Qual a metrica do NPS?
O NPS é uma métrica simples: % dos Clientes Promotores – % dos Clientes Detratores. Portanto, em 100 clientes, caso haja 73 Promotores e 11 Detratores, seu NPS será 62 e pronto, sem qualquer casa decimal, direto ao ponto! Isso realmente não deveria ser uma preocupação.Qual é a escala do NPS?
O NPS é baseado em perguntas estratégicas , para as quais os clientes devem atribuir uma nota de 0 a 10, sendo 0 algo como “muito baixo / muito ruim / poucas chances” e 10 “muito alto / excelente / com certeza”.Qual a forma de cálculo do NPS?
Calcular sua pontuação NPS (Net Promoter Score) é tão simples quanto contar suas respostas e subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. Por exemplo, se 60% dos respondentes são promotores, 10% são detratores e 30% são passivos, seu NPS (Net Promoter Score) seria 60-10=50.Como é medido o NPS?
Aplique a fórmula: subtraia a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. O valor resultante é seu NPS.NPS: A MÉTRICA MAIS IMPORTANTE DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE
Como é avaliado o NPS?
Para calcular NPS, basta utilizar a fórmula: (Promotores – Detratores) / Número total de respondentes.Qual valor de NPS é bom?
O que é uma boa pontuação geral do NPS? Os criadores da métrica NPS, Bain & Company, dizem que embora uma pontuação NPS acima de 0 seja boa, acima de 20 é ótima e acima de 50 é surpreendente. Em qualquer lugar acima de 80 é o percentil superior.Como calcular o NPS de um evento?
Como calcular o NPSSubtraia o percentual total de Detratores pelo percentual de Promotores para determinar seu Net Promoter Score. Esse número pode variar de -100 a 100.
Como calcular NPS com notas de 1 a 5?
Nesse sentido, o cálculo de NPS deve ser: 25 (promotores) – 5 (detratores) ÷ 50 (número total de pessoas que responderam) = 40%. Além disso, hoje já existem empresas que disponibilizam softwares que fazem o cálculo do NPS automaticamente.Como fazer o cálculo do NPS no Excel?
1. Como calcular seu NPS no Excel/Google Sheets
- Faça a soma dos promotores - aqueles que avaliaram você com notas 9 e 10.
- Faça a soma dos detratores - aqueles com respostas de 0 a 6 (inclusive)
- Para calcular a porcentagem, divida o número de promotores pelo número total de respostas.
- Repita esse processo com os detratores.
O que é pontuação NPS?
NPS (Net Promoter Score) transacional (tNPS)Uma pesquisa tNPS pede feedback atrelado a um ponto de contato específico com o cliente - pós-venda, interação após o serviço ou pós-ambientação, para citar alguns.
Quais os valores do NPS?
Zona de classificação NPSA zona de classificação do net promoter score pode variar de -100 a 100 pontos. -100 a 0: Situação crítica, alerta total. 1 a 50: Há muitos pontos a melhorar. 51 a 75: Seu produto tem qualidade, continue melhorando.
Qual a nota máxima do NPS?
Considerações finais sobre o que é NPS (Net Promoter Score)Afinal, trata-se de um conceito simples que avalia a probabilidade de seus clientes recomendarem sua empresa, produto ou serviço para amigos, familiares ou colegas, em uma escala de 0 a 10.