em seu cérebro).
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