Quando utilizada uma vez por dia ao longo de 48 semanas, não houve diferença significativa entre as duas concentrações na melhora global da pele fotoenvelhecida, mas a concentração mais elevada (0,1%) de tretinoína foi significativamente mais irritante.
3. Tretinoína cápsulas gelatinosas. As cápsulas gelatinosas de tretinoína podem ser encontradas na concentrações de 10 mg, devendo ser usadas nas doses recomendadas pelo oncologista, por adultos ou crianças, calculada de acordo com o peso corporal e altura, de forma individualizada.
A tretinoína para uso tópico em creme ou gel é comercializada em bisnagas de 20g e 30g com a concentração de 0,25mg/g, 0,5mg/g ou 1mg/g. Já o medicamento de uso oral é vendido em cápsulas gelatinosas com 10mg de concentração.
Gel - 0,10 mg/g (0,01%) ou 0,25 mg/g (0,025%) ou 0,50 mg/g (0,05%) em bisnaga com 30 g. Vitanol-A® gel 0,05% Cada grama do produto contém 0,50 mg de tretinoína.
Tretinoína creme é indicado para o tratamento de linhas de expressão, manchas e asperezas da pele facial, características do envelhecimento da pele causadas pelo sol (fotoenvelhecimento) e também para o tratamento da acne vulgar (espinha), especialmente da acne leve ou de grau I, em que predominam os cravos (comedões) ...
Como o ácido retinóico pode irritar a pele ( é normal no começo para algumas pessoas), até a pele se acostumar, é importante usá-lo corretamente: O produto deve ser aplicado na pele seca, pouca quantidade e por toda a região. Não deve ser aplicado após o banho ou imediatamente após lavar o rosto.
Qual a concentração de tretinoína (%) no Vitanol a qual a quantidade de tretinoína G em 30g do produto?
Vitanol-A® creme 0,25 mg/g (0,025%) ou 0,50 mg/g (0,05%) ou 1,00 mg/g (0,1%) é apresentado em bisnaga com 30 g. Vitanol-A® creme 0,025% Cada grama do produto contém 0,25 mg de tretinoína.
Qual a maior concentração de retinol para o rosto?
Os autores concluíram que as concentrações de 1% de retinol e 0,3% de retinol foram igualmente eficazes na remodelação da pele fotodanificada. O uso de retinol a 0,3% foi associado a menos reações adversas quando aplicado diariamente.
“Vitacid” é um dos nomes comerciais do produto (é possível encontrar também, por exemplo, como Vitanol), já o princípio ativo é a tretinoína, popularmente conhecido como ácido retinóico.
“O retinol é quase 20 vezes menos potente que o ácido. A vantagem do uso seria para peles com irritação à tretinoína”, indica Aniela. Já o ácido retinóico atua em níveis mais profundos da pele e, por isso, os efeitos são mais potentes, sendo visíveis mais rapidamente.
Vitacid é o nome comercial para o medicamento chamado tretinoina, enquanto Azelan é o nome do medicamento ácido azelaico. Tretinoina é um medicamento derivado de vitamina A que regula o crescimento e a diferenciação de células epiteliais, entre outras dezenas de ações.
No entanto, existem alguns ingredientes que devem ser evitados quando se usa tretinoína. Estes incluem outros retinoides (como retinol ou adapaleno), peróxido de benzoíla e ácidos esfoliantes (como ácido glicólico e ácido salicílico).
A maior quantidade de tretinoína foi detectada no estrato córneo com diferenças significativas entre as três concentrações. A dispersão hidroalcoólica foi o melhor veículo.
O Ácido Retinóico, também conhecido como Tretinoína, é um composto pertencente à classe dos retinóides e da vitamina A. Os retinóides reduzem linhas de expressão e rugas, além de aumentarem a produção de colágeno, o que promove maior firmeza da superfície cutânea.
O Retinol é um creme facial anti-idade de uso noturno indicado para todos os tipos de pele, principalmente as maduras. Contém 0,3% de retinol puro (Vitamina A), conhecido como o anti-aging mais indicado na dermatologia, pois corrige rugas acentuadas enquanto clareia e uniformiza o tom e a textura da pele.
Vitacid® é indicado para o tratamento de linhas de expressão, manchas e asperezas da pele facial, características do envelhecimento da pele causadas pelo sol (fotoenvelhecimento) e também para o tratamento da acne vulgar (espinha), especialmente da acne leve ou de grau I, em que predominam os cravos (comedões) e ...
O Vitacid Gel 0,025% 25g é um creme em gel utilizado para prevenir e tratar o fotoenvelhecimento (rugas e aspereza), manchas escuras na pele e quadros de acne e queratoses de pele. A tretinoína é um ácido retinoico, um derivado da vitamina A. Ele atua regulando a produção de sebo e promovendo a renovação celular.
Tretinoína é indicado para o tratamento do fotoenvelhecimento cutâneo, proporcionando a melhora de alguns sinais associados a essa condição. É indicado também no tratamento da acne vulgar, em que predominam comedões, pápulas e pústulas.
A tretinoína e o retinol são ativos retinoides diferentes. Enquanto a tretinoína é restrita aos tratamentos clínicos, seu derivado, o retinol, é um ativo ouro consagrado na dermatologia, ideal para o tratamento dos sinais do envelhecimento da pele.
O vitanol 0,025 é uma formulação com veículo em creme, enquanto o vitacid 0,025 é formulado em veículo gel. Por isso antes de fazer a troca recomendo que procure quem prescreveu, pois em gel a substância é mais irritante nas peles mais finas.