A indicação geral é de 0,1 a 0,3 grama de glutamina para cada quilo de peso livre de gordura. Outra recomendação da marca é que a glutamina seja consumida junto com uma fonte de proteína de alto valor biológico.
Uma recomendação comum é basear a dosagem de glutamina no peso corporal. Geralmente, sugere-se uma média de 0,1 a 0,2 gramas de glutamina por quilo de peso corporal. Por exemplo, se você pesa 70 kg, a dose diária pode variar de 7 a 14 gramas.
No entanto, a recomendação geralmente indicada é entre 15 e 30 gramas por dia, divididas em 2 a 3 tomadas ao longo do dia, diluído em água ou suco de frutas e podendo ser consumido junto das refeições.
Outra dica para se calcular a quantidade ideal de glutamina é a seguinte, deve ser consumida de 0,1 g as 0,3 gramas por quilo de peso livre da gordura. Por isso, antes de seguir essa recomendação é importante calcular o valor de gordura corporal do seu corpo.
Além de proteger a barreira intestinal e garantir uma boa absorção de nutrientes no intestino, a glutamina ainda auxilia no metabolismo, melhora a imunidade e age no ganho, manutenção e recuperação muscular, sendo indicada para atletas de alta intensidade e pacientes em quadros específicos de saúde que demandam maior ...
Benefícios da Glutamina - Como Tomar para Massa Muscular e Performance Esportiva
Quais os efeitos negativos da glutamina?
Quais os efeitos colaterais da glutamina? O uso da glutamina exige cuidados e orientação médica. Isso porque o consumo exagerado do aminoácido pode causar desconfortos gastrointestinais, como diarreias, cólicas e vômitos.
Qual o melhor horário para tomar glutamina para o intestino?
Para regular o intestino e melhorar a função cognitiva, o mais indicado é ingerir o suplemento pela manhã, enquanto várias doses menores ao longo do dia são mais indicadas para quem quer fortalecer a imunidade. Você também pode tomar uma dose logo após o treino para auxiliar na recuperação muscular.
O tempo necessário para a glutamina fazer efeito pode variar de pessoa para pessoa. Alguns indivíduos podem sentir os benefícios em poucos dias, enquanto outros podem levar algumas semanas. A consistência na suplementação e a prática de um estilo de vida saudável são fundamentais para obter resultados positivos.
A suplementação com glutamina pode ser recomendada em uma série de casos, já que os benefícios do suplemento são muito variados. Para pessoas que praticam atividades física ou para indivíduos que passaram por uma cirurgia, possuem doenças crônicas ou que suprimem o sistema imunológico, a glutamina é bastante indicada.
Não existe contraindicação no uso de glutamina para quem tem gastrite, pode fazer uso. A glutamina tem como função nutrir as células intestinais. Oriento acompanhamento médico, para suplementação visando melhorar sua gastrite.
O número de registro deve ser declarado na rotulagem do produto e pode ser conferido se for feita uma pesquisa no portal da Anvisa. Esse é um jeito de conferir se o suplemento que contenha enzimas ou probióticos passou mesmo pelos procedimentos sanitários e de segurança e se é original.
A Glutamina contribui na melhora das funções intestinais e consequentemente o sistema imunológico, além de auxiliar atletas na recuperação muscular e síntese de proteínas (aumento de massa muscular).
O uso da creatina ou da glutamina vai depender dos objetivos de cada pessoa. Enquanto a creatina aumenta os níveis de energia para que haja um melhor rendimento durante os treinos, a glutamina ajuda na recuperação dos músculos no pós-treino e no fortalecimento do sistema imunológico.
A glutamina desempenha um papel no aumento do gasto energético durante e após os exercícios. Isso ocorre devido à demanda energética associada à síntese e ao reparo de proteínas musculares. Ao intensificar a atividade metabólica, a glutamina contribui para uma maior queima de calorias, auxiliando no emagrecimento.
A recomendação de consumo da glutamina é de 5g do produto, o equivalente a um medidor NewNutrition, uma vez ao dia. Para tanto, basta misturar essa quantidade em 200ml de água ou bebida de sua preferência.
Quando a glutamina é ingerida logo ao acordar, antes da primeira refeição do dia, ela pode agir no sistema imunológico aumentando e fortalecendo suas funções.
Para fortalecer o sistema imune e melhorar o funcionamento do intestino, a glutamina deve ser suplementada pela manhã, em jejum. A dose recomendada pode variar de 5 a 10 gramas. Se você quer desfrutar de todos os benefícios da suplementação de glutamina para o organismo, a Sanavita tem o produto perfeito para você.
Qual o melhor suplemento para ganho de massa muscular?
A creatina é um dos suplementos mais populares para ganho de massa muscular. Ela ajuda no aumento da força e no desempenho durante os treinos, permitindo que você levante mais peso e faça mais repetições. Além disso, a creatina também ajuda a melhorar a recuperação muscular e promove o crescimento muscular.
Ele pode ajudar a melhorar a função cognitiva e a reduzir o estresse. Além disso, a glutamina também pode ajudar a melhorar o sono e aumentar a capacidade de resistir ao estresse.
Antes de dormir é uma proposta para melhorar a nutrição de quem deseja o ganho substancial de massa muscular, pois aumenta GH (hormônio do crescimento).
A glutamina pode ser consumida antes do café da manhã ou antes de dormir, pois assim consegue ser melhor aproveitada pelo organismo, porém pode variar conforme orientação médica ou nutricional.