Qual é a latência ideal? Para um usuário comum de internet uma latência de até 80 ms (milissegundos) pode ser considerada usual, enquanto, para jogos online, o ideal é que ela esteja abaixo de 30 ms.
É a latência que dirá a velocidade que o dispositivo irá responder. E qual seria a latência ideal? Para utilidades comuns, uma latência de 80 ms é considerada suficiente, porém para quem joga online, o ideal é uma latência de 30 ms.
A latência ideal para um gamer é abaixo de 30 milissegundos (ms). Embora possa parecer um tempo irrisório, qualquer milissegundo a mais pode fazer diferença no jogo. Para se ter uma ideia, para jogos de tiro em primeira pessoa (FPS), o melhor é que a latência seja menor que 20 ms.
Latência alta é quando a informação leva muito tempo para ir do console do jogador até o seu destino (ou vice-versa), levando a uma demora entre a realização de uma ação e a mesma ação ser registrada por outro jogador. Observe que latência é diferente de tempo de ping.
A latência mede o atraso na chegada de um pacote ao destino. Ela é medido em unidades de tempo, como milissegundos. A perda de pacotes é um valor percentual que mede o número de pacotes que nunca chegaram.
TESTE DE PING! / LATÊNCIA | VOCÊ SABE O QUE É E COMO ELE AFETA SUA CONEXÃO?
O que é latência baixa?
Já a baixa latência é um conceito sobre o tempo de resposta. Nesse caso, é o tempo gasto para uma mensagem ir de um ponto para o outro. Por exemplo, quando solicitamos uma informação de um data center, o tempo que leva para ele responder é chamado de latência.
O primeiro passo é identificar um servidor próximo para realizar o teste. O ideal seria um servidor do mesmo provedor de internet. Em seguida, um pacote de dados é enviado ao servidor e mede-se o tempo para a resposta retornar – isso é a latência.
Quanto maior a latência, mais tempo leva para o servidor responder às solicitações. Existem vários fatores que podem contribuir para a latência alta do servidor, incluindo distância, congestionamento, conexão lenta com a internet e limitações de hardware.
O que causa a latência da internet? Uma das principais causas da latência da rede é a distância, especificamente a distância entre os dispositivos cliente que fazem as solicitações e os servidores que respondem a essas solicitações.
Por exemplo, se a latência dos estímulos estiver aumentada, isso pode indicar uma lesão no nervo auditivo. Já se a latência estiver normal, mas a amplitude dos potenciais evocados estiver reduzida, isso pode sugerir uma lesão no tronco encefálico.
Como diminuir a latência? Uma das melhores maneiras de fazer com que a latência de rede diminua é fazendo uso de um CDN, que é a Rede de Distribuição de Conteúdo. Os CDN são espalhados por locais diferentes para que aconteça o armazenamento mais próximo possível do usuário final.
Em geral, um número aceitável deve estar em torno de 40ms-60ms ou inferior. Uma velocidade superior a 100ms indica um retardo considerável e acima de 170ms, significa que alguns jogos nem funcionarão para a sua conexão.
A latência de rede é a quantidade de tempo que leva para os dados viajarem de um ponto a outro através de uma rede. Uma rede com alta latência terá tempos de resposta mais lentos, enquanto uma rede de baixa latência terá tempos de resposta mais rápidos.
O valor ideal de ping para jogos, geralmente, é abaixo de 30 ms. Já um ping entre 50 e 100 ms é considerado aceitável, enquanto um ping acima de 150 ms é classificado como um ping alto, sendo que alguns jogos nem funcionam neste tipo de conexão, que é mais lenta.
Para um usuário comum de internet uma latência de até 80 ms (milissegundos) pode ser considerada usual, enquanto, para jogos online, o ideal é que ela esteja abaixo de 30 ms.
Dessa forma, podemos definir a latência baixa como o menor tempo possível entre a saída de um pacote de dados, de um ponto da rede, até o envio da resposta pelo servidor de destino. O ideal é que esse intervalo seja controlado para que não haja reflexos negativos na utilização de qualquer sistema interligado.
Reinicie seus dispositivos de rede: às vezes, dispositivos de rede como roteadores ou modems podem ficar sobrecarregados ou apresentar falhas temporárias. Tente reiniciar seu roteador, modem e qualquer outro equipamento de rede para atualizar as conexões e possivelmente resolver problemas de latência.
Se estiver se perguntando como medir a latência, as ferramentas mais comumente usadas incluem Ping, Traceroute e Speedtest: Os testes de ping envolvem o envio de um pequeno pacote de dados de um dispositivo para outro e a medição do tempo que o pacote leva para retornar (ou seja, tempo de ida e volta).
O modo de Latência Baixa é um recurso que permite que o streamer reduza o atraso entre sua transmissão e seus espectadores. Este recurso permite que os streamers respondam ao chat de maneira mais rápida, garantindo uma interação melhor entre eles e sua comunidade.
Em outras palavras, é o tempo que leva para uma informação percorrer determinado caminho e retornar ao ponto de origem. Quanto menor for esse tempo, menor será a latência e, consequentemente, maior será a eficiência do sistema.
O teste de latências múltiplas do sono (TLMS) é um exame que documenta objetivamente a sonolência e a ocorrência de sono REM durante o período diurno, permitindo diagnosticar com precisão a narcolepsia e contribuindo para o diagnóstico diferencial de outras condições que cursam com hipersonia, a exemplo da síndrome da ...
A latência carregada mede o tempo de ida e volta quando aplicativos pesados estão sendo utilizados na rede. Por exemplo, digamos que você esteja jogando um jogo online no seu computador.