Inicialmente, Power e Denji tiveram um relacionamento conturbado, com Power disposta a enganar e sacrificar Denji ao Demônio Morcego para salvar Meowy. No entanto, depois que Denji salva Power e Meowy, eles começam a viver juntos na casa de Aki Hayakawa e desenvolvem um relacionamento mais amigável.
Apesar de descobrir sua trama, sua identidade como o Control Devil e o fato de que ele não significava nada para ela, Denji ainda continuaria a amar Makima. Para ele, O amor de Denji por Makima e sua apatia por ele seriam a chave para sua derrota.
No início de Chainsaw Man, foi revelado que Denji foi forçado a pagar as dívidas de seu pai com a Yakuza depois que ele morreu por suicídio. No entanto, isso estava longe da verdade. A verdade é que Denji matou seu pai em legítima defesa quando um dia seu pai, depois de se embriagar, estava prestes a matá-lo.
Denji, eventualmente, encontra Pochita, também conhecido como o Chainsaw Devil original, e se une como amigos. Como o jovem também convenceu seu chefe a manter Pochita, já que o cachorro pode ser um ativo valioso para encontrar dinheiro. Seu chefe aceita e Denji começa seu trabalho como caçador de demônios sem licença.
Makima sabia que Denji era um híbrido desde o início porque ela o diferenciou dos demônios e ele tem poderes demoníacos. Portanto, ela estava ciente de que havia um contrato envolvido à primeira vista.
Denji é morto e Pochita gravemente ferido, mas os dois já haviam feito um acordo que permite a Pochita fundir-se com Denji, revivendo-o como um híbrido humano-demônio com a habilidade de serra elétrica de Pochita. Denji mata o demônio que o matou e é abordado por uma equipe de caçadores de demônios do governo.
Makima sempre subestimou Denji e estava obcecada com o demônio da serra elétrica dentro dele. Essa obsessão por Pochita a levou a baixar a guarda e deixar o verdadeiro Denji derrotá-la, destruindo-a com uma serra elétrica que ele conseguiu criar a partir do contrato de sangue que fez com Power.
Para todos os efeitos, Makima é uma vilã manipuladora, uma femme fatale padrão. A coisa toda da Makima é que ela manipula as pessoas para fazerem o que ela quer. Isso é... exatamente o que o arquétipo "femme fatale" é literalmente sobre: mulheres que manipulam os outros.
Por que o Denji tem dentes pontudos? Apesar disso, a teoria ganhou força porque vários demônios demoníacos como Shark Fiend e Power também têm dentes afiados, indicando que pode haver uma conexão.
O grande objetivo de vida de Denji, protagonista de Chainsaw Man, não é segredo para ninguém. O personagem faz questão de repetir diversas vezes durante os episódios o quanto ele deseja tocar uma mulher.
Objetivo de Vida de Denji, o Demônio da Motosserra
Eu quero transar!". Sim, esse é o objetivo de vida de Denji e o que o mantém com vontade de continuar vivendo. Inusitado ou não, é apenas um reflexo da essência do personagem, que nos primeiros capítulos tinha como objetivo de vida tocar em seios.
É difícil perceber alguma alegria no exercício do labor, visto que a profissão é cheia de percalços e Page 6 altamente mortal (boa parte de seus aliados morrem, conforme o decorrer dos capítulos), assim, a principal motivação de Denji é cumprir os deveres para ser recompensado por Makima (principal interesse romântico) ...
꒱ Denji é um namorado extremamente carente e em qualquer oportunidade que tiver, vai correr atrás de você em busca de suas carícias e beijos. ◟❕002 . ꒱ Seus abraços são muito confortáveis, mas ao mesmo tempo conseguem ser bastante esmagadores.
Sua personagem é solitária, amando Pochita e o Homem-Serra. Ela sempre ansiava por uma família e acreditava que poderia adquiri-la através de Pochita e do Demônio da Serra Elétrica. Assim, Makima realmente deseja afeto. Ela não é má, apenas solitária.
Denji nunca quis matar Makima, porque ele ainda gostava dela apesar de tudo o que ela fez com ele. Ele a comeu para que pudesse "se tornar um com ela". Basicamente como sua expressão final de amor por ela; ele dizendo que carregará seus pecados com ela.
Qual o final de Makima em Chainsaw Man? Na luta final entre Denji e Makima, o protagonista atacou ela de surpresa com uma serra elétrica fundida ao sangue de Power. Esse ataque fez o sangue de Power percorrer dentro do corpo de Makima, assim, sua regeneração não funcionou e Denji a fatiou em vários pedaços.
Makima demonstrou ser extremamente astuta, fria e manipuladora, pois controla Denji por meio de promessas de um relacionamento romântico e sexual, ao mesmo tempo em que o ameaça com extermínio total se ele a desobedecer.
No último episódio da série, finalmente foi revelado que Tariq St. Patrick, filho de Tasha e Ghost, foi o responsável por puxar o gatilho que acabou levando à morte de seu pai. Os membros da família entram em conflito quando Tariq pergunta ao pai quem era Breeze, o traficante que Ghost matou no passado.
Makima tinha um contrato com o primeiro-ministro japonês para que os japoneses assumissem o dano por ela. Foi por isso que ela não morreu. Quando morta de vez, ela reencarnou como Nayuta, o novo demônio do controle.
Depois de conhecer Pochita, ele se torna um Caçador de Demônios da Yakuza na tentativa de saldar sua dívida. Assim que a Yakuza, sob o controle de um Demônio, o trai, ele morre e Pochita se torna seu coração. Ele então é revivido e pode se tornar o Chainsaw Man (チェンソーマン, Chensō Man?) puxando uma corda em seu peito.
Chainsaw Man parte 1 durou quase 3 anos, a parte 2 começou em julho de 2022. Então é bem provável que estejamos quase na metade, mas não acho que esteja perto do fim.