Se você quer algo parecido com o desempenho do PS5 Pro, essa é uma excelente escolha. A RX 7400 é outra ótima opção, principalmente porque usa a mesma arquitetura RDNA 2 que o PS5 Pro.
Testes comparativos feitos em diversos jogos mostram que o PS5 se equipara muito bem com o Ryzen 5 3600. Esse modelo específico já é difícil de encontrarmos no mercado, mas podemos usar aqui um que é equivalente, mas um pouco superior, o Ryzen 5 5500.
Contudo, o PS5 faz uso de um chip desenvolvido pela AMD e que usará tecnologias avançadas de Ray Tracing que estarão presentes nas placas da marca apenas no próximo ano. Atualmente, com a confirmação de algumas das novidades do videogame, é possível dizer que ele está próximo de uma Radeon RX 7800 XT.
Com uma CPU e GPU aprimoradas, o PS5 Pro oferece uma experiência de jogo mais fluida e rápida, especialmente em jogos que exigem mais poder de processamento. A nova GPU do PS5 Pro oferece até 13,5 Teraflops de potência, enquanto o PS5 original alcança 10,3 Teraflops.
Ou seja, o console basicamente equivale às GPUs do mercado "intermediário premium". Combinado com um processador Intel Core i5 ou Ryzen 5, os usuários devem ter um desempenho muito parecido com o novo videogame da Sony.
Algumas das características do PS4 Slim são: O processador principal é um chip personalizado que combina uma CPU x86-64 AMD “Jaguar” de 8 núcleos e uma GPU AMD Radeon de 1,84 TFLOPS. Isso significa que ele tem desempenho gráfico e pode rodar jogos com alta qualidade visual.
A RTX 3080 é uma opção mais poderosa. Com cerca de 29 teraflops, ela entrega uma performance de alto nível. Se você é um jogador que quer rodar os jogos mais pesados com a melhor qualidade possível, essa placa é uma escolha excepcional.
A Sony revelou oficialmente o preço de lançamento do PlayStation 5 Pro no Brasil. O console topo de linha da empresa, que promete, assim como o PS5 fez, rodar jogos a 4K e 60 FPS de forma estável, custará quase R$ 7 mil no Brasil no lançamento, mais precisamente o valor R$ 6.999,90.
Os consoles, PS5® são compatíveis com conexões de rede IPv6, mas não com conexões de rede somente IPv6. Se o seu roteador estiver definido como somente IPv6, altere as configurações do roteador para usar IPv4.
Segundo os resultados do benchmark, o PS5 básico teria entregue um desempenho que varia de 45 a 60 FPS com o jogo rodando em uma resolução dinâmica de 1080p-1600p com uma configuração entre o médio e alto.
O console conta com um processador de 8 núcleos, uma placa gráfica AMD Radeon RDNA 2, 16 GB de RAM GDDR6, 825 GB de memória SSD e suporte a jogos em até 8K, com 4K a 120 Hz. Além disso, o PS5 tem um sistema de resfriamento eficiente e silencioso, que evita o superaquecimento do aparelho.
Além disso, ao contrário de alguns componentes de PC mais antigos, você ainda pode comprar esta CPU. O AMD Ryzen 7 3700X é basicamente o mesmo poder que o PS5 tem a oferecer, com 8 núcleos e 16 threads.
Se falamos sobre desempenho, os PCs gamers estão a frente dos consoles. Eles têm mais potência para rodar jogos mais exigentes e permitem que você atualize a máquina com componentes melhores e mais recentes. Já os consoles, como Xbox e PS 5, têm uma configuração fixa.
Quando o PS5 foi lançado em 2020, ele tinha uma GPU RDNA 2 com 36 unidades de computação, resultando em 2.304 multiprocessadores de streaming (SMs). Isso o colocou no nível de uma placa de vídeo de médio porte como a AMD Radeon RX 6700.
Instalar um SSD interno em um PS5 é um processo simples que requer apenas uma chave de fenda e 15 minutos. O console é compatível com drives de até 8 TB de capacidade, mas mesmo um drive de 1 TB irá aumentar a capacidade efetiva do sistema para jogos e outras mídias em mais de 150%.