Características minerais da pedra rubi A pedra com origem natural é originário do Coríndon, um mineral que provém também safiras, estando presente nos seguintes países: Tailândia. Mianmar. Vietnã.
Além do seu valor histórico, o Rubi é muito valioso do ponto de vista econômico. Por conta de sua raridade, é uma das pedras preciosas mais caras do mercado, tornando-se um tipo de investimento lucrativo para quem compra jóias com essa pedra.
Ele é produzido principalmente em Mianmar, Tailândia e Vietnã. Outros produtores importantes são Quênia e Tanzânia. As pedras de melhor qualidade provêm de Mianmar, Índia, Sri Lanka, China e Rússia, sendo raro no Brasil, existindo nos estados da Bahia e de Santa Catarina.
Os rubis são uma variedade do mineral corindo, que é uma forma cristalina de óxido de alumínio. O elemento se forma sob intenso calor e pressão nos limites tectônicos da Terra, justamente onde a subducção e colisão tectônicas criam o ambiente preciso. Assim como todos os minerais, os rubis variam em pureza e clareza.
COMO SURGIU O NOME DA APARELHAGEM RUBI - DJ GILMAR E GIGIO BOY
Onde é extraído o rubi?
As outras tonalidades de coríndon são as denominadas safiras, sendo a de coloração azul a mais apreciada. No mundo, os países que mais produzem o rubi são Mianmar, Tailândia e Vietnã.
O rubi é uma das variedades do mineral corundum, que é composto principalmente de óxido de alumínio. A cor distintiva do rubi é devido à presença de cromo no corundum, que confere à pedra a sua tonalidade vermelha característica.
Como saber se ela é verdadeira em sua casa? Você deve olhar o brilho e a cor, pois os rubis falsos são muitas vezes opacos, claros, mas não brilhantes. Enquanto os rubis são verdadeiros, bilhão e tem um vermelho bem vivido.
A variedade mais valorizada desse mineral recebe o nome de Jade Imperial Green, com uma impressionante cor verde esmeralda e altíssima translucidez que justificam seu valor.
Atração de abundância: Diz-se também que o rubi pode atrair a abundância, a prosperidade e a generosidade. Não só se crê que estimule o fluxo de dinheiro e de oportunidades, como também o desejo de partilhar e ajudar os outros.
Na antiguidade, a pedra foi muito ligada às religiões e à espiritualidade. O rubi foi mencionado quatro vezes na Bíblia, sempre associado à beleza e sabedoria.
Nos últimos anos, novas ocorrências de coríndon surgiram em Minas Gerais, conhecido produtor de gemas coradas e diamante. Os depósitos de Palmeiras, Indaiá, Sapucaia e Malacacheta produzem safiras azuis, com tons violeta ou púrpura e rubi de tamanhos pequenos, mas com boa intensidade de cor e transparência.
Os nossos rubis estão classificados em quatro tonalidades diferentes: vermelho puro, arroxeado, alaranjado e rosado. A saturação intensa dos rubis vermelhos puros torna-os significativamente mais caros. Se o seu rubi tiver fortes tons de laranja, púrpura e rosa, isso afectará o valor a longo prazo.
O rubi é minerado na África, Ásia e na Austrália. Eles são mais comuns em Myanmar, no Sri Lanka e na Tailândia, porém também são encontrados em Montana e na Carolina do Sul nos Estados Unidos e Moçambique em Africa.
O rubi, a esmeralda e a safira são consideradas as três pedras preciosas mais belas e de maior valor. O rubi é considerado, gemologicamente, uma das pedras mais duras, intimamente ligado à safira por serem da mesma família.
Qual é a diferença entre rubellite e ruby? Rubelita é na verdade uma turmalina rosa superexplorável. Por causa de sua cor rica e profunda, a gema é comparada ao magnífico rubi, mas a diferença com o rubi está na estrutura e na intensidade da cor. Os rubis têm uma densidade mais alta e um subtom vermelho mais rico.
A rubi possui características minerais que arrematam consumidores de joias em todo o mundo, não a toa, desponta entre as 5 gemas mais valiosas a depender da sua origem, lapidação e tonalidade.
O Sunrise Ruby é o rubi mais valioso do mundo, vendido por 30,3 milhões de dólares em 2015. Ele tem 25,59 quilates e uma cor vermelha intensa e luminosa. Foi encontrado em Mianmar e tem uma qualidade excepcional, comparável à dos rubis do museu.
Painite foi considerada a joia preciosa mais rara do planeta pelo Guinness Book of Records de 2005. Até então, havia pouco menos de 25 espécimes conhecidos. Foi descoberta na década de 1950, na Birmânia. É uma pedra que apresenta diferentes tonalidades, dependendo do ângulo de observação, variando do rosa ao castanho.
O Rubi é uma das pedras mais valiosas, seu significado está ligado ao amor, sedução e riqueza, com relacionado vermelho fazem com que essa gema seja conhecida por sua beleza e brilho intenso.
O termo sintético significa que a composição química dessas gemas feitas em laboratório é exatamente idêntica à composição das pedras naturais. Em uma análise de laboratório pode-se concluir que ambas as pedras são quimicamente iguais.