Qual a maior velocidade atingida por uma bola de vôlei?
A maior velocidade já registrada para uma bola de vôlei foi de 132 km/h (82 mph). Esse recorde foi estabelecido pelo jogador brasileiro Mateus Santos durante um saque.
Entre os esportes em que a bola é impulsionada só pelas mãos ou pelos pés, um dos mais ligeiros é o vôlei, em que saques e cortadas ultrapassam 130 km/h.
Zaytsev e Leon conseguiram suas marcas em 2018. O italiano mandou sua pancada a 134 km/h em uma partida entre sua seleção e a Sérvia durante a Liga das Nações.
Dicas e exercícios que ajudam a como melhorar seu ataque no volei
Qual jogador atingiu a maior velocidade?
Atualização no Ranking de Velocidade dos Jogadores
A nova conquista coloca Barletta na listagem dos jogadores mais velozes do mundo, onde Sven Botman, do Newcastle, detém a primeira posição com 39,21 km/h. Kylian Mbappé também figura na lista com 37,90 km/h.
Nunca passou de 1,75 m, mas provou que altura não precisa ser fundamental no vôlei. Voando a 3,36 m, despejava golpes potentes de qualquer ponto, ignorava bloqueios e aterrorizava defesas.
Até hoje o maior registro de saque mais forte é do Leon com 138, Darlan 136 km/h se não me engano, Nishida nunca bateu 130 km/h, tem coisa errada ai. lembrando que nas olimpíadas se o Darlan acertou 3 saques foi muito.
Quem mais salta na seleção é Wallace, com 1,05m de impulsão. Quando estava no Piacenza, da Itália, o central cubano Robertlandy Simon, 2,08m de altura, atualmente no Sada Cruzeiro, cravou 3,89m no ataque em março de 2014 durante um teste.
Astro polonês, Wilfredo León é o primeiro colocado no posto de saque mais rápido do vôlei masculino, com uma pancada registrada em 134 km/h. No entanto, durante a realização do Campeonato Europeu 2023, o ponteiro ultrapassou seu próprio recorde ao sacar em 138km/h.
Em números, é possível entender a força do saque de Darlan, por exemplo. O oposto chega a sacar a 122km/h – o ritual inspirado em “Naruto” parece ajudar. As informações mostram, também, como Lucão sobe a mais de três metros no bloqueio, enquanto o maior alcance de ataque é de Flávio.
Aos 21 anos, com 1,93 metro de altura, Darlan Souza (@darlan. souza01) é visto como grande promessa da nova geração do vôlei e também da campanha brasileira na Olimpíada de Paris. É dele, inclusive, o saque mais potente da equipe, capaz de fazer a bola alcançar 122 km/h no ar.
Ana Cristina sacou a 118 km/h no terceiro set da partida contra a Coreia do Sul, alcançando o novo recorde. A marca anterior era da sérvia Tijana Boskovic, que tinha feito o serviço a 116 km/h em 20 de agosto, contra a Eslovênia, pelo Campeonato Europeu.
A estrela americana do vôlei consegue alcançar uma altura de mais de três metros, o que é normal para ele: "Eu não sinto que estou... saltando muito alto, ou coisa assim," ele disse.
Qual a velocidade mais rápida que o ser humano já atingiu?
Considerado o homem mais veloz do mundo, Bolt estabeleceu a marca de 9s58 nos 100 metros rasos em 2009. Na ocasião, ele atingiu a velocidade máxima de 44,72 km/h e cravou média de 37,58 km/h.
Qual a velocidade máxima atingida pelo ser humano?
O ser humano é capaz de correr a uma velocidade de até 64,4 km/h [aproximadamente 18 m/s], superando a velocidade atingida pelo atleta jamaicano Usain Bolt, recordista mundial dos 100 m rasos — segundo estudo realizado nos Estados Unidos.
O recorde foi realizado pelo piloto Fábio Sotto Mayor, sendo apurado com base na média de velocidade atingida nas tentativas previstas no regulamento internacional. Assim, a maior velocidade registrada foi superior aos 315 km/h, até hoje não superada no território nacional.