No Feng Shui, a zamioculca tem significado espiritual relacionado a positividade, abundância e prosperidade. A planta é conhecida por filtrar as energias negativas e espalhar energias boas, além de atrair dinheiro.
A espécie é conhecida como planta da prosperidade ou planta da fortuna, ela é responsável por atrair boas energias para dentro do lar! Segundo o feng shui, ela absorve e elimina energias negativas, ao mesmo tempo, atrai prosperidade. Suas folhas verdes representam a vida, esperança e resistência.
Além de ser uma planta perfeita para o apartamento, a zamioculca é conhecida como uma planta que atrai prosperidade e sorte. Isso faz com que a planta seja perfeita para usar perto da entrada do seu apartamento, bem ao lado da porta.
Arruda. Quando se fala em afastar mau-olhado, a arruda é muito importante. Para deixar a sua casa e a sua família bem longe da inveja alheia, considere ter uma plantinha dessas no ambiente. Ela atua limpando as más energias e fornecendo boas vibrações para todos.
Zamioculca embalada com papel celofane, pronto para presentear. Ela e conhecida como planta da prosperidade ou planta da fortuna e por atrair boas energias.
Como é uma planta que se adapta melhor à luz interna do que exposição solar intensa, a Zamioculca geralmente é cultivada em ambientes internos. Também pode ser cultivada em ambientes externos, desde que em solo drenado e ambientes com mais sombra.
As suculentas e os cactos, tão em alta na decoração de ambientes, também são consideradas como plantas guardiãs, ou seja, protegem a casa de energias mais densas.
A Zamioculca não é muito exigente quanto à adubação, mas para garantir as folhas bonitas e sadias, você pode aplicar fertilizante NPK 10-10-10. Antes da aplicação, dilua 1 copo americano desse adubo sólido em 2 litros de água. E use essa água com o adubo diluído na rega da planta, duas vezes ao mês.
De fácil cultivo, a espécie não é do tipo que suporta sol direto e prefere um solo drenável e, de preferência, orgânico. Ela pede rega com pouca frequência, mas em abundância. Para isso, é preciso ficar atento ao seu solo: quando ele estiver com a aparência seca, é hora de abastecê-la de água.
Ideal para áreas voltadas para o norte, o elemento água inerente à planta pode nutrir o elemento madeira frequentemente associado a essa direção, promovendo o equilíbrio e fortalecendo a abundância e a prosperidade na área.
Se está precisando de boas energias e prosperidade em casa, a zamioculca é ideal para você! Essa planta é uma das queridinhas para a prática do Feng Shui – arte de harmonizar os ambientes e melhorar a energia dos seres que estão no espaço.
Por ser uma planta de menor porte — costumam não passar muito de 1 metro de altura — em seu ambiente natural, a planta costuma ficar debaixo da copa das árvores, o que significa que ela não gosta de sol direto. O nome científico da espécie, na verdade, é Zamioculcas Zamiifolia e ela pertence à família Araceae.
Quem quiser muito trazer um pouco de verde para o quarto pode apostar em plantas que encaram bem ambientes fechados, como a espada-de-são-jorge, samambaias, jiboia, filodendro e zamioculca, todas folhagens.
Como uma planta de ambientes internos, a zamioculca aceita bem ficar sem luminosidade. Por isso, se tiver um cantinho com sombra para deixá-la, será melhor, afinal, ela não deve receber luz solar diretamente.
DESCRIÇÃO. Uso Energético: A zamioculca possui grande poder de proteção e dissolvição de energias negativas. É uma planta super poderosa, que além desses beneficios, ela ainda trabalha e atrai a energia do dinheiro.
Arruda: Elimina a inveja e o mau-olhado, além de chamar a prosperidade e garantir proteção. Alecrim: Protege os ambientes, dá mais ânimo e favorece a atividade mental, como os estudos. Comigo-ninguém-pode: Tem o poder de afastar as energias negativas e de proteger das pessoas.
Manjericão: esta erva, quando colocada no quarto ou na sala, afasta espíritos tristes e depressivos, trazendo alegria para o ambiente. Alecrim: um pezinho de alecrim na cozinha, preferencialmente em cima da geladeira, afasta espíritos zombeteiros e traz uma energia positiva para o espaço.
Nesse caso, segundo Elaine, o amuleto ou tipo de proteção costuma ter a ver com a crença de cada pessoa. "Tudo vai depender do que faz mais sentido: para alguns, um pequeno amuleto como o olho grego já é o suficiente; para outros, é necessário um altar, com imagens, pedras e até plantas.