Campeã do Top of Mind pelo sétimo ano consecutivo, Medley é a maior vencedora da categoria Medicamento Genérico, seguida por EMS (quatro vitórias), Neo Química (três) e Cimed, que agora tem uma.
EMS, Eurofarma e Aché completam o top 5. A União Química subiu duas posições e a Natulab ingressou no ranking após incremento superior a 42%. Entre as multinacionais, a Sanofi caiu uma posição e figura apenas no nono lugar, seguida da Merck (11ª) e Sandoz (18ª) – que também perderam um posto.
O laboratório E.M.S é o campeão da categoria Farmacêutico, Higiene e Limpeza do anuário As Melhores da Dinheiro. A Eurofarma ocupa a 3ª posição. Natura (2ª), Condor (4ª) e Unilever (5ª) completam o grupo dos primeiros do ranking geral.
Quais são os melhores laboratórios para comprar remédios?
As maiores empresas farmacêuticas do Brasil, em unidades vendidas, são a Neo Química, Cimed, EMS, Eurofarma e Aché, sendo que a Hypera (17ª no ranking) é a única negociada na Bolsa brasileira. Lá fora, as maiores farmacêuticas são Eli Lilly, Novo Nordisk, Johnson & Johnson, ABBV e Merck.
A empresa Aché Laboratórios Farmacêuticos tem a melhor classificação no tópico Cultura, e a empresa Eurofarma tem a melhor classificação no tópico Remuneração e benefícios.
A primeira forma de identificar as melhores marcas de genéricos é certificar-se de que o medicamento em questão tenha sido autorizado e regularizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os médicos que não costumam receitar, ainda que minoria, não o fazem por quatro principais razões: o paciente não concorda em tomar genéricos, o paciente prefere o medicamento de marca, os de marca são mais fáceis de encontrar e por não ser política da unidade de saúde onde trabalha receitar esse tipo de remédio.
O serviço aprimorado de mensagens (EMS na sigla em inglês) foi uma tecnologia que surgiu pouco depois do primeiro serviço de mensagem de texto (SMS na sigla em inglês). O EMS foi desenvolvido para ser uma ampliação das mensagens de texto.
São Paulo, 6 de agosto de 2024 – A Eurofarma, multinacional farmacêutica de capital brasileiro com atuação em 22 países e a que mais investe em inovação no Brasil, foi eleita a empresa mais inovadora no segmento Farmacêuticas e Ciências da Vida no Prêmio Valor Inovação 2024.
As top 10 farmácias de destaque são: Drogasil, Drogaria Pague Menos, Droga Raia, Drogaria São Paulo, Drogaria Araújo, Drogaria Pacheco, Drogal, Drogaria Minas Brasil, Extrafarma e Drogaria Venâncio.
Qual o remédio mais vendido nas farmácias no Brasil?
De acordo com a IMS Health, consultoria especializada em dados da área de saúde, o descongestionante nasal Neosoro é foi o medicamento mais vendido em número de unidades. Quando considerado o faturamento total, o remédio que mais arrecadou dinheiro nas farmácias brasileiras no ano passado foi o Dorflex.
"A marca Fleury não é uma marca como no passado, de exames laboratoriais. Hoje ela é uma marca de medicina e saúde", afirma. Os laboratórios Fleury e Lavoisier foram eleitos pelo público paulistano como os melhores de São Paulo, com 18% e 16% das respostas na pesquisa Datafolha, respectivamente.
16 de fevereiro de 2023 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, mantém pelo 10º ano seguido a liderança no mercado de genéricos, categoria de medicamentos que passou a ser aprovada no país com a implementação da Lei dos Medicamentos Genéricos (Lei 9.787), em fevereiro de 1999.
Nasce o Grupo NC, das iniciais de Nanci e Carlos Sanchez, filhos do fundador da EMS, Emiliano Sanchez. A holding tem a EMS como empresa-destaque. Inaugurada em Manaus (AM) a Novamed, maior fábrica de medicamentos sólidos da América Latina, pertencente ao Grupo NC.
A Medley foi a melhor na qualidade dos genéricos. Clínica geral: O Aché foi campeão em dez categorias, seguido da Pfizer (inovação e recomendação) e da Eurofarma (qualidade dos genéricos e melhor custo x benefício).
Os laboratórios que trabalho e produzem genéricos que mais confio são Eurofarma, Torrent, Mantercorp, Aché. Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.