Missão: Servir comida de qualidade, gerando momentos deliciosos e acessíveis a todos. Visão: Ser reconhecida por proporcionar diariamente a melhor experiência em cada um de nossos restaurantes, gerando valor para nossos colaboradores e acionistas.
Foi no final da década de 1940, na Califórnia, que os irmãos Richard e Maurice McDonald's abriram uma hamburgueria simples, mas com sanduíches e batatas fritas saborosos, de apenas US$0,15. Com um valor bem abaixo do mercado, o objetivo principal do restaurante era produzir e vender uma grande quantidade de fast-food.
História do McDonald’s: fast food ou negócio imobiliário? | MUNDO DOS NEGÓCIOS #1
Qual é a missão do Mc Donalds?
Missão: Servir comida de qualidade, gerando momentos deliciosos e acessíveis a todos. Visão: Ser reconhecida por proporcionar diariamente a melhor experiência em cada um de nossos restaurantes, gerando valor para nossos colaboradores e acionistas.
A proposta de valor do McDonald's está em sua capacidade de fornecer refeições acessíveis e convenientes aos clientes, atendendo às suas necessidades de opções de comida rápidas e satisfatórias.
Com a filosofia de “Contrate pela atitude, treine as habilidades”, o McDonald 's investe principalmente em profissionais engajados, com capacidade de inovação, com disposição e visão empreendedora. E para que isso seja viável e assertivo, eles se apoiam em People Analytics para a tomada de decisões.
Fornecimento Sustentável - Promovemos o bem-estar animal e buscamos ingredientes produzidos com respeito ao meio-ambiente. Família e Bem-estar - Mantemos nosso compromisso com as famílias, evoluindo as opções de nosso menu com foco em oferecer mais qualidade de vida.
Desde sua fundação, em 2007, a companhia preza por compromissos que norteiam sua operação, como qualidade, transparência e segurança do alimento, geração de empregos formais para jovens, apoio às comunidades onde está presente, cadeia de suprimentos sustentável e impacto ambiental, diversidade e inclusão e experiências ...
O McDonald's tem como alvo um amplo espectro de consumidores, desde crianças e famílias até jovens adultos. Eles oferecem opções de menu diversificadas para atender a diferentes gostos e necessidades, adaptando-se às preferências locais em cada mercado.
No início do mês março, o McDonald's entrou com um pedido para patentear a frase “Quanto mais simples melhor” (“The Simpler the Better”, no original em inglês).
Pouca gente sabe, mas o famoso M do logo da McDonald's foi inspirado nos arcos dourados feitos para compor a arquitetura do local. Tudo começou com os irmãos Richard e Maurice McDonald, em 1940.
Visão: Duplicar o valor da companhia, ampliando a liderança em cada um dos mercados. Valores: Qualidade, Serviço & Limpeza aos Clientes; Incentivar o Espírito Empreendedor; Compromisso com as pessoas; Maximizar rentabilidade das operações; Contribuir com desenvolvimento das Comunidades em que atuam.
O principal objetivo da comunicação corporativa do McDonald's é despertar o orgulho, senso de pertencimento e engajamento do jovem funcionário com a empresa onde trabalha. Essa é a essência e existe uma razão muito forte por trás disso.
A estratégia do McDonald's para se tornar a maior referência em fast foods é multifacetada e bem executada. Ou seja, desde sua fundação, a empresa se destacou pela padronização, consistência e eficiência operacional. Isso a permitiu criar uma experiência de marca única em todos os seus restaurantes ao redor do mundo.
Criada pelos irmãos Richard e Maurice McDonald, o diferencial daquela lanchonete era o tempo necessário para servir uma refeição. Kroc viu uma oportunidade naquele modelo. Aproveitando da insatisfação com o retorno financeiro que os irmãos tinham, Ray propôs ajuda-los em expandir a rede.