O que fez a Magazine Luiza crescer?
MAGAZINE LUIZA: CRESCIMENTO E SUCESSOAs Lojas Eletrônicas da empresa (hoje, Lojas Virtuais) apareceram em 1992, como resultado de um projeto inovador. As vendas são realizadas por meio de terminais multimídia, formados por vendedores que orientam os clientes, já que não existem produtos em exposição.
Qual é a estratégia da Magazine Luiza?
A principal estratégia da Companhia é a transformação digital do varejo brasileiro. Nosso objetivo no último ciclo foi transformar o Magazine Luiza, passando de uma empresa de varejo tradicional com uma forte plataforma digital, para uma empresa digital, com pontos físicos e calor humano.Como o Magazine Luiza revolucionou o mercado?
A Magazine Luiza revolucionou todo o seu negócio utilizando criatividade e tecnologia, mas mantendo a proximidade com o cliente e seu jeitinho Magalu de ser, fazendo com que se tornasse um dos maiores cases de sucesso do Brasil. Há muito com que aprender com essa gigante.Qual foi a estratégia de marketing da empresa Magazine Luiza para obter sucesso?
O marketing do Magazine LuizaA busca pelo mercado digital, aliada às lojas físicas, fez com que a empresa atingisse a marca de quase 1000% de crescimento.
💳 Cartão Magazine Luiza Visa Platinum: Como Funciona? Vale a Pena? [Análise sem mimimi]
Quais foram as principais razões para o sucesso da Magazine Luiza na transformação digital?
A Magazine Luiza aproveitou o crescimento exponencial do mercado de smartphones para guiar os migrantes digitais e aumentar as vendas oferecendo inclusão digital. Isso foi feito através da divulgação de conteúdos online e da promoção de serviços de conexão à internet.Quais estratégias digitais que Magazine Luiza utiliza?
A Magazine Luiza utiliza de forma estratégica as redes sociais para se comunicar com o seu público-alvo. A empresa está presente em plataformas como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, onde compartilha conteúdo relevante, promove seus produtos e serviços e interage com os clientes.Qual é o diferencial da Magazine Luiza?
O e-commerce do Magazine Luiza é um dos que mais cresce no Brasil. Oferecemos aos clientes conteúdo altamente relevante, serviços diferenciados, incluindo a entrega mais rápida, e ofertas exclusivas.Quais são os 5 pilares da Magazine Luiza?
Cinco pilares sustentam este novo ciclo de negócios do Magalu -- novas categorias, Superapp, entrega mais rápida, o Magalu ao seu Serviço (ou Magalu as a Service) e a Fintech. O desafio dos cerca de 39 000 colaboradores da empresa é fortalecer esses pilares para que o ecossistema digital funcione de forma plena.Quanto à Magazine Luiza valorizou?
Essa foi a maior valorização mensal do Ibovespa desde novembro de 2020, ou seja, em 3 anos, quando o índice registrou uma alta de 15,90%. Além disso, o índice de ações brasileiras está 2,94% abaixo de sua máxima histórica, registrada em junho de 2021, aos 131.190,30 pontos.Qual o tipo de marketing da Magazine Luiza utiliza?
O Magazine Luiza resolveu isso adotando uma estratégia multicanal. A empresa está presente em redes sociais, e-commerce, televendas, aplicativos e plataformas próprias – além de possuir diversas lojas físicas espalhadas pelo Brasil.Quais são os 4 Ps da Magazine Luiza?
Exemplificando os 4 Ps, eles são os seguintes: Praça ou Ponto de venda, Preço, Produto e Promoção, dentre esses estaremos realizando um estudo de caso que mostrará a participação e cada um desses elementos na construção de uma estratégia de vendas.O que a empresa Magazine Luiza oferece?
O Magazine Luiza adquire a Época Cosméticos, e-commerce de beleza. Os nove centros de distribuição são integrados e passam a oferecer entregas mais rápidas e com menor custo de frete. A empresa patrocina a Copa do Mundo no Brasil, na Rede Globo de Televisão. É criado o Luizalabs.Qual a importância da influência digital no Magazine Luiza?
A digitalização do Magazine Luiza já é uma realidade. Com o lançamento e ampliação da sua plataforma digital, a tendência é que haja um forte impacto e incentivo ao comércio online no Brasil. Isso gera mais oportunidade de negócios, tanto para outras empresas quanto para o consumidor brasileiro.Quais são os valores do Magazine Luiza?
Valores
- Gente que Gosta de Gente: Trabalhamos de forma colaborativa, com transparência, humildade e respeito. ...
- Mão na Massa: Fazemos acontecer e trabalhamos duro, sem medo de errar.
- Simplicidade e Inovação: ...
- Cliente em 1º Lugar: ...
- Atitude de Dono:
Como funciona a gestão da Magazine Luiza?
A relação do líder com seus liderados deve ocorrer de forma ética, respeitosa, cordial, com transparência, sem discriminação, promovendo um ambiente harmonioso refletindo na satisfação do cliente, da equipe e conseqüentemente da comunidade e acionistas do Magazine Luiza.Qual o lema do Magazine Luiza?
Colocar as pessoas em primeiro lugar é uma das principais premissas do “jeito Luiza de ser”. O slogan “Vem ser feliz” é mais do que um posicionamento de marketing.Qual é a missão visão e valores da Magazine Luiza?
A empresa tem a missão de ser competitiva, inovadora e ousada, visando o bem-estar comum, e a visão de ser o grupo mais inovador do varejo nacional, oferendo diversos produtos e serviços para a família brasileira onde e como o cliente desejar.Como a Lu do Magalu se tornou a maior influenciadora virtual do mundo?
De vendedora digital, que auxiliava as pessoas no processo de compra por meio de conteúdos, ela passou a celebridade virtual, que conversa, dança, interage e se posiciona diante de temas importantes, como causas pró-mulheres, antirracista e de inclusão social.Qual o nome da inteligência artificial da Magazine Luiza?
Sobre a LuO sistema de chatbot por trás da Lu, da Magazine Luiza, foi desenvolvido para atender a demanda de pós-venda. Utilizando Deep Learning, nosso sistema.ai ensina o bot com NLP (Natural Language Processing) a entender a linguagem natural, compreender gírias e até mesmo erros de português.
O que as pessoas mais procuram na Magalu?
- Tablets, iPads e E-reader.
- Bem-estar sexual.
- Flores e Jardim.
- Religião e Espiritualidade.
- Móveis.
- Eletroportáteis.
- Áudio.
- Pet Shop.
Como a Magazine Luiza retém talentos?
Como a Magazine Luiza trabalha a retenção de talentos techNosso recrutamento é feito com base em todos os valores da organização. E, nos processos de entrevista e aproximação, buscamos apresentar aos candidatos quem somos”. A executiva alerta, que,nos últimos tempos, o recrutamento passou a ser uma via de mão dupla.