Ao analisar os eixos da ferramenta PDA, vê-se que o personagem Ken pode ser representado nos eixos de Extroversão, devido ao seu aspecto amigável e leal, e de paciência, pela passividade e compreensão do seu papel, especialmente ao final do filme.
Ele é frequentemente visto usando óculos escuros e tem uma personalidade calma e descontraída. Apesar de sua postura dura, Ken também é conhecido por ser uma pessoa sensível e carinhosa, especialmente quando se trata de seu interesse romântico pelo protagonista da série, Shuichi Shindo.
Lançado em 1961 pela Mattel, o boneco Ken era o resumo do garoto americano da casa ao lado. Bem cuidado, atlético e com um corte de cabelo alinhado, ele era a contraparte perfeita de sua namorada mais famosa, Barbie.
Ken (abreviação de Kenneth Carson) chegou aos corredores das lojas de brinquedos como o namorado comprável da Barbie dois anos após sua estreia, em 1959. Ele estava disponível em dois estilos — loiro ou moreno, feito de plástico rígido — e vinha vestido com um calção de banho vermelho bem curto.
A teoria segue assim: a Barbie de Margot Robbie só se apaixonaria pelo Ken estereotipado, mas o Ken de Gosling, apesar de ser "vendido" como a versão masculina estereotipada, diz que seu trabalho é apenas "praia" o que poderia sugerir que ele é o "Ken Praia" - definitivamente não é a o par perfeito de Margot Robbie.
TIRAMOS A MAQUIAGEM DO NAMORADO DA BARBIE KEN E DESCOBRIMOS SEU SEGREDO!
O que o Ken representa?
Ken representa tudo o que um menino heterossexual não poderia ser – sensível, delicado, preocupado com a aparência, empenhado em realizar todos os desejos e vontades da namorada.
Kenneth Sean Carson também conhecido como Ken é um boneco fabricado pela empresa Mattel, e introduzido em 11 de março do ano 1961 como o namorado da boneca Barbie. Semelhante a sua "contraparte feminina", Ken também possui uma vasta linha de roupas e acessórios.
Jessica Alves, que ficou conhecida como Ken Humano, gastou uma fortuna para mudar aparência. A influenciadora passou por mais de 90 cirurgias, investindo cerca de R$ 6 milhões em plásticas após sua transição de gênero.
Tecnicamente, Ken não tem idade oficial (afinal, ele é um boneco), embora tenha sido apresentado pela primeira vez como namorado da Barbie em 11 de março de 1961, o que significa que ele existe há 62 anos.
Após quarenta e três anos de namoro? A Mattel, em dois mil e quatro, anunciou que a Barbie e o Ken se separaram. O motivo do término foi a relutância do Ken pra casar.
Ele está apaixonado pela Docete e não tem problemas em mostrar seu afeto. Ele oferece biscoitos, e ainda dá um ursinho de pelúcia antes de ir embora, como presente de despedida. Quando ele volta, ele prefere ser tratado por seu nome real, Kentin, pois acha que Ken é um apelido bobo, já que ele não é mais uma criança.
No filme Barbie, os cavalos são de extrema importância para Ken. Ao avistar policiais sobre cavalos, o boneco entende quem está no poder no mundo patriarcal – e se fascina com a imagem dos animais, não dos humanos sobre eles.
Com o passar dos anos, o boneco, assim como sua amada, ganhou diferentes variantes e essas foram representadas no cinema através da atuação de Ryan Gosling (La La Land), Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Ncuti Gatwa (Sex Education) e Scott Evans (Grace and Frankie).
O nome completo da Barbie é Barbara Millicent Roberts. Ela foi criada em 1959 por Ruth Handler, que a nomeou em homenagem à sua filha. Já o nome completo do Ken é Kenneth Sean Carson. Ele foi criado em 1961 como o namorado da Barbie e foi nomeado em homenagem ao filho de Ruth.
Conhecida por ter sido o Ken humano, a brasileira é também uma personalidade da televisão no Reino Unido. Ela gastou mais de R$6 milhões em cirurgias plásticas após sua transição de gênero. Ao todo, a modelo passou por 90 procedimentos do tipo. Em 2020, ela assumiu ser uma mulher transexual.
Criado pela inventora da Barbie, Ruth Handler, Ken era um namorado desenhado por mulheres para meninas. Assim como Barbie recebeu o nome da filha de Handler, Ken recebeu o nome do filho dela. E assim, a dinâmica segura de namorado-amigo do relacionamento de Barbie e Ken foi estabelecida.
Conta-se que Ken foi idealizado como uma homenagem de Ruth ao filho Kenneth, da mesma maneira que a mãe criou Barbie inspirada nas brincadeiras da filha, Barbara Handler.
Hoje é aniversário da boneca mais icônica do planeta: Barbie faz 65 anos. Ao longo das mais de seis décadas de existência, ela já passou por altos e baixos, amada por muitos e criticada por poucos, mas sempre acompanhando as mudanças globais.
O novo sucesso de Hollywood "Barbie" chegou aos cinemas no Japão nesta sexta-feira, onde os memes de "Barbenheimer", que ligam o filme da famosa boneca com um longa-metragem sobre o criador da bomba atômica, causaram rebuliço e fizeram a distribuidora Warner Bros. se desculpar antes do lançamento.
Em entrevista recente à revista "People Magazine", Margot Robbie revelou o seu único arrependimento no filme da "Barbie", em que ela é protagonista: não ter beijado Ken, interpretado por Ryan Gosling, conhecido como o namorado da boneca. "Isso (falta do beijo) não parece uma vitória para mim", contou a atriz.
Barbie (ago/bra/prt: Barbie) é um filme estadunidense dos gêneros comédia e fantasia dirigido por Greta Gerwig, com o roteiro co-escrito com Noah Baumbach.