O slogan “Just Do It” da Nike foi criado em 1988 como parte de uma campanha publicitária da empresa. A frase foi concebida pelo famoso publicitário Dan Wieden, da agência Wieden+Kennedy, e foi inspirada pelas últimas palavras de Gary Gilmore, um assassino condenado nos Estados Unidos.
A mente brilhante por trás dessa campanha foi Dan Wieden, da agência de publicidade Wieden+Kennedy. Inspirado pelas últimas palavras de Gary Gilmore, um condenado à morte que disse “let's do it” antes de ser executado, Wieden decidiu transformar essa frase em algo mais positivo e inspirador.
Surgiu inspirado no nome do mito da "deusa" Niké (a pronúncia correta é niqué), a "deusa" da mitologia grega que personificava a vitória, a força e a velocidade. Os Romanos deram a essa mesma "deusa" o nome de Vitória! A imagem representativa dessa "deusa" era a figura de uma mulher alada.
A empresa tirou o seu nome da deusa grega da vitória, Nice. O famoso logótipo da empresa, é um desenho gráfico criado por Carolyn Davidson em 1971 e vendido por apenas US$ 35,00.
O que significa "JUST DO IT" no slogan da Nike? | Inglês Mindset
O que quer dizer a palavra Adidas?
Tem o nome de seu fundador, Adolf Dassler, também conhecido pelo apelido de Adi, que começou a produzir sapatilhas nos anos 1920, juntamente com o seu irmão Rudolf Dassler, em Herzogenaurach, próximo de Nuremberg. O nome "adidas" é uma união entre o nickname de Adolf, Adi, e o início do seu apelido, Dassler.
Nice, (em grego: Νίκη; romaniz.:Níkē ou Niké; "Vitória") era uma deusa grega que personificava a vitória, força e velocidade, representada por uma mulher alada, filha de Palas e Estige. Os romanos designaram o nome de Victória para Nice.
Fundação. A Nike, fundada por Bill Bowerman e Phil Knight, tem sede em Beaverton, Oregon, Estados Unidos. A empresa recebeu primeiramente, em 1964, o nome de Blue Ribbon Sports. Porém, em 1971, foi renomeada para Nike, Inc.
Em 2016 a autoridade de propriedade intelectual da UE anulou o registro das três linhas como marca da Adidas, em apoio a queixa da Shoe Branding Europe, concordando que o famoso símbolo não é suficientemente distintivo, para ser registrado como marca.
Por exemplo, se usada como adjetivo, passa a significar “justo”, “imparcial”. Se for empregada como advérbio, ela quer dizer “exatamente”, “quase”, “agora mesmo” ou ainda “apenas”.
Utilizamos just para falar sobre ações que acabaram de acontecer. A palavra pode possuir um sentido de acabei de, conforme os exemplos abaixo: I'm not going to the restaurant because I've just had lunch. – Eu não vou ao restaurante porque eu acabei de jantar.
Segundo o publicitário Dan Wieden, cofundador da agência Wieden+Kennedy, que fez vários trabalhos para a Nike, a ideia de usar a frase “Just Do It” como slogan da empresa veio das últimas falas de um condenado à morte, Gary Gilmore, que teria dito “Let's do it”, antes de ser morto.
A Nike dispensa comentários neste caso. Seu famoso símbolo chamado Swoosh, possui uma simplicidade que inspira até hoje inúmeras outras marcas. Foi criado em 1971 pelo designer Carolyn Davidson.
A Nike SB (Nike Skateboards) foi criada pela marca a partir da necessidade de ter uma subdivisão de produtos focada nos consumidores apaixonados pelo skate.
Em 18 de agosto de 1949, Adi Dassler fundou a adidas para criar um diferencial na performance de atletas. Depois de 70 anos, os impactos da marca vão além dos esportes e alcançam os mundos da moda, música, cultura, sustentabilidade e mais.
A Nike foi a primeira empresa a introduzir tênis de corrida com sola de borracha, que revolucionou a indústria de calçados esportivos. A empresa também lançou várias tecnologias patenteadas, como o sistema de amortecimento Air Max e a tecnologia Flywire, que oferecem suporte e conforto aos atletas em todo o mundo.
A Nike lidera o mercado com vendas em 2017 de US$ 34,4 bilhões, bem à frente das demais. A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.
A sede em desenvolvimento da Grande China, em Xangai, conta com milhares de funcionários e tem à disposição diversos atrativos, como campo de futebol e quadra de basquete coberta.
O SBF concluiu no ano passado a compra da operação comercial da Nike do Brasil por R$ 1,032 bilhão. Com o fechamento do negócio o grupo praticamente dobrou de tamanho: de uma receita de um pouco mais de R$ 3 bilhões, foi para cerca de R$ 6 bilhões.
O ponto forte da Nike definitivamente é o seu poder de inovação, que mantém seus clientes permanentemente engajados com a marca. Isso acontece por meio de suas grandes comunidades.
A análise dos resultados permitiu verificar que a marca Nike está fortemente associada a qualidades como: corajosa, competitiva e uma empresa que se supera a cada dia. De acordo com os doze arquétipos apresentados por Jung, esses atributos enquadram a marca ao arquétipo do Herói.
possuem uma personalidade determinada e competitiva, alegres e animados. O filho de Niké possui um manejo com uma arma a escolha. Além disso, é totalmente hábil em fazer manobras incríveis e incomuns com a mesma, fazendo até mesmo arremessar-las contra seus oponentes.