Marcello Bastos e Kátia Barros conseguiram interpretar como ninguém o que é a garota-carioca-zona sul, ponto de partida que inspirou o fenômeno da moda balneário. Farm: essencialmente carioca, alto astral, colorida e descolada. (FARM, site oficial). A Farm, de pequeno estande, tornou-se até um estilo de vida.
Em uma entrevista à Revista Estilo (2012), Kátia definiu o perfil de clientes da Farm como “meninas jovens, entre 20 e 25 anos, moradoras da Zona Sul do Rio de Janeiro, estudantes da PUC, que se interessam por moda e vão à praia no Leblon e em Ipanema”.
Eles seguem a mesma proposta tropical, mas de uma forma mais moderna e menos óbvia. Como falamos acima, uma maneira de aderir às estampas para quem não está familiarizada com elas é apostando em peças únicas e de tonalidades neutras de fundo.
O que a Farm pode nos ensinar sobre identidade? Ter uma identidade visual bem consolidada é essencial para toda marca. Através desse recurso, é possível não só transmitir os seus valores como também estabelecer o seu diferencial no respectivo segmento de mercado.
a FARM nasceu com a missão de emocionar, encantar e realizar. aqui, tudo começa e termina nas mãos de pessoas. do desenho das peças, passando pela costura até a compra, tudo é pensado nos mínimos detalhes por gente.
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Qual o arquétipo da Farm?
Uma vida mais colorida, bela, feliz e feminina, que orienta e inspira a construção da FARM como organização, arquétipo e produto, além de motivar as pessoas que lidam com ela e seu público no dia a dia (CARVALHAL, 2014, p.
O QUE É O ESTILO FARM MODERNO ? Um estilo de fazenda com toque contemporâneo. Ele leva alguns traços do campo para dentro da sua casa cosmopolita. A paleta de cores desse estilo gira em torno dos tons pastéis e claros, mas sempre temos um elemento madeira marcando presença.
O diferencial da Farm é que não se trata de uma marca que quer a todo custo conquistar um novo público. É claro que ela deixa a porta aberta, mas a principal intenção dela é reforçar os laços que já te com seus clientes atuais.
50) o posicionamento da marca FARM é criar uma relação emocional com as clientes, despertar o desejo pela marca e por tudo que ela representa e promover a identificação com o estilo de vida proposto e transformar essas clientes no principal meio de promoção da marca, indicando-a para suas amigas.
A expressão, criada nos Estados Unidos e popular em países da Europa, quer dizer que a comida que está sendo servida na mesa de um restaurante ou de casa veio diretamente dos produtores rurais, sem ter passado por intermediários como a indústria alimentícia, um distribuidor ou um supermercado.
Farmer (do inglês, fazendeiro) é o vendedor que atua na manutenção do relacionamento e na fidelização dos clientes da empresa. Seu nome se dá justamente por ser o profissional responsável por cultivar os clientes, investir o tempo necessário para entender a carteira e colher os frutos no futuro.
Público-alvo diz respeito a um grupo específico de pessoas, ou empresas, com maiores chances de se interessar pelo produto e/ou serviço que você tem a oferecer. É considerado por muitos como a representação social, demográfica e econômica de quem tem grandes chances de se tornar seu cliente.
Em São Paulo temos apenas dez grandes marcas cariocas que disputam com a Farm, entre elas, a LeeLoo, a Cantão e a Espaço Fashion." Outro atrativo é o preço. O minivestido da marca sai por volta de R$ 200, menos que a metade de um equivalente feito por uma grife paulistana de peso.
A estimativa da média salarial anual da empresa Farm Rio varia de aproximadamente R$ 13.010 para o cargo de Gerente De Marketing a R$ 12.915 para o cargo de Gerente De Marketing.
Linha de roupas esportivas. O público-alvo da FARM Brasil, ou as “farmetes”, como são chamadas as clientes da loja, geralmente são do sexo feminino, na faixa etária de 18 a 30 anos, das classes A e B. Jovens estudantes universitárias, descoladas, antenadas, alto-astral que curte natureza, esportes, praias12.
A FARM ficou conhecida por suas estampas e cores vibrantes, que fogem totalmente do tradicional. São vestidos, blusas, calças e shorts da Farm em promoção. Além disso, o estilo e personalidade das peças são fatores que fazem com que você identifique, de longe, que são roupas da marca e não qualquer outra.
A ideia era fugir da concorrência com marcas muito básicas, que já possuem um mercado consolidado. Para não encarecer demais a produção, as coleções para a Farm Global passaram a ser produzidas na Turquia, no Marrocos e na Índia.
Os casacos Farm são sinônimo de elegância e sofisticação. Com modelos clássicos e estampas atemporais, eles são opções perfeitas para os dias mais frios.
KÁTIA BARROS: PAIXÃO DA INFÂNCIA Fundadora e diretora criativa da Farm, a carioca Kátia Barros é um dos principais nomes da moda brasileira. Filha única de uma família de classe média, ela nasceu e cresceu em Copacabana, a poucos passos da praia.
Uma das marcas que defende em seu conceito a brasilidade é a Farm, e é interessante estudar suas estampas, visto que mostra buscar sua inspiração na fauna e flora brasileira, trazendo sempre flores, árvores, folhas e animais, além de trazer muitas cores vivas para seu vestuário e formas orgânicas.