Concluindo, o celular é considerado uma extensão da comunicação porque oferece uma maneira rápida, conveniente e versátil de conectar as pessoas, compartilhar informações e interagir em uma escala global. Ele desempenha um papel fundamental na forma como nos comunicamos e nos relacionamos na sociedade atual.
Os celulares promovem agilidade e facilidade na comunicação a longa distância, por isso, desde sua popularização, o uso desses aparelhos tornou-se indispensável ao estilo de vida moderno.
O celular permite que as pessoas se comuniquem facilmente, seja por chamadas de voz, mensagens de texto, e-mails ou aplicativos de mensagens instantâneas. Para os idosos, isso significa que eles podem ficar em contato com familiares, amigos e cuidadores, mesmo que estejam distantes.
Eles nos permitem realizar nosso trabalho ou estudo fora do escritório, nos entretêm e nos ajudar a estar em contato com dezenas ou mesmo milhares de pessoas através de redes sociais e aplicativos de comunicação.
Por um lado, o celular possibilita o estreitamento de vínculos entre amigos e familiares. Além disso, incentiva a pesquisa e a curiosidade, facilitando o acesso e a democratização da informação. Por outro, existem riscos de um uso exagerado ou desorientado.
Resumo da sinalização celular | Sinalização celular | Biologia | Khan Academy
O que o celular nos influência?
Além de problemas psicológicos, usar celular por um longo tempo pode trazer algumas alterações físicas. Ficar com o pescoço para frente e inclinado para baixo, podem alterar os contornos do rosto e proporcionar a perda de elasticidade. Isso pode aumentar a probabilidade de criar rugas e papadas (gordura no queixo).
A função básica dos telefones celulares é permitir que você fale com outra pessoa, fazer e receber chamadas e mensagens simplesmente pressionando o nome de uma pessoa em sua lista de contatos, eliminando a necessidade de memorização ou de uma agenda separada.
O celular facilitou a vida das pessoas. Dá pra atender uma ligação do chefe em qualquer lugar, tirar uma foto e postar numa página de internet, tudo com o mesmo aparelho. Todas essas facilidades podem ser acessadas por meio dos 191 milhões de celulares em funcionamento, hoje, no Brasil.
Roteador Wi-Fi. Já aconteceu com você de estar trabalhando com o seu computador e a internet cai? ...
Rádio. Alguns modelos de celular são capazes de sintonizar rádios FM, mas mesmo aqueles sem essa funcionalidade podem se conectar a estações online. ...
Os celulares, desde a sua chegada, revolucionaram a forma como nos comunicamos com outras pessoas. Desde então, de praticamente qualquer lugar do mundo, você pode se comunicar com qualquer pessoa de qualquer outro lugar do mundo.
Qual é uma das grandes vantagens do uso do smartphones?
Esses fatores nomeados e representando os benefícios procurados pelos consumidores de smartphones, foram: Autonomia e produtividade, Visualização e mobilidade, Opções, Confiabilidade, Praticidade, Economia e Segurança.
Atualmente, os celulares são um dos meios de comunicação mais utilizados no mundo para fazer ligação, armazenar dados e transmitir informações individuais e em massa. Isso só foi possível com a criação do meio de comunicação que revolucionou o mundo: a internet.
Qual o impacto do uso do celular na comunicação humana?
“Os humanos são seres de linguagem verbal e sociabilidade acentuadas. Quando se comunicam somente por mensagens, que são 'mudas', a palavra falada é eliminada e a inépcia social aumenta, agravando quadros depressivos”, explica o professor. A exposição excessiva ao celular também pode causar insônia.
Telefone celular ou telemóvel é um aparelho de comunicação por ondas eletromagnéticas que permite a transmissão bidirecional de voz e dados utilizáveis em uma área geográfica que se encontra dividida em células (de onde provém a nomenclatura celular), cada uma delas servida por um transmissor/receptor.
Seja por meio de chamadas, mensagens de texto, ou aplicativos de mídia social, o celular proporciona uma plataforma eficaz para comunicação em tempo real, encurtando distâncias físicas e promovendo interações significativas entre pessoas, independentemente da sua localização geográfica.
É definido como um aparelho eletroacústico que permite a transformação, no ponto transmissor, de energia acústica em energia elétrica e, no ponto receptor, a energia elétrica é transformada novamente em acústica, permitindo desta forma a troca de informações (através da fala) entre dois ou mais usuários.
Concluindo, o celular é considerado uma extensão da comunicação porque oferece uma maneira rápida, conveniente e versátil de conectar as pessoas, compartilhar informações e interagir em uma escala global. Ele desempenha um papel fundamental na forma como nos comunicamos e nos relacionamos na sociedade atual.
Em outras palavras: o smartphone virou o grande mediador do mundo contemporâneo, tirando a serventia ou o emprego de milhões de outros mediadores mundo afora. Uma década de mudanças tão profundas na indústria, no comércio e nas comunicações não poderia passar impune.
O seu principal papel é realizar as atividades metabólicas do corpo, como: produção de energia, armazenamento do código genético e etc. A célula é a estrutura funcional que constitui todo ser vivo, exerce funções no DNA, metabolismo, sintese de proteina, reprodução e divisão.
Há 50 anos era realizada a primeira ligação por meio de um celular. No dia três de abril de 1973, o engenheiro americano Martin Cooper, funcionário da Motorola, efetuou uma chamada em Nova York, na Sexta Avenida, entre as ruas 53 e 54.