Atualmente o Sculptra® é a marca de bioestimulador de colágeno com mais evidência científica, sendo assim em teoria ele é o que melhor apresenta resultados corporais e faciais.
Um dos bioestimuladores de colágeno mais famosos é o Sculptra®, feito a partir de ácido polilático. Ele melhora a aparência da pele, promove mais sustentação e atenua rugas e linhas de expressão, volumizando as áreas onde foi aplicado.
Dos dois bioestimuladores de colágeno, a Sculptra é a que possui mais tempo de duração, podendo notar os resultados das sessões por até 25 meses. A Radiesse, por ter um efeito mais imediato e função também de preenchimento, tem uma duração mais curta, por volta de 12 a 18 meses.
Radiesse possui um efeito preenchedor mais imediato e uma duração que pode variar de 12 a 18 meses enquanto o Sculptra oferece um efeito volumizador suave em determinadas áreas, mas não preenchedor como o Radiesse, e o seus efeitos são notados após algumas semanas, podendo ser sustentados por aproximadamente 24 meses.
Atualmente, os principais preenchedores utilizados na medicina para bioestimulação da região glútea são: Hidroxiapatita de cálcio (Radiesse, Harmonize Gold, etc): Age principalmente como bioestimulador nos glúteos, induzindo a produção de colágeno e melhorando a firmeza da pele.
90 dias após o BIOESTIMULADOR de COLÁGENO. Como eu fiquei?
Quanto tempo leva para o bioestimulador fazer efeito no glúteo?
Quanto tempo o Bioestimulador começa a fazer efeito? O bioestimulador começa a fazer efeito gradualmente, estimulando a produção de colágeno nos glúteos. Geralmente, os resultados começam a ser visíveis após algumas semanas ou meses do procedimento, e vão melhorando ao longo do tempo.
Quanto custa um bioestimulador de colágeno no glúteo?
Para quem está considerando tanto o uso de bioestimuladores de bumbum quanto o preenchimento de glúteos, é importante saber que um protocolo completo pode de variar de R$10.000 a R$20.000.
Este é um preenchedor com ação bioestimuladora de colágeno. Ao contrário da Hidroxiapatita de Cálcio e do Ácido Polilático, que não são preenchedores, a Policaprolactona atribui maior volume à região aplicada e também estimula a produção de colágeno.
Quantas sessões de bioestimulador são necessárias?
Normalmente, recomendamos de 1 a 5 sessões por região no primeiro ano, sendo em média 3 sessões. Os primeiros resultados já podem ser vistos após 45 dias da primeira sessão, tempo recomendado para o paciente retornar e ser reavaliado se será necessária outra sessão.
O que corta o efeito do bioestimulador de colágeno?
Os anti-inflamatórios (como ibuprofeno, nimesulida, diclofenaco, cetoprofeno, prednisona, entre outros) podem prejudicar o estímulo de colágeno e com isso diminuir o efeito dos bioestimuladores!
Melhores tratamentos para pele em 2024: Radiofrequência
No próximo ano, esta abordagem está sendo refinada para tratar especificamente áreas problemáticas do tecido cutâneo, como rugas profundas e flacidez. Dessa forma, os resultados são uma pele mais firme e rejuvenescida, sem a necessidade de procedimentos invasivos.
O Radiesse e o Rennova Diamond, utilizam a hidroxiapatita de cálcio. Eles têm feito imediato de preenchimento que se perde em alguns meses, porém volta a volumizar com a produção local de colágeno, com todos os benefícios em consequência desta produção, como melhora de rugas e firmeza da pele.
É possível perceber dor, edema ou vermelhidão na região da aplicação, mas em geral esses sinais e sintomas desaparecem rapidamente. Outra reação que pode estar relacionada a aplicação incorreta ou a alergia ao procedimento, sendo esta última incomum, podem levar ao aparecimento de nódulos.
Inicialmente, pode ocorrer um leve inchaço, que se resolve em 48 a 72 horas. Com o tempo, a pele se torna mais firme e volumosa, com resultados duradouros que podem perdurar por até 2 anos. Sculptra! Conheça o mais famoso bioestimulador de colágeno!
Na verdade, o HarmonyCa® tem EXATAMENTE a mesma quantidade de hidroxiapatita de cálcio que o Radiesse! O que muda é a referencia: Os dois produtos tem 30% de HaCa quando se considera o VOLUME do material. Os dois produtos tem 55,7% de HaCa quando se considera a MASSA do material.
Atualmente o Sculptra® é a marca de bioestimulador de colágeno com mais evidência científica, sendo assim em teoria ele é o que melhor apresenta resultados corporais e faciais.
O Sculptra é conhecido por proporcionar mais volume em comparação ao Radiesse. Enquanto o Radiesse é usado principalmente para fornecer sustentação à pele, elasticidade e estímulo de colágeno, o Sculptra age como um estimulador de colágeno de longa duração, resultando em um aumento gradual do volume facial.
Será aplicado uma ampola de 2 mL de colágeno da Victa Lab. Ajuda na estimulação de colágeno e conforme o paciente vai fazendo as aplicações, vai notando uma melhora significante.
Vale considerar que como o bumbum é uma área grande, é recomendado usar a partir de 2 ampolas de bioestimulador de colágeno, sendo uma para cada glúteo e dependendo do grau de flacidez e celulite, podem ser recomendadas mais aplicações.
O que pode dar errado no bioestimulador de colágeno?
Complicações sistêmicas: Em casos raros, os bioestimuladores podem causar complicações sistêmicas, como reações alérgicas graves, embolia (quando uma substância é deslocada e causa obstrução de um vaso sanguíneo) ou infecções generalizadas. Essas complicações podem ser graves e requerem atenção médica imediata.
É necessário massagear adequadamente a região onde o produto foi aplicado para que não ocorra acúmulo e formação de pequenas granulações do material, prejudicando a sua eficácia.
Se realizar todos no mesmo dia – a ordem correta é: ULTRAFORMER III, na sequência o BIOESTIMULADOR DE COLÁGENO (massageamos) e, após, fazemos o BOTOX. Caso você opte por realizar inicialmente o Botox e/ou os Bioestimuladores de Colágeno, o Ultraformer só deve ser realizado (na mesma região), após 30 dias!
Ao dormir, de preferência, usar dois travesseiros, para evitar o atrito da face; Não esquecer de fazer uso dos dermocosméticos prescrevidos pelo profissional; Caso o edema incomode, pode ser feito o uso de Prednisolona 20 mg (1 comprimido dia, por 3 dias);