Originária da Índia e da Austrália, seu nome deriva do sânscrito “shandra kanti” que significa Raio de Lua pelo fato de lembrar a cor do satélite natural. Foi muito utilizada por gregos e romanos como amuleto, pois eles acreditavam que atraía força, proteção e sorte.
A pedra da lua é um mineral composto por silicato de sódio, potássio e alumínio. Ela pertence ao grupo do feldspato e se diferencia de outras pedras do grupo por seu efeito opalascente, ou seja, sua reação quando sofre incidência da luz.
Todas as pessoas, independentemente do gênero, possuem em si a energia feminina e masculina, por isso este cristal pode ser utilizado para equilibrar e harmonizar o aspecto energético. Também muito usada em acessórios pessoais, ela pode ser aliada da meditação acompanhando diferentes fases da lua.
A ORIGEM COMPLETA da PEDRA DA LUA de ENROLADOS Outra Vez! #LoryExplica I Lory Côrtes
Qual é o nome verdadeiro da pedra da lua?
Surgimento - Devido a escassez deste mineral no garimpo houve uma necessidade de ser sintetizado em laboratorio, e neste caso começaram a produzir uma pedra branca bem aproximado a pedra da lua que também é conhecido como opalina.
O nome da pedra se deu porque esse cristal parece com a lua em uma noite clara. Ela é branca e tem brilho interno especial azulado ou furta-cor. A pedra da lua representa a energia feminina em equilíbrio. Todo mundo tem energia feminina e masculina e esse cristal ajuda quem precisa harmonizar esse lado.
Foi muito utilizada por gregos e romanos como amuleto, pois eles acreditavam que atraía força, proteção e sorte. Na cultura árabe, a Pedra da Lua é considerada como símbolo de família abençoada e purificada e é usada por mulheres para trazer fertilidade, paciência e amor.
Pedra da lua: essa pedra é dedicada as Deusas da Lua, e por conta de sua associação com a Lua, traz um sono mais tranquilo para quem tem dificuldades em adormecer ou manter um sono profundo. A Pedra da Lua relaxa a mente, reduz a ansiedade e proporciona um estado de relaxamento.
Essa pedra estimula a intuição, acalma as emoções e promove a confiança nos ritmos naturais da vida e suas fases. É um amuleto de grande ajuda para os regidos pelo signo de Câncer devido a sua alta sensibilidade e capacidade de empatia.
Trata-se de um cristal frágil quando em contato com água e sal – elementos mais usados para limpeza e energização das pedras. Por isso, ao limpá-la é recomendado que ela fique no máximo 3 minutos imersa em um recipiente com esses elementos.
Onde conseguir Pedras da Lua? As Pedras da Lua podem ser encontradas ao explorar áreas fora do Castelo e são coletadas com um feitiço simples. Outra maneira de adquiri-las, e em grandes quantidades, é viajar para Hogsmeade e visitar a loja de Tomos e Pergaminhos localizada no ponto mais ao sul da vila.
Por apresentar elementos de outras pedras, a opalina carrega uma variedade de propriedades e proteções. Devido a sua aparência, muitas vezes esse cristal é confundido com a verdadeira pedra da lua. A opalina, apesar de ser constituída em grande parte por fragmentos da pedra da lua, não é encontrada na natureza.
A Lua define-se em relação ao Sol e este em relação à Lua, já que ambos simbolizam respetivamente as polaridades feminina e masculina. Aparentemente, a sua importância é secundária em relação ao Sol, mas na verdade a Lua é tão fundamental como o Sol porque rege a água, fonte de fertilidade e de vida.
É recomendado guardar seus cristais com carinho, em sacos de organza, algodão ou linho ou em caixas de madeira. Todo cristal acumula em si uma série de energias vinda de pessoas e ambientes, por isso é necessário fazer de vez em quando (e principalmente assim que se compra) uma limpeza energética.
A pedra da lua forma-se principalmente em rochas sedimentares, metamórficas e magmáticas ricas em feldspato e quartzo. Durante a sua formação, a pedra da lua sofre uma reação química que ocorre quando o feldspato se separa em duas fases, uma de potássio e outra de sódio.
A pedra Ametista está ligada ao chakra da espiritualidade, ela promove clareza mental, crescimento espiritual e equilíbrio emocional. Ela é muito usada para melhora do sono, muitas pessoas costumam colocar um cristal debaixo do travesseiro para dormir melhor.
É considerada a “pedra da força” ou também a “pedra do poder feminino”. Não é difícil entender como a Pedra da Lua, um cristal luminescente branco, recebeu esse nome. A tradição hindu antiga afirmava que a Pedra da Lua continha raios lunares presos e os indianos acreditavam que a pedra era sagrada e trazia boa sorte.
De maneira geral, a pedra da lua tem grande capacidade de absorver tanto energias consideradas boas quanto as ruins. Ela atua especificamente nos chakras 2º (Sacro) e 3º (Plexo Solar), diminuindo afetações quando o assunto é rancor e inveja.
Regue Pedra da Lua a cada 2 semanas para uma saúde ideal. A rega excessiva é um erro comum que pode levar à podridão das raízes e outros problemas. Usar solo com boa drenagem ajuda a evitar o acúmulo de água e promove a saúde das raízes. Pedra da Lua prosperam melhor com 6-8 horas de luz solar diariamente.
Para limpar suas energias lave a sob a água corrente com sal grosso por 3 minutos, para equilibrar sua energias femininas deixe sobre grãos de arroz. Para recarregar todas suas energias, deixe sob a luz do Luar por no mínimo 3 horas.
Esta pedra carrega a energia da lua e promove o desenvolvimento da sua intuição. Ela pode ser utilizada para balançar mudanças de humor e ajudando-nos a recordar que tudo na Natureza é cíclico e que devemos aceitar todas as partes desse ciclo.