As panelas SKK são as minha favoritas, devido às suas potentes propriedades de antiaderência. Apesar de serem antiaderentes, estas panelas são totalmente livres de tóxicos, nomeadamente metais pesados, Teflon e PFOA (dois tóxicos presentes na maioria das panelas antiaderentes convencionais).
A panela de vidro é um tipo de panela que não faz mal à saúde, pois esse é um material inerte, isto é, não libera nenhum metal pesado ou substância prejudicial.
A panela de cerâmica é inorgânica, ou seja, não libera nenhuma substância tóxica para o organismo, e não contêm ácido perfluorooctanóico (PFOA) ou perfluoroalquil (PFAS) que são substâncias presentes nas panelas de teflon ou antiaderentes, sendo portanto uma panela segura para a saúde.
As melhores panelas para a saúde são de vidro, porcelana, cerâmica e aço inox. Essas opções evitam a liberação de metais pesados e substâncias tóxicas durante o cozimento.
Ainda que sejam materiais mais frágeis, as panelas de cerâmica ou vidro temperado são opções mais saudáveis para cozinhar, pois são inócuos, sem a liberação de qualquer tipo de partícula ou resíduos que possam afetar nutricionalmente as preparações, garantindo a integridade dos alimentos.
Saúde em primeiro lugar: Cozinhar em panelas de barro é uma escolha saudável. Elas não liberam substâncias tóxicas e permitem que você cozinhe com menos óleo, resultando em refeições mais leves e nutritivas.
Algumas panelas de cerâmica têm uma base metálica para melhorar a condução do calor. No entanto, isso não significa que a panela seja 100% cerâmica. Para verificar se a panela é realmente feita inteiramente de cerâmica, verifique se há metais na base.
As panelas de cerâmica costumam levar vantagem nessa disputa. Primeiro, pela qualidade da sua antiaderência, geralmente superior à do teflon. Segundo, por serem mais saudáveis e não liberarem resíduos. Uma desvantagem dos utensílios de cerâmica é o preço, bem mais alto do que o das panelas de teflon.
Os 3 tipos de panelas que nunca deves usar + 3 alternativas...
PANELAS ANTIADERENTES ou TEFLON. Este tipo de panelas é considerado o mais perigoso, devido à presença de dois tóxicos em especial: o TEFLON e o PFOA. ...
Panelas de Cerâmica costumam ter um custo mais elevado. Panelas de Inox exigem mais cuidado no cozimento, pois não são antiaderentes. Há modelos de Panelas de Inox com revestimento antiaderente em cerâmica, o que impede que os alimentos grudem e exige menos uso de óleo. O Inox é resistente e durável.
Além de deixar a comida mais saborosa, a panela de ferro fundido trazem outros benefícios para a sua saúde, como por exemplo, ajudam a aumentar os níveis de ferro do seu corpo. Alguns estudos comprovam que o ferro pode migrar para a comida quando se usa esse tipo de panela.
A panela 100% cerâmica da Ceraflame se destaca porque não apresenta quaisquer substâncias tóxicas na composição. Por essa razão, é um produto que não compromete a propriedade e sabor dos alimentos, tornando a escolha mais segura para uma alimentação saudável.
A cerâmica é um material naturalmente não tóxico e não reativo, o que significa que não há liberação de substâncias indesejadas durante o preparo dos alimentos. Ao contrário do INOX e do TEFLON, não há risco de contaminação dos alimentos por metais pesados ou produtos químicos nocivos.
A diferença entre a porcelana e outros produtos de cerâmica é que a porcelana é mais resistente e possui completa isenção de porosidade e sonoridade. Apesar de ser mais cara, é um tipo de panela que mantém a temperatura do alimento por mais tempo.
- Nosso aço inoxidável JYH21CT é de grau alimentício livre de níquel (21/0): não tóxico, não alérgico. Livre de níquel também é mais condutor de calor. Testes mostram um grau notável (12-15%) de economia de energia.
Aprenda como utilizar a frigideira de cerâmica para fritar alimentos. Para fritar um bife, aqueça bem a frigideira de cerâmica, coloque o óleo e deixe aquecer bastante. Quando o bife atingir o ponto ideal para você, retire-o imediatamente da frigideira.
Normalmente, é necessário curar as panelas apenas umas vez, antes do uso, e serve para todos os tipos: antiaderente, de barro, de inox etc. No entanto, curar a panela de ferro é um cuidado essencial para que ela não fique enferrujada, e é aconselhado fazer regularmente para manter a durabilidade.
A panela de barro demora para aquecer e o vidro temperado fica superaquecido e acaba não resistindo ao calor e alta temperatura, correndo grandes riscos de estourar.