Alguns dos remédios que são indicados para verrugas comuns e planas são aqueles que possuem acido salicílico na sua composição, como A Curitybina, ou que contêm uma combinação de ácido salicílico e ácido láctico, como o Duofilm, Verrux, Calicida ou Kalonat, por exemplo.
Verrux é um removedor de verrugas comuns, plantares e de calosidades. É composto de 0,20 g/ml de Ácido Salicílico e 0,15 g/mL de Ácido Láctico. Possui maior precisão na aplicação, com secagem rápida e que não deixa o produto escorrer. Solução tópica de uso externo em adultos e crianças a partir de 2 anos.
O dermatologista pode indicar o uso de alguns cremes ou pomadas à base de ácido salicílico e/ou ácido lático que devem ser aplicadas na verruga e ajudam a eliminar a verruga. Esses remédios podem ser aplicados em casa, pelo menos 2 vezes ao dia ou de acordo com a orientação do dermatologista, ou no consultório médico.
Alguns remédios caseiros que ajudam a tirar as verrugas comuns, como as que surgem na pele do rosto, braços, mãos, pernas ou pés, incluem colocar fita adesiva, óleo essencial de melaleuca, vinagre de maçã ou esmalte diretamente na verruga.
As verrugas podem ser retiradas por meio de medicamentos tópicos, pelo método de congelamento com nitrogênio ou por extração com bisturi elétrico ou radiofrequência. Os remédios para uso doméstico são prescritos pelo dermatologista, mas também há aqueles que devem ser aplicados em consultório.
Podem surgir em qualquer local do corpo, com variadas morfologias. O diagnóstico é por exame. Verrugas costumam ser autolimitadas, mas podem ser tratadas por métodos destrutivos (p. ex., excisão, cauterização, crioterapia, nitrogênio líquido) e fármacos tópicas ou injetadas.
Os remédios indicados para remover a verruga, como o ácido salicílico, o ácido láctico ou a podofilotoxina, podem ser usados na forma de pomadas, solução líquida ou gel, aplicados diretamente sobre a verruga, pois agem através de uma ação queratolítica, promovendo lentamente a descamação da pele, o que ajuda a eliminar ...
As verrugas são lesões da pele causadas pelo vírus papilomavírus humano (HPV). Disseminam-se pela pele através do contato das lesões com áreas não atingidas e são transmitidas pelo contato direto com pessoas contaminadas.
O aspecto da verruga varia bastante de acordo com o local onde ela se encontra, e ela não manifesta nenhum tipo sintoma. Por isso, se notar que a sua lesão coça ou sangra, é fundamental procurar um médico imediatamente, pois pode se tratar de um câncer de pele.
O frio extremo congela as células afetadas, levando à formação de uma bolha de gelo ao redor da verruga. Com o tempo, a verruga e a pele congelada se soltam, normalmente em uma ou duas semanas. À medida que a pele cicatriza, uma nova pele saudável se forma no local.
Pode-se observar a ação do produto nas primeiras 2 a 4 semanas de tratamento, sendo que máximo efeito pode ser esperado após 6 a 12 semanas de aplicação do Ácido Salicílico + Ácido Láctico (substância ativa).
- Aplicar com o pincel o Verrux diretamente sobre a verruga, evitando contato com a pele sadia. Deixar secar. - Cobrir a área tratada com fita adesiva. - Aplicar 1 vez ao dia até eliminação total da verruga ou no máximo por 3 meses.
Verrux é um removedor de verrugas comuns, plantares e de calosidades. É composto de 0,20 g/ml de Ácido Salicílico e 0,15 g/mL de Ácido Láctico. Possui maior precisão na aplicação, com secagem rápida e que não deixa o produto escorrer. Solução tópica de uso externo em adultos e crianças a partir de 2 anos.
A aplicação deve ser realizada uma vez ao dia, todos os dias, e somente nas regiões afetadas até completa eliminação da verruga ou calosidade. Proteja a área ao redor da lesão. Você pode fazer isso de duas maneiras: 1) Passando vaselina sólida com um haste flexível com pontas de algodão.
Aplique 1 vez ao dia, espalhando uniformemente com o bastonete, quatro camadas finas de CALOTRAT, esperando cada camada secar antes da reapli- cação. Continuar o tratamento até a eliminação da verruga ou calosidade. Facilite sua remoção, imergindo a parte afetada em água morna.
As verrugas do HPV podem ser diagnosticadas por meio da avaliação física e por biópsia, na qual uma pequena parte de tecido da lesão é retirada e enviada para análise laboratorial. Outros exames também podem ser utilizados, como Papanicolau (citopatologia), colposcopia, peniscopia e anuscopia.
As verrugas são causadas pela contaminação da pele pelo vírus do HPV, também conhecido por papilomavírus humano. Esse vírus penetra e parasita as células da epiderme, fazendo com que elas cresçam de maneira anormal. As células contaminadas são lançadas na camada mais superficial do corpo, dando origem às verrugas.
A verruga comum, que surge nos pontos mais diferentes do corpo, é chamada de verruga vulgar. As verrugas filiformes, de tamanho fino e alongado, em geral isoladas ou pouco numerosas na área na face, pescoço, pálpebras e lábios, têm alta incidência em pessoas mais velhas.
Esse procedimento é bastante comum, mas precisa contar com um profissional de saúde de qualidade para garantir mais eficácia e segurança durante a cirurgia. Em instituições de confiança, o processo cirúrgico pode custar entre R$ 1.200,00 até a média de R$ 4.650,00.
Mantenha o aplicador apontado para baixo e aguarde 15 segundos; Posicione a verruga o máximo que conseguir para cima e com a ponta do aplicador virada para baixo, aponte para o centro da verruga e aplique por 40 segundos.
O ácido láctico afeta o processo de queratinização, reduzindo a hiperqueratose, característica das verrugas. Em concentrações elevadas pode causar epidermólise, levando à destruição do tecido queratósico da verruga e do vírus causador da doença. Apresenta também propriedades antissépticas.