Para compor a dieta: farinhas de centeio, arroz, soja e aveia, além de alho, gengibre, chá verde, café normal e vinho tinto. Os alimentos neutros são carnes de frango e de peru, atum, pescada e frutas como melão, passas, pera, maçã, morango, uva, pêssego, goiaba e kiwi.
Qual a melhor dieta para quem tem sangue a positivo?
Sangue tipo A – perfil agrícola
Para esse grupo a dieta deve ser à base de vegetais, frutas e leguminosas, sem o consumo de proteína animal. As pessoas do sangue tipo A têm mais dificuldades de digestão de carnes, devido à limitação de produção do suco gástrico.
Pessoas com o sangue do tipo A não se dão bem com a proteína animal, nem com a maioria das carnes e nem com o leite. Estes indivíduos devem evitar carne bovina ovos, preferindo peixes como salmão, sardinha e trutas.
Salmão defumado, caviar, ostra, lagosta, camarão, caranguejo e frutas como caqui, carambola e coco também devem ser evitados. O mesmo pode ser dito de verduras como repolho, tomate, inhame, batata, berinjela, batata doce e cereais de trigo, pão integral e granola.
Este tipo deve evitar frango, camarão, queijo fundido, caqui, tomate e milho, por exemplo. Por fim, o tipo A pode comer carne de avestruz, truta, salmão, queijo de soja, cebola, cenoura, amora, damasco, abacaxi. Deve evitar carne de boi, camarão, creme de leite, banana, repolho e pão integral.
É o tipo racional, organizado. Gosta de ter seu espaço e não gosta de ver esse espaço invadido. Não acredita que as outras pessoas não se importem com a desordem. Quando conversa com alguém, sempre tenta passar uma boa impressão e fica pensando no que os outros vão pensar dele.
O lado positivo desta situação é que estes problemas podem ser tratados por meio de mudanças alimentares. Devem-se preferir alimentos ricos em proteínas e pobres em gordura, com quantidade limitada de cereais e grãos.
Indivíduos tipo A possuem anticorpos naturais contra o antígeno B, e indivíduos tipo B possuem anticorpos contra o antígeno A. Indivíduos do tipo AB não possuem esses anticorpos naturais, e os do tipo O possuem anticorpos contra ambos os antígenos A e B.
Já o O- só recebe doações de O-, porém, em situações emergenciais, é possível substituir pelo tipo O+. Portanto, ele é considerado o tipo de sangue mais seguro, uma vez que pode servir para os muitos tipos sanguíneos, tendo maior capacidade de salvar vidas.
Peixes como anchova, camarão, caranguejo, lagosta, linguado, ostra, mexilhão e siri não devem ser consumidos. O mesmo pode ser dito de leite integral, creme de leite, demais queijos e frutas como banana, caqui, goiaba, laranja e manga.
AB é considerado como o sangue mais raro de todos os tipos. Ele não possui anticorpos contra o sangue A e nem contra o sangue B. Isso significa que quem possui o tipo sanguíneo AB pode receber sangue de qualquer tipo.
Ser A+ é possuir, além do antígeno A, o D do sistema Rh. O sinal negativo indica a ausência dessa molécula. Se um indivíduo A+ recebe sangue A-, não há problemas. Agora, ao acolher A+, o corpo A- identifica a célula com antígeno D como inimiga e gera anticorpos contra ela.
Sangue tipo A - Perfil agrícola: Sem proteína de origem animal, à base de frutas, vegetais e leguminosas. Sangue tipo B - Perfil nômade: Deve evitar trigo, milho, tomate, lentilha, e aumentar o consumo de laticínios e ovos. Sangue tipo O - Perfil caçador: Dieta rica em proteínas e limitada em grãos e laticínios.
Um indivíduo que possui sangue tipo A+ é alguém que possui antígeno A e antígeno D. Já uma pessoa com sangue tipo A- é alguém que possui o antígeno A, mas não possui o antígeno D. Esse é o fator Rh, ou seja, quem possui essa proteína é positivo e quem não possui é negativo.
As possibilidades são as seguintes: Ambos os pais com sangue Tipo O: filhos terão sangue tipo O. Um progenitor com sangue tipo O e outro com tipo A: filhos podem ser tipo A ou O. Um progenitor com sangue tipo O e outro com tipo B: filhos podem ser tipo B ou O.
Indivíduos com tipo de sangue AB são artísticos, misteriosos e imprevisíveis. Os do grupo B são alegres, porém, excêntricas, individualistas e egoístas.
Quais são os tipos de sangue que a pessoa mais inteligente tem?
Tipo B: flexíveis e menos vulneráveis a doenças, os indivíduos do tipo B apresentam uma atividade mental mais agitada e se harmonizam facilmente com todas as pessoas. São os profissionais do 'bem', que preferem a inteligência e a paz.
O sangue O Negativo é conhecido como universal, pode ser transfundido em qualquer pessoa. Mas apenas 9% dos brasileiros possuem esse tipo de sanguíneo. É muito utilizado pelos hospitais pois é o sangue que salva em situações de emergência. O tipo O positivo é o sangue mais utilizado no Brasil.
O tipo organizado e racional, mas também tímido e metódico. É reservado e tem poucas amizades, odeia passar más impressões e tem um forte apreço pela lei.
Além disso, Peter D'Adamo sugere que as pessoas com sangue tipo O são mais vulneráveis a comportamentos destrutivos (como abuso de substâncias), quando estão demasiado cansadas, deprimidas ou aborrecidas. Nesse sentido, aconselha os indivíduos com este tipo de sangue a evitarem a cafeína e o álcool.
Quem deve evitar as bananas? Mas apesar dos benefícios do potássio, há pessoas que devem controlar o consumo deste mineral. É o caso de quem tem doenças renais avançadas, e também de pessoas que tomam remédios para hipertensão ou problemas cardíacos, que podem ser afetados pelo consumo elevado de potássio.