Qual a importância do LTV?

O LTV é uma métrica essencial para medir o valor dos seus clientes durante todo o ciclo de vida na sua empresa. Ele ajuda a entender qual é o potencial de crescimento do seu negócio e quais são as melhores estratégias para aumentar a receita e reduzir os custos.
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Porque o LTV é importante?

Portanto, acompanhar e melhorar o LTV resulta em mais receita. Isso porque essa métrica identifica os clientes específicos que contribuem com mais receita para o seu negócio, o que permite que você atenda a esses clientes existentes com produtos/serviços que eles gostam e os deixe mais felizes.
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O que é o LTV de uma empresa?

O LTV (Lifetime Value) é a métrica que mensura o lucro líquido que cada um dos clientes gera para a sua empresa. Ou seja, o valor que ele forneceu para a sua empresa durante o tempo que foi, ou é, cliente.
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O que significa LTV do cliente?

LTV, ou Life Time Value, em inglês (Valor do Tempo de Vida, em uma tradução direta para o português), é uma métrica que indica qual é o valor de um cliente para uma empresa durante todo seu relacionamento com ela.
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Como interpretar o LTV?

Como interpretar o LTV
  1. LTV calculado pelo lucro: caso seja superior a “1”, significa que neste período de tempo a operação banca o custo de aquisição do cliente.
  2. LTV pelo faturamento, a relação precisa ser maior, “2”, por exemplo.
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LTV - Lifetime Value - O que é isso? Qual a importância?

Qual é o LTV ideal?

Uma delas é analisar a relação entre LTV e CAC, como apresentamos. De forma geral, recomenda-se que a vida útil do cliente seja pelo menos três vezes maior que o CAC. Ou seja, que ele gere pelo menos três vezes mais lucro do que custou para ser conquistado.
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Quanto maior o LTV melhor?

Quanto maior o LTV, maior o risco para a instituição e, portanto, menor tende a ser o empréstimo concedido. E vice-versa: quanto menor o loan to value, menores são os riscos para a instituição e maiores são as chances de conseguir um valor alto.
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O que é LTV e como é calculado?

Embora talvez o conceito seja um pouquinho mais difícil de entender, calcular o LTV não é nada complicado, basta multiplicar o seu ticket médio pela média de compras por cliente a cada ano. O resultado dessa conta você multiplica pela média de tempo que os clientes permanecem na sua base.
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O que é aumentar o LTV?

O Lifetime Value é uma métrica que indica quanto gasta um cliente, em média, numa empresa ao longo do tempo. Quanto maior o LTV, mais lucrativo será o negócio a longo prazo. Para isso, necessita aprender como aumentar o valor da vida útil do cliente.
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Como calcular LVT?

LTV = (Ticket Médio x Média de transações no ano) x Tempo de Retenção de Clientes
  1. Ticket médio: R$ 900.
  2. Média transações feitas em um ano: 12.
  3. Tempo retenção: 5 anos.
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Qual a relação entre CAC e LTV?

Como visto acima, o LTV é uma métrica aplicada na identificação dos gastos médios dos clientes com os serviços de uma empresa. Por outro lado, o CAC indica o dinheiro investido sobre cada uma das aquisições. O gestor da sua empresa deve se preocupar em sempre elevar o LTV e diminuir ou manter o CAC.
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O que é a taxa de conversão?

Como podemos ver, a taxa de conversão nada mais é que a proporção de conversões geradas para o número de visitas. Basta dividirmos o número de visitas dividido pelo número de conversões. Se, por exemplo, o site recebeu 20.890 visitas e teve 720 conversões, a taxa de conversão será de 3,4%.
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O que é LTV startup?

O LTV (Lifetime Value) é o valor do tempo de vida de um cliente, ou seja, o valor que, em média, um único cliente irá trazer para a Startup em toda a sua vida útil. Muitos devem estar pensando “Ah, isso é fácil, é só multiplicar a receita média de um cliente pelo seu tempo médio de vida (considerando o churn)”.
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Quais os 3 tipos de churn?

Churn Voluntário, Involuntário, Revenue Churn e muitos outros tipos são abordados neste artigo para você não ter mais dúvida e saber quais são os mais valiosos para o crescimento da sua empresa.
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Por que não dá para calcular LTV em fase inicial de uma empresa?

Por que não dá para calcular LTV em fase inicial de uma empresa? O lifetime value é uma projeção financeira, por isso a empresa precisa ter um histórico para se basear.
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Quais são os indicadores para medir o desempenho dos vendedores?

Entendido o que são KPIs de vendas e seus benefícios vamos à lista dos principais indicadores de vendas:
  • Número de oportunidades abertas.
  • Número de oportunidades concluídas.
  • Canais de Venda.
  • Ticket médio.
  • Custo de Aquisição por Cliente (CAC)
  • Lifetime Value (LTV)
  • Tempo médio de venda.
  • Taxa de conversão.
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Como aumentar o lifetime value?

5 estratégias para aumentar o LTV (Lifetime Value)
  1. Melhore o onboarding dos clientes. O onboarding de clientes é um processo no qual você não deve poupar esforços. ...
  2. Invista em upsells e cross sells. ...
  3. Acompanhe outras métricas. ...
  4. Aperfeiçoe o atendimento e a experiência do cliente. ...
  5. Colete feedbacks dos clientes.
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O que é lt e LTV?

O LTV ou lifetime value é o “valor do tempo de vida” do cliente, esse indicador mede quanto a sua empresa faturou com o cliente durante o relacionamento dele com o seu negócio. Já o LT é a sigla em inglês para lifetime, que o tempo que o seu cliente compra da sua empresa.
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Como calcular LTV Loan tô value?

Como calcular o LTV? O cálculo do LTV é bem simples. Basta dividir o valor do empréstimo pelo valor do imóvel e multiplicar o resultado por 100. Para obter o indicador em porcentagem, multiplicamos o valor encontrado por 100: 0,4 x 100 = 40%.
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O que significa a sigla LVT?

O piso Luxury Vinyl Tile (LVT) é um tipo de piso vinílico modular construído em várias camadas e consagrado no mercado pela grande diversidade de padrões, cores, tonalidades e texturas com riqueza de detalhes.
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Qual é o CAC ideal?

Qual é o CAC ideal? Isso vai depender muito do seu negócio. Mas, basicamente, para as empresas que possuem vendas pontuais, o CAC deve ser menor que o valor médio que você gasta com seu produto ou serviço.
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Qual é o LTV da Starbucks?

Starbucks: 75%.
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Como calcular o LTV de um E-commerce?

A forma mais simples de calcular o LTV é multiplicando o ticket médio do negócio pelo número médio de compras realizadas por consumidor e, então, pelo tempo médio de retenção dos clientes.
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Como é calculado o CAC?

Como calcular o CAC

Para calcular o CAC, basta calcular seu custo total de aquisição de clientes (marketing, custo do time comercial etc) dividido pelo número total novos de clientes. Assim sendo, o resultado será o CAC. A fórmula é esta: Custo total para aquisição de clientes / Total de novos clientes = CAC.
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O que quer dizer a palavra Lifetime?

lifetime {substantivo}

por toda a vida [ex.]
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