Pra escolher a cor do pó compacto, siga o mesmo tom da base. Ou seja, ele também precisa ser bem próximo da cor da sua pele. Se você tá na dúvida ou não quer errar o tom de jeito nenhum, tem um tipo de pó compacto chamado de translúcido. Ele é transparente e não tem cor nenhuma!
A área ideal para testar a base é na linha do maxilar para poder comparar a tonalidade do rosto e do colo. Quando você aplicar a base nessa área e ela desaparecer, então este é o tom certo. Não teste na mão ou no pescoço, pois estas regiões não possuem a mesma cor que a sua face.
Pra achar o seu número, não tem jeito: você tem que aplicar um pouco da base no seu rosto e ver se ela some na sua pele. Testar no pulso ou no dorso da mão é furada, pois essas regiões têm tons diferentes em relação à face.
Morenas claras: uma base bege média é a ideal se a pele é mais amarelada. Caso seja azeitonada, opte por um tom com essa nuance. Isto costuma variar de acordo com cada marca e linha de maquiagem. Orientais: a escolha depende se o tom é mais escuro, mas aquelas com uma nuance mais amarelada deixa um ar mais natural.
O site chama Findation e funciona assim: você coloca as marcas e os tons de base que já usou (quanto mais colocar, mais preciso é o resultado), e ele te recomenda tons de um monte de outras marcas.
Escolha uma cobertura média se prefere um look natural mas duradouro. Para uma base que parece uma segunda pele e realça o seu brilho natural. Descubra a base líquida que é ideal para si e que, ao mesmo tempo, a protege da poluição. Uma BASE que protege a sua pele.