Qual a garantia de uma restauração?

Garantia do Serviço: Refere-se à garantia do trabalho realizado pelo dentista, como restaurações, canal e clareamento. Essa garantia geralmente é oferecida pela clínica ou profissional e pode variar de 1 a 5 anos.
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Qual a garantia de uma restauração de dente?

Sob a ótica do CDC, os tratamentos ou retratamentos endodônticos podem ser considerados serviços duráveis, com uma garantia mínima de 90 dias, contados desde a finalização efetiva dos serviços.
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Qual a durabilidade de uma restauração?

Quanto tempo dura uma restauração? Em geral, as restaurações em resina duram de 5 a 10 anos. No entanto, depende de muitos fatores: a forma de restauração, a qualidade da resina, o tamanho e localização da restauração, a higiene e dieta do paciente, manutenção, etc…
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Quanto tempo de garantia após reparo?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.
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Qual a garantia de um produto consertado?

O consumidor poderá reclamar dos vícios aparentes ou de fácil constatação em 30 (trinta) dias no caso de produtos ou serviços não duráveis, e em 90 (noventa) dias para produtos ou serviços duráveis.
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Garantia no Dentista

Quanto tempo o fabricante deve manter peças de reposição?

Fabricantes podem ser obrigados a repor peças até 5 anos após fim da produção. Os consumidores brasileiros poderão ter garantida a reposição de peças por mais tempo. É o que determina o Projeto de Lei (PL) 6.478/2019, do senador José Maranhão (MDB-PB).
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Como funciona a garantia de prestação de serviços?

O Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seu artigo 26, inciso II, diz que o consumidor tem até 90 dias para reclamar dos defeitos apresentados no fornecimento de serviço e de produtos duráveis. Portanto, dentro desse prazo, ele pode contestar a mal-feitura do serviço e ainda solicitar a refação.
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Quais são os 3 tipos de garantias de produtos ou serviços?

A princípio se faz necessário compreender que ao falarmos em garantia, existem três tipos: a garantia legal, a garantia contratual e a garantia estendida. Além disso, existem regras e prazos diferentes para mercadorias e serviços comercializados.
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O que diz o artigo 35 do Código Defesa consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos.
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Quando o consumidor tem direito a um produto novo?

26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
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Como saber que a restauração foi mal feita?

Como saber se a restauração está mal feita?
  1. Dor ao morder ou mastigar.
  2. O fio dental rasga quando passa.
  3. Sensibilidade dental.
  4. Descoloração ao redor da restauração.
  5. Desprendimento ou rachaduras na restauração.
  6. Gengiva sempre inflamada na região da restauração.
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Quanto tempo dura a resina no dente?

Elas são permanentes

Como todo procedimento odontológico, as lentes de resina não duram para sempre, mas podem ter uma durabilidade de até 15 anos, podendo variar de acordo com os hábitos alimentícios e cuidados de higiene de cada pessoa.
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Tem que trocar a restauração?

Embora a restauração ainda seja bastante comum nos consultórios odontológicos, o que poucos pacientes sabem é que ela precisa, sim, ser trocada periodicamente.
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Qual a validade de uma restauração de dente?

Depende. Acontece que, a restauração pode ser feita de, pelo menos, dois materiais - resina e porcelana -, o que influencia diretamente na sua durabilidade. No caso da restauração dental feita de resina, por exemplo, o tempo de duração pode ser de 3 a 10 anos.
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Quando o dentista é obrigado a devolver o dinheiro?

#ProfilaxiaJurídica. Quando o paciente tem um mal resultado, ou fica notoriamente insatisfeito com o tratamento ou procedimento, uma das primeiras reações de uma boa parte dos profissionais de saúde é já fazer a devolução dos honorários médicos.
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Quais os direitos do consumidor no dentista?

Dentre os direitos a serem cumpridos durante ou após procedimentos e consultas, podemos destacar:
  • Atendimento de Qualidade. ...
  • Informações Sobre o Tratamento. ...
  • Consentimento Informado. ...
  • Direito à Recusa de Tratamento. ...
  • Direito à Segunda Opinião. ...
  • Privacidade do Paciente. ...
  • Acesso à Documentação Odontológica.
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O que diz o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 42, proíbe que o consumidor que esteja devendo seja cobrado de forma abusiva, ou seja, de maneira que lhe cause algum tipo de constrangimento, ou por meio de ameaça.
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O que diz a Súmula 297 do STJ?

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) é aplicável às instituições financeiras (Súmula n. 297/STJ), as quais devem prestar serviços de qualidade no mercado de consumo. O dever de segurança é noção que abrange tanto a integridade psicofísica do consumidor, quanto sua integridade patrimonial.
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Quando o cliente tem direito a indenização?

Para que seja caracterizado o dano moral no Direito do Consumidor, é necessário que exista uma relação de consumo estabelecida e que haja uma conduta ilícita do fornecedor de produtos ou serviços. Essa conduta pode envolver desde práticas abusivas de venda até a comercialização de produtos defeituosos.
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Qual o tempo de garantia de uma prestação de serviço?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 26, o cliente tem até 90 dias para reclamar de defeitos ou problemas no serviço recebido.
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O que a garantia não cobre?

A garantia não cobre danos ou desgaste causados pelo uso normal. Problemas que se enquadram no desgaste por uso normal são considerados desgaste natural do produto e não são elegíveis para reparo ou atendimento sob garantia.
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Qual o prazo de garantia por lei?

Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.
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Como reclamar de um serviço mal feito?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
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Como funciona a garantia de conserto?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).
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O que fazer se o prestador de serviço não cumpre?

Segundo Almeida, os prejudicados devem acionar imediatamente a autoridade policial para apuração do crime de estelionato, bem como os órgãos de proteção ao consumidor – em especial, o Procon e o Ministério Público. Além disso, devem entrar com ação cível individual de rescisão contratual e devolução das quantias pagas.
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