O título de pessoa mais velha já registrada pertence a Jeanne Louise Calment. Nascida em 21 de fevereiro de 1875, ela viveu 122 anos e 164 dias, segundo o Guinness World Records.
Qual foi a pessoa mais velha do mundo que já existiu?
As pessoas que constam nesta lista tiveram a sua longevidade reconhecida pelo Guinness World Records ou pelo Gerontology Research Group (GRG). O título de pessoa mais velha da história é atribuído à francesa Jeanne Calment, que morreu em 4 de agosto de 1997, aos 122 anos e 164 dias.
São Paulo, terça, 5 de agosto de 1997. Jeanne Calment, a mulher mais velha do mundo de acordo com o "Guinnes-Book - O Livro dos Recordes", morreu ontem aos 122 anos.
Foi um personagem bíblico do Antigo Testando que, segundo o livro, teria vivido 969 anos. Ele era filho de Enoch, que teria morrido aos 365 anos. Matusalém foi pai pela primeira vez aos 187 anos.
De acordo com a Guinness World Records, o homem mais velho que já viveu foi Jiroemon Kimura (1897–2013) do Japão, que viveu até a idade de 116 anos e 54 dias. Já a mulher mais velha do mundo, que ainda está viva é a espanhola Maria Branyas Morera, que celebrou recentemente o seu 117º aniversário.
Nessa segunda-feira (26/8), John Alfred Tinniswood alcançou um marco notável ao completar 112 anos. Isso o tornou o homem vivo mais velho do mundo em 2024, depois da morte de Juan Vicente Pérez, que tinha 114 anos.
O limite de idade do ser humano tem sido amplamente debatido e estudos recentes indicam que a vida pode ser estendida para 150 anos ou mesmo não há limite de idade no referencial teórico.
A pesquisa foi feita com células individuais, mas constatou algo dramático: os humanos não podem viver para sempre. Leonard descobriu que as células simplesmente param de se dividir após atingirem entre 40 e 60 ciclos de divisão. Nesse ponto, elas entram em uma fase chamada senescência e, eventualmente, morrem.
O Guinness World Records aponta, atualmente, Maria Branyas Morera, de 117 anos, como a pessoa mais velha do mundo. A norte-americana, descendente de espanhois, celebrou seu aniversário na segunda-feira (4). Com dois anos de diferença, Deolira e Maria têm algo em comum: o bom estado de saúde, para duas centenárias.
A idosa foi reconhecida como a pessoa mais velha do Japão em 2022 e, em 2024, como a mais velha do mundo. Ela reside em Ashiya, Hyogo, e é a primeira pessoa da província a alcançar 116 anos. Inah Canabarro Lucas, uma freira brasileira nascida em 8 de junho de 1908, pode ser a próxima pessoa mais velha do mundo.
O homem mais velho que já viveu no mundo pode ser brasileiro. José Paulino Gomes teria nascido em 4 de agosto de 1895, segundo registros do cartório Silva, o único da cidade de Pedra Bonita, na Zona da Mata, em Minas Gerais. Ele morreu nesta sexta-feira, 28, o que o faria ter 127 anos, segundo informou G1.
A francesa foi a pessoa mais velha que já viveu, falecendo com 122 anos em 1997. Pesquisadores da Singapura estimam que sim: de acordo com eles, humanos conseguem viver entre 120 e 150 anos, caso perigos óbvios como doenças ou estressores não atrapalhem.
Segundo o Guinness, a pessoa mais velha já conhecida foi Jeanne Louise Calment, da França, que viveu até os 122 anos e 164 dias de idade. Ela morreu em 1997.
Quantas pessoas com mais de 110 anos existem no mundo?
Atualmente, a lista do LongeviQuest contabiliza 14 supercentenários brasileiros, a maioria mulheres. No mesmo levantamento, quatro supercentenários não têm dados divulgados. No levantamento do LongeviQuest, são 246 pessoas com mais de 110 anos vivas no mundo.
O italiano Sammy Basso que sofria com progéria ou síndrome de Hutchinson-Gilford, a doença do envelhecimento prematuro, morreu aos 28 anos neste domingo. Ele foi a pessoa mais velha do mundo com essa doença, cuja expectativa de vida ao nascer é de cerca de 13 anos.
Sua longevidade a fez entrar para o livro dos recordes. Uma pesquisa publicada em 2016 na revista Nature considera que os 122 anos vividos por Jeanne seriam provavelmente o limite da vida humana.
María Branyas era a decana do mundo, segundo o Grupo de Investigação Gerontológica (GRG), com sede nos Estados Unidos, e o Livro dos Recordes Guinness, tendo sucedido à francesa Lucile Randon, que morreu em janeiro de 2023 aos 118 anos.
Grande parte do documento, foi escrita por Paulo, autor de pelo menos 13 cartas, no chamado 'Novo Testamento'. Já no 'Antigo Testamento', Moisés, foi quem escreveu os cinco primeiros livros da Bíblia, que também são sagrados para outras religiões, além do cristianismo, como o judaísmo, com os escritos na Torá.
Os 120 Anos da Vida do Homem Em Gênesis 6:3 Deus afirma : ... o meu espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão 120 anos. O que significariam “anos” no pensamento divino? Qualquer número de anos atribuído à vida do homem, portanto, denotaria apenas transitoriedade: 120 ou 120.000.
Hoje, a ciência sabe que os humanos antigos viviam menos de 30 anos. Apesar da média aproximada, medir quantos anos os humanos antigos viviam é uma tarefa bastante complexa.