Qual a garantia de uma restauração de dente?
Sob a ótica do CDC, os tratamentos ou retratamentos endodônticos podem ser considerados serviços duráveis, com uma garantia mínima de 90 dias, contados desde a finalização efetiva dos serviços.Qual a durabilidade de uma restauração?
Quanto tempo dura uma restauração? Em geral, as restaurações em resina duram de 5 a 10 anos. No entanto, depende de muitos fatores: a forma de restauração, a qualidade da resina, o tamanho e localização da restauração, a higiene e dieta do paciente, manutenção, etc…Quanto tempo de garantia após reparo?
Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.Qual a garantia de um produto consertado?
O consumidor poderá reclamar dos vícios aparentes ou de fácil constatação em 30 (trinta) dias no caso de produtos ou serviços não duráveis, e em 90 (noventa) dias para produtos ou serviços duráveis.Garantia no Dentista
Quanto tempo o fabricante deve manter peças de reposição?
Fabricantes podem ser obrigados a repor peças até 5 anos após fim da produção. Os consumidores brasileiros poderão ter garantida a reposição de peças por mais tempo. É o que determina o Projeto de Lei (PL) 6.478/2019, do senador José Maranhão (MDB-PB).Como funciona a garantia de prestação de serviços?
O Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seu artigo 26, inciso II, diz que o consumidor tem até 90 dias para reclamar dos defeitos apresentados no fornecimento de serviço e de produtos duráveis. Portanto, dentro desse prazo, ele pode contestar a mal-feitura do serviço e ainda solicitar a refação.Quais são os 3 tipos de garantias de produtos ou serviços?
A princípio se faz necessário compreender que ao falarmos em garantia, existem três tipos: a garantia legal, a garantia contratual e a garantia estendida. Além disso, existem regras e prazos diferentes para mercadorias e serviços comercializados.O que diz o artigo 35 do Código Defesa consumidor?
O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos.Quando o consumidor tem direito a um produto novo?
26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.Como saber que a restauração foi mal feita?
Como saber se a restauração está mal feita?
- Dor ao morder ou mastigar.
- O fio dental rasga quando passa.
- Sensibilidade dental.
- Descoloração ao redor da restauração.
- Desprendimento ou rachaduras na restauração.
- Gengiva sempre inflamada na região da restauração.
Quanto tempo dura a resina no dente?
Elas são permanentesComo todo procedimento odontológico, as lentes de resina não duram para sempre, mas podem ter uma durabilidade de até 15 anos, podendo variar de acordo com os hábitos alimentícios e cuidados de higiene de cada pessoa.
Tem que trocar a restauração?
Embora a restauração ainda seja bastante comum nos consultórios odontológicos, o que poucos pacientes sabem é que ela precisa, sim, ser trocada periodicamente.Qual a validade de uma restauração de dente?
Depende. Acontece que, a restauração pode ser feita de, pelo menos, dois materiais - resina e porcelana -, o que influencia diretamente na sua durabilidade. No caso da restauração dental feita de resina, por exemplo, o tempo de duração pode ser de 3 a 10 anos.Quando o dentista é obrigado a devolver o dinheiro?
#ProfilaxiaJurídica. Quando o paciente tem um mal resultado, ou fica notoriamente insatisfeito com o tratamento ou procedimento, uma das primeiras reações de uma boa parte dos profissionais de saúde é já fazer a devolução dos honorários médicos.Quais os direitos do consumidor no dentista?
Dentre os direitos a serem cumpridos durante ou após procedimentos e consultas, podemos destacar:
- Atendimento de Qualidade. ...
- Informações Sobre o Tratamento. ...
- Consentimento Informado. ...
- Direito à Recusa de Tratamento. ...
- Direito à Segunda Opinião. ...
- Privacidade do Paciente. ...
- Acesso à Documentação Odontológica.