O solvente que você vai usar para diluir a tinta depende do tipo que está usando. Para tintas à base de água, como látex ou acrílica, a água é o solvente ideal. Já para tintas à base de óleo, como esmalte sintético, é recomendado o uso de aguarrás ou terebintina.
Normalmente, a maioria pede para diluir com até 30% de água, mas isso pode variar. Ao verificar a quantidade indicada para o tipo de tinta escolhido, você deve acrescentar a água na própria lata ou galão, misturando bem com o mexedor. Depois, é só aplicá-la.
Já a aguarrás é um tipo de solvente que tem a finalidade de diluir tintas e esmaltes sem deixar que esses produtos percam sua qualidade e brilho. Assim como o thinner, pode ser utilizada na limpeza de maquinários e também ferramentas.
Se você for pintar com o Glasu! Máxima Eficiência a diluição terá que ser feita com 20% de água potável, ou seja, para cada 1 litro de tinta Glasu!, adicione 200 ml de água. Uma dica importante: dilua a tinta aos poucos — apenas a quantidade que você vai usar em cada demão — em um recipiente separado.
Diluição: Superfícies não seladas: diluir a 1ª demão em até 50% e as demais de 10 a 20% com água potável. Superfícies já seladas: diluir todas as demãos de 10 a 20% com água potável., Superfícies não seladas: diluir a 1ª demão em até 50% e as demais de 10 a 20% com água potável.
Dicas de como usar a tinta em 5 passos: 1º – Abra a lata e misture bem o produto com uma espátula, 2º – Adicione de 200 a 300ml de água potável para cada litro de tinta conforme a superfície que você for pintar, 3º – Mexa novamente o produto para misturar a água com a tinta, 4º – Proteja e isole tudo que você não quer ...
Agora, para encontrar 20% de 3.600 litros, você multiplica o valor total (3.600) pela porcentagem (20% expressa como20/100). A equação é: 3.600 * 20/100 = 36 * 20 = 720 litros. Portanto, 20% de 3.600 litros é igual a 720 litros.
Além disso, a falta de água diminui a aderência da tinta e, consequentemente, a cobertura, exigindo mais demãos para o acabamento desejado. Fora isso, pode ocasionar uma parede manchada após a pintura, já que deixa marcas do pincel na superfície.
Como saber a quantidade de água para colocar na tinta?
Normalmente os fabricantes de tintas dão as instruções de como fazer esse processo antes de pintar as paredes. O mais indicado é colocar 20% de água na primeira demão de tinta e 10% na segunda e terceira demão. Caso você utilize um compressor dilua 30% de água.
SUVINIL CRIATIVA, A TINTA QUE NAO PRECISA DILUIR 😉 Para quem se transforma todo dia, a Suvinil Criativa traz a praticidade e as cores que combinam com você. Já vem pronta pra pintar e não precisa diluir, tem baixo respingamento e garante sua parede seca em 6h. .
É hora de adicionar água à tinta látex. Não esqueça: a cada 4 litros de tinta, utilize, em média, 120 ml de água, que deve estar na temperatura ambiente. Enquanto mexe, vá despejando o líquido aos poucos, pois o excesso de água pode estragar a tinta.
Aplicação:A Agua Raz TOZAN Bona é um produto solvente/diluente indicado para a diluição de esmaltes sintéticos, tintas a óleo, vernizes e complementos à base de resina alquídica. Também é indicado para a limpeza de equipamentos de pintura utilizados com tais produtos.
O prime é um produto que confere maior espalhabilidade à tinta, melhor rendimento e potencializa a sua aderência a uma determinada superfície, enquanto que o zarcão tem a função de proteger uma determinada superfície metálica contra ações de ferrugem e oxidação antes de receber o acabamento em tinta.
Para repintar uma superfície neutra, com uma cor mais forte ou mais suave, não há muito segredo. É necessário apenas lixá-la e cobrir as imperfeições com massa corrida ou acrílica. Depois, é só limpá-la para retirar as partículas soltas, aplicar um fundo preparador e por fim, a tinta escolhida.
Ao contrário do thinner, a aguarrás é um solvente que tem como finalidade diluir tinta e esmalte, sem afetar a qualidade ou brilho. Além disso, a aguarrás também pode ser utilizado no momento da limpeza, especialmente na limpeza de maquinários, ferramentas e motores.
Quanto de água para uma lata de tinta de 18 litros?
Uso em superfícies: Pisos cimentados, Quadras poliesportivas, Demarcação de garagens, Telhas cerâmicas, Fibrocimento. Diluição: Primeira demão: 40%, Demais: 10% a 20%. Pistola: diluir com 35% de água, pressão entre 2,2 e 2,8 kgf/cm² ou 30 a 35 lbs/pol. Rendimento Lata (18 litros): até 350 m².
Essa informação é indicada no rótulo de cada produto. Ou seja, para saber se a tinta que você comprou precisa de diluição, confira no rótulo. Ele também indicará qual a quantidade de água ou solvente que deverá ser usada.
A tinta tem validade de dois anos depois de aberta. Para obter a melhor durabilidade possível, recomendamos que ela não seja completamente diluída assim que for usada. A tinta diluída não pode ser reutilizada, perdendo as propriedades e até causando mau cheiro.
Para tintas à base de água, como látex ou acrílica, a água é o solvente ideal. Já para tintas à base de óleo, como esmalte sintético, é recomendado o uso de aguarrás ou terebintina. Despeje a quantidade desejada de tinta em um recipiente limpo e adicione o solvente aos poucos.
Uma diluição de 1:10 significa que 10% da sua mistura será produto e 90% será água. Então, em uma garrafa de 1 litro, por exemplo, você vai adicionar 100 ml de produto e 900 ml de água. Da mesma forma, uma diluição de 1:20 significa que 5% da sua mistura é produto e os demais 95% são água.
Basta dividir 1 por 20, que é igual a 0,05 ou 5%. Então, se você tem uma garrafa de 1 litro você pode simplesmente colocar 50ml de produto para 950ml de água.