Leleco, filho do apresentador, afirmou não saber se Chacrinha tinha consciência de ter a doença. O apresentador morreu aos setenta anos em 30 de junho de 1988, às 23h30, vítima de um infarto agudo do miocárdio e de insuficiência respiratória, sofridos enquanto ia ao banheiro em sua casa na Barra da Tijuca.
Ele estava com coronavírus e tinha também uma trombose." Outro filho de Chacrinha, José Renato, faleceu em 2014, tornando Leleco o único herdeiro vivo do apresentador.
Leleco, filho do apresentador, afirmou não saber se Chacrinha tinha consciência de ter a doença. O apresentador morreu aos setenta anos em 30 de junho de 1988, às 23h30, vítima de um infarto agudo do miocárdio e de insuficiência respiratória, sofridos enquanto ia ao banheiro em sua casa na Barra da Tijuca.
Nanato, como era conhecido pelos mais íntimos, era irmão gêmeo de Leleco Barbosa, produtor e apresentador de TV, e foi casado com a cantora Wanderléa por nove anos.
Aos 78 anos, ela continua a fazer jus ao apelido Ternurinha. Wanderléa e Lalo tiveram duas filhas, Yasmin e Jadde, nascidas poucos anos após a tragédia com Leonardo.
A minissérie em quatro capítulos, que já foi exibida como filme nos cinemas em 2018, revela essa relação difícil de Chacrinha com Boni e também lembra do caso do apresentador com a cantora Clara Nunes (1942-1983).
Com um cenário recriado da fachada da Record nos anos 60, quando ela, Roberto Carlos e Erasmo Carlos formavam a Jovem Guarda e apresentavam uma atração com o mesmo nome na casa.
Ele ficou paraplégico em 1971, após um acidente de carro e morava com a mãe Florinda Barbosa, de 94 anos, no Rio. Casada com Nanato por quase uma década, Wanderléa prestou uma homenagem ao ex-marido.
Gêmeo de Leleco Barbosa, produtor e apresentador, Nanato ficou tetraplégico em 1971, após mergulhar numa piscina. O filho de Chacrinha morava com a mãe, Florinda Barbosa, de 94 anos, no Rio. O corpo está sendo velado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Símbolo da Jovem Guarda ao lado de Erasmo Carlos e Roberto Carlos, a cantora Wanderléa, de 78 anos, se mostrou muito abalada com a notícia da morte de seu amigo e colega de profissão.
A tal Terezinha, na verdade, era uma substituição para a chamada de merchan do programa, a Água Sanitária Clarinha. Após o fim do contrato de patrocínio, Chacrinha ainda queria manter o bordão, então começou a falar Alô, alô, Terezinha, pois tinha uma sonoridade parecida com Clarinha.
Faleceu em Porto Alegre, aos 64 anos de idade, o professor Balthazar Barbosa Filho, um dos mais eminentes filósofos brasileiros e, certamente, o mais brilhante de sua geração. Conheci-o ainda jovem, quando ainda estudante na Universidade de Louvain. Sua inteligência fulgurante tornava-o já um debatedor temível.
Chacrinha, o pernambucano José Abelardo Barbosa de Medeiros (1917-1988), foi um estudante de Medicina que não se formou. Todavia, legou para os ex-futuros colegas um bordão “pé no chão” imprescindível para a saúde da relação médico-paciente: “Quem não se comunica se trumbica!”.
O filho de Chacrinha ficou preso em uma cama durante 40 anos e morreu em 2014, aos 63 anos, após não resistir às consequências de uma infecção intestinal e ter uma parada cardíaca. Ainda na entrevista, Wanderléa faz um depoimento sobre o amigo Jerry Adriani, falecido no último mês de abril.
José Renato Barbosa Medeiros, 63 anos estava internado no Hospital Barra D'Or desde o dia 01/09/2014 em Unidade de terapia intensiva, tendo apresentado complicações respiratórias e cardiológicas, evoluindo para óbito às 6h e 15 min. do dia 06/11/2014.
A tetraplegia, apontam especialistas, costuma ser uma situação irreversível. "Se for uma lesão parcial ou incompleta da medula, depois de muito tratamento e fisioterapia a pessoa pode voltar a andar com ajuda de muleta ou andador.
Mas em caso de tetraplegia, quando há a lesão completa da medula, os casos são irreversíveis. Até o momento não existe cura para a tetraplegia, não há nada que possa reverter uma lesão medular completa. Já há testes com células-tronco, mas nada certo até o momento", diz Righesso.
E é por isso que Wanderléa Charlup Boere Salim, artista nascida em 5 de junho de 1944 (e não em 1946, como consta erroneamente em várias fontes), em Governador Valadares (MG), chega hoje aos 80 anos ainda e para sempre associada à música e à imagem das jovens tardes dos domingos que mobilizaram os brotos brasileiros de ...
"A Wandeca foi sempre apaixonada pelos dois. Nós tínhamos um convívio muito próximo e quando chegava na coxia e encontrava os dois ali, de touca, quebrava todo o encanto", disse a artista, hoje aos 79 anos. Eramos Carlos, por sua vez, faleceu no dia 22 de novembro de 2022, aos 81.