Oração para Afrodite-Vênus: “Gloriosa Afrodite, eu venho até você com braços erguidos em reverência, e em honra por você que faz as flores e frutas florescer, ilumina as manhãs frias da Primavera e aquece as noites quentes de verão, deusa encontrada na beleza da rosa, na carícia do amante, aquela que está no brilho e ...
Pedidos. Por fim, para celebrar o dia de Afrodite, você pode escrever seus pedidos em um papel e colocá-lo em uma praça ou bosque, de preferência embaixo de uma pedra. Se quiser, coloque flores do campo e uma maçã como oferenda para a deusa.
As sacerdotisas de Afrodite praticavam rituais de beleza usando mel e azeite de oliva. Um ritual simples, mas poderoso, envolve a criação de uma máscara facial com mel, azeite e aveia. Esta mistura, aplicada sobre a pele, era dita para conferir uma beleza digna de uma deusa.
Na Grécia Antiga, Afrodite era adorada em muitos festivais e rituais em sua honra, como as Afrodísias e as Tesmofórias. Além disso, havia muitos templos e lugares sagrados dedicados a Afrodite, incluindo o Templo de Afrodite em Cnido.
Afrodite representa a afirmação do desejo de prazer pelo prazer, que se manifesta principalmente através da atração sexual. Segundo suas leis e seus caprichos, as paixões e os amores se realizam ou são frustrados.
ORAÇÃO PODEROSA:Evoque A Energia de Afrodite e Tenha Poderes de Deusa!!!
Qual era a religião de Afrodite?
Afrodite foi uma divindade presente na religiosidade dos gregos antigos reconhecida como a deusa do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade. Os gregos acreditavam que ela teria nascido no Chipre, e seu nascimento recebeu duas versões, uma de Hesíodo e outra de Homero.
Afrodite, me abençoe com sua esperança e promessa de coisas lindas que virão, me abençoe com o seu terno cuidado, me alivie a alma cansada. Que possa eu também brilhar intensamente nesse mundo de dores.”
Modo de preparo: adicione metade do conteúdo da embalagem numa bacia ou panela, cubra com água quente e abafe. Aguarde amornar (cerca de 5-10 minutos), coe o banho se desejar. Após o banho de higiene, banhe-se do pescoço para baixo mentalizando sua intenção.
Afrodite era também uma deusa relativamente irascível e até vingativa, desferindo maldições contra quem a transtornasse ou a quem não lhe obedecesse, como aconteceu com as Lémnias, dotando-as de um cheiro nauseabundo que afugentava os seus maridos. Só os Argonautas quebraram aquele castigo de Afrodite.
Os gregos acreditavam que Afrodite tinha sido criada a partir da espuma do mar. Era considerada a mais bela dos deuses. A carruagem de Afrodite é puxada por POMBAS, o seu animal sagrado. Muitos acreditam que a pomba representa o AMOR e a PAZ.
A rosa é a flor de maior simbolismo na cultura ocidental. A Rosa é uma flor consagrada a muitas deusas da mitologia. Símbolo de Afrodite e de Vênus (deusa grega e romana do amor). O cristianismo adotou a Rosa como o símbolo de Maria.
Ela é descrita como uma divindade do amor, da sexualidade e também tratada como vaidosa e sedutora. Afrodite, no Hino Homérico de número seis é tratada como uma mulher a qual fazia nascer flores no local onde pisava. Além disso, ele a destaca como uma mãe que protegia o filho Eneias.
Páris deu a vitória a Afrodite, do que decorreu a guerra de Troia, pois Helena era casada com o rei grego Menelau. Ao longo de toda a guerra, Afrodite protegeu os troianos, especialmente Páris e Enéias, mas sua ajuda não conseguiu impedir a derrota deles.
Característica positiva dos filhos de Afrodite: Generosos, Amorosos, Belos, Misericordiosos, Sexualmente Ativos, Fieis, Tem o amor sempre em volta de si. Características negativas dos filhos de Afrodite: Possessivos, Infiéis, Possuem muitos maridos ou esposas, Se acham os mais belos.
Afrodite também está associada a elevação de nossa energia sexual, porém não direcionada apenas a relação em si, mas sim na vontade de agir, trabalhar e realizar. O arquétipo dessa deusa também nos ensina a praticar a gentileza, a amorosidade, a gratidão e a ver beleza em tudo o que existe.
Na antiga cultura greco-romana, Afrodite/Vênus era a deidade que provia auxílio às pessoas em assuntos relacionados ao sexo, tal qual Pombajira, herdeira das iabás, principalmente de Oxum, faz na atualidade nos cultos da umbanda.
Se expor aos temas do arquétipo em questão experienciando e aprendendo com ele é uma boa forma de acessar esse simbólico no seu inconsciente. Isso é se conectar à sua divindade interior! No caso do arquétipo de Afrodite, ou Vênus, é a mesma coisa.
Afrodite amou e foi amada por muitos deuses e mortais. Dentre seus amantes mortais, os mais famosos foram Anquises e Adônis, que também era apaixonado por Perséfone, que aliás, era sua rival, tanto pela disputa pelo amor de Adônis, tanto no que se diz respeito de beleza.