Segundo conta a história, a comida favorita de Ganesha é um doce chamado modak, iguaria feita à base de farinha de arroz, açúcar mascavo e coco ralado, que acabou se tornando um dos produtos da culinária indiana mais produzidos e consumidos durante este período.
Oferendas com frutas, mel, leite, incensos doces e velas 🕯. Medite sob a imagem de Ganesha para criar conexão. Em um prato dourado, coloque moedas, mel, cravo e canela em pau.
Dizem que Lord Ganesha ama pano vermelho, flores vermelhas e, em geral, a cor vermelha. Adicione flores frescas sempre que conseguir. Também é auspicioso manter uma pequena tigela de arroz ou docinho aos pés do seu Ganesha durante seu Pooja.
Fazer um pequeno Arati (do sânscrito: aquilo que remove a escuridão) circulando a chama três vezes no sentindo horário ao redor da deidade. Passo 9 - Oferecer alimentos (na foto: castanha do pará, damasco seco, pedaço de rapadura).
Em primeiro lugar, monte um altar e coloque a imagem de Ganesha em cima de um suporte. Então, oferte flores e nove moedas aos pés da entidade, acenda um incenso de sândalo e duas velas. Agora, mentalize que os caminhos estão se abrindo, fazendo com que a prosperidade e o sucesso entre na sua vida.
Ganesha é reverenciado durante este período em templos e altares domésticos com diversas oferendas como doces, flores, arroz, coco, açúcar mascavo, moedas e orações.
Invocação Diária: Reserve um momento todas as manhãs para uma breve invocação a Ganesha. Acenda uma vela e concentre-se em remover quaisquer obstáculos que possam estar impedindo seu progresso financeiro. 2. Mantra de Ganesha: Cante o mantra “Om Gam Ganapataye Namaha” diariamente.
Ganesha é também um deus de bênçãos e prosperidade. A vela pode ser usada para manifestar intenções de abundância, sucesso e positividade em várias áreas da sua vida. Junto com a vela, você receberá um feitiço que pode ser usado durante seus rituais.
Para essa magia, tenha a imagem da divindade, incenso de sândalo, um pote com água e outro com arroz cru. Depois, coloque o Ganesha virado para a porta de entrada e, à sua frente, o pote com água e o arroz cru. Na sequência, acenda o incenso e repita o mantra "OM Gam Ganapataye Namaha", nove vezes, por nove dias.
Se você já praticou Yoga no Espaço Yoga Flor da Vida, já conhece o Mantra OM GAM GANAPATAYE NAMAHA. SHARANAM GANESHA! Essas palavras em Sânscrito são entoada à GANESHA no início das aulas de Yoga e Meditação para saudar o grande Removedor de Obstáculos.
Agradecer a Ganesha pode ser uma experiência alegre e musical, pois ele é associado à festa e à música. Cantar seu mantra com alegria é uma maneira eficaz de expressar gratidão. Muitos devotos hindus oferecem incensos como homenagem, enquanto outros realizam rituais como queimar folhas de louro em um caldeirão.
Ganesha representa a boa sorte e a prosperidade, além de eliminar os obstáculos, abrindo caminhos aos adeptos. Promove a positividade, a prosperidade individual e familiar, a compaixão, a força e remove a dor, trazendo equilíbrio. Aromatizada com óleos essenciais de Alecrim, Petigrain, Lavanda, Cravo, Cedro.
Manxs, este Incenso Ganesha vai abrir os seus caminhos, e atrair a Prosperidade. Ganesha é o Deus do intelecto, da sabedoria e da fortuna. Acenda este incenso para abrir os seus caminhos. Massala é o tipo de fabricação do incenso, que tem maior qualidade, além disso, tem como característica o seu cheiro mais marcante.
Ganesha é adorado antes de iniciar qualquer puja ou ritual hindu, não importa qual deus ou deusa o puja esteja invocando. Isso porque acredita-se que qualquer obstáculo que possa surgir durante o ritual será facilmente superado com a presença de Ganesha.
Faça o simples ritual para sair do vermelho. Pegue duas moedas de qualquer valor, coloque dentro de uma xícara e acrescente um punhado de arroz. Deixe-a perto de uma árvore florida ou de um canteiro de flores por um dia. Guarde uma das moedas dentro de sua carteira e jogue o arroz no lixo.
Acenda uma vela e concentre-se em remover quaisquer obstáculos que possam estar impedindo seu progresso financeiro. 2. Mantra de Ganesha: Cante o mantra “Om Gam Ganapataye Namaha” diariamente.
Frente à imagem da deidade, permaneça com os olhos fechados e as mãos unidas em añjalimudrā durante algumas respirações para aquietar o pensamento. Faça os mantras com a consciência de que você está invocando a força de Gaṇeśa, a quem chamaremos nesta prática de Śrī Gaṇapati, o Removedor dos Obstáculos.
Evite colocar imagens de Ganesha em áreas como banheiros, áreas de passagem ou em locais desordenados. Estes são considerados inadequados no Feng Shui, pois podem interferir na energia positiva que Ganesha representa.
A estátua de Ganesha deve ficar voltada para a sala de preferência e nunca para uma porta ou janela. Sugerimos a posição a Nordeste, e caso não seja possível, coloque a estátua de maneira que fique voltada para o norte, onde Shiva reside.
Ganesha é um semideus hindu, muito cultuado por seu poder de remover os obstáculos que nos impedem de caminhar e expandir. Como usar? Os banhos energéticos vem prontos para uso, basta diluir 1 col de sobremesa em uma jarra de água quente, não precisa ficar fervendo.