O couché pode ser utilizado tanto para a capa quanto para o miolo de livros, por exemplo, em suas gramaturas mais baixas. Vale ressaltar que as gramaturas de papel couché variam de 90 a 300 g/m².
Couché: disponível em uma faixa bem variada, começando com as mais baixas, de 45 g/m², mas chegando até as mais altas, de até 350 g/m², Offset: bastante utilizado para a produção do miolo de livros, cadernos, agendas e vários outros itens.
Bem como falei acima a respeito vou explicar a diferença entre os dois cartões, quanto mais pesado, mais grosso será o papel e consecutivamente a qualidade também será maior, fora que um cartão de 300g tem o papel mais pesado que representa uma resistência maior a ser amassado e a ser rasgado, pois ele é bem mais ...
2. Gramatura de Papel – 75g a 120g. Os papéis mais comuns que possuem a gramatura de 75g a 90g são aqueles usados em impressoras comuns. Já os papéis de até 120g são bastante utilizados na fabricação de panfletos.
Tipos de papéis para impressão gráfica - 01 Papel Couché| Rainha do Off
Qual papel mais durinho?
Devido à sua alta gramatura (205g), o papel supremo tem alta resistência, além de possuir uma superfície extremamente lisa. Por esse motivos, o papel supremo é o mais indicado para impressos de grande qualidade e durabilidade. Esse tipo de papel possui uma das faces fosca e a outra lisa.
O papel LWC é indicado para substituir o couchê pois apresenta alta porcentagem de celulose. Com isso, é geralmente usado para impressos promocionais como revistas, livros, folders, catálogos e outros.
Ele é mais duro que o papel sulfite e mais fino que a cartolina, e sua textura, em relevo, é levemente rugosa, com pequenas linhas paralelas. Perfeito para artigos que requerem sofisticação.
Papel de alta lisura, com revestimento brilhante em ambas as faces, possui excelentes resultados gráficos. Aceita todos os tipos de impressão como: Offset, Relevo seco, Relevo americano, Hot stamping, Serigrafia, Tipografia, Flexografia, Laser, entre outras. Não recomendável para impressão em Jato de Tinta.
Posso usar couchê em qualquer impressora? As impressoras a laser são as mais indicadas para esse tipo de impressão, porque utilizam pó de toner que é depositado na superfície desse papel especial.
Gramatura nada mais é do que o peso que o papel tem, descobrimos a gramatura do papel usando a fórmula g/m². Dessa forma um papel couchê 150, pesa o equivalente a 150 gramas. 📃 Gramatura 30g a 63g: são papéis mais leves e finos, são utilizados conhecidos por serem usados na impressão de jornal.
o brilho e a lisura superficiais do papel couchê agora disponíveis para impressão jato de tinta com cores fortes, vibrantes e secagem instantânea. ideal para imagens, convites, cartões, artesanatos, trabalhos escolares, certificados, scrap festas, cardápios e muito mais.
Gente, a gramatura do papel é o peso por metro quadrado dele. Isso significa que quanto maior ela for, mais pesada e grossa é a folha, viu? E, olha, essa informação é importante pra te ajudar a escolher o tipo ideal pra fazer uma impressão. Por exemplo, no sulfite, a gramatura pode variar bastante.
A impressão de certificado pode ser feita com diferentes tipos de papel, porém o papel vergê é o mais recomendado por conta de sua textura, gramatura e rugosidade que conferem sofisticação, resistência e ótimo acabamento ao documento.
Como fazer a impressora imprimir papel mais grosso?
Existe um truque: o adesivo. Não é muito elegante, mas vai ajudar você a obter impressões em papéis mais grossos. Basta imprimir a sua arte em papel glossy se a impressora for jato de tinta ou papel couché se for laser. Ambos na versão adesiva e pode ser de qualquer espessura.
Para topos de bolo personalizados, o papel ideal, com melhor custo benefício e mais fácil de ser encontrado em papelarias é o papel couché. Usando o couché de 180g você obterá um excelente resultado, toppers firmes e de alta qualidade.
As tintas Couché para EPSON podem ser usadas em, papel fotográfico, papel Couché, papel adesivo, cartões de visita, panfletos, flyers, folders, cartazes e outros.
O papel couchê consiste em um papel base (geralmente, offset) que recebe uma camada de revestimento em ambos os lados, fazendo com que o papel adquira uma superfície lisa e uniforme. O papel couchê é, sem dúvidas, um dos mais utilizados pela indústria gráfica.
O revestimento do papel couche – carbonato de cálcio, caulim, látex e outros aditivos -, permite que a superfície fique mais branca e com alto nível de lisura. Devido o revestimento, é indicado usar o papel couché nas impressoras a laser.
75g: O tipo de papel mais comum, é recomendado para uso interno ou notas fiscais, avaliações, pedidos e outros documentos simples. 90g: Gramatura mais recomendada para papel timbrado, teses, propostas comerciais, contratos, e outras situações onde há uma maior preocupação com a apresentação.
250g a 350g: papéis com essa gramatura têm uma qualidade superior e são mais firmes, como por exemplo o duplex, supremo, diamond e couché. Esses tipos de gramatura são comuns na impressão de convites, cardápios, cartões de visita, panfletos, catálogos e flyers.
Uma dica pra acertar em cheio é que a gramatura ideal do tecido deve ficar entre 145 e 150 gramas por metro quadrado pra aqueles feitos em fios de malha ou microfibra.