Religião. O ator, à direita, no parque temático cristão Holy Land Experience, Orlando em junho de 2014. No que tange sua religião, Caviezel é um católico profundamente fiel, que credita seus sucessos e talentos a Deus.
O filme arrecadou mais de 600 milhões de dólares no mundo inteiro, mas foi criticado por jornalistas e críticos por supostamente ser antissemita e ultraviolento. Para alguns, o filme é religioso demais.
O que aconteceu com Jim Caviezel durante A Paixão de Cristo?
Durante gravações na Itália, Jim Caviezel, o protagonista do filme, foi atingido por um raio. Jan Michelini, assistente de direção, também recebeu a descarga elétrica. "Eu estava iluminado como uma árvore de Natal!", afirmou o artista em 2004 ao The 700 Club.
O ator Jim Caviezel foi atingido por um raio na Itália enquanto filmava uma cena da produção The Passion Of Christ (A Paixão de Cristo), na qual ele faz Jesus Cristo. O assistente de direção Jan Michelini também foi atingido pela descarga elétrica.
O que aconteceu nos bastidores do filme A Paixão de Cristo?
Acusações de antissemitismo
A principal polêmica ligada ao filme é a acusação de seu teor antissemita. Críticos e espectadores apontam que a narrativa de Gibson representa erroneamente os judeus como os grandes culpados pela trajetória angustiante de Jesus, cúmplices da crucificação.
Testemunho de Jim Caviezel - ator do filme A Paixão de Cristo (Dublado)
Quanto faturou o filme A Paixão de Cristo?
De acordo com o Deadline, o longa do Marvel Studios deve alcançar US$ 380 milhões nos cinemas estadunidenses até o próximo domingo (4), batendo assim os US$ 370 milhões que A Paixão de Cristo arrecadou durante todo o seu tempo em cartaz.
Qual a religião do ator que faz Jesus em The Chosen?
Jonathan é católico fervoroso.
Em uma publicação nas redes sociais em maio de 2021, ele diz que após enfrentar dificuldades na vida profissional e financeira, passou por uma experiência de renascimento ao resolver se "render" a Deus.
Católico devoto, Jonathan Roumie diz sobre Jesus: "Você não pode excluir suas origens judaicas." "É fundamental que tudo o que ele fez cumprisse as profecias da cultura judaica do seu tempo. Por isso, acho que fingir que [a origem judaica] não está lá é um desserviço para ele e para a história."
Caviezel assumiu o papel, que se concentrou nas últimas horas da vida de Cristo. Ele teve que aprender aramaico, hebraico e latim para o papel, e passou por oito horas de maquiagem na maioria dos dias das filmagens.
Por que o filme Sound of Freedom é tão polêmico? Além da contestação de que se trate de uma história real, Som da Liberdade é apontado por muitas publicações como um veículo para teóricos da conspiração e apoiadores da QAnon.
Filme de maior bilheteria no Brasil no último fim de semana, Som da Liberdade foi financiado por investidores independentes e tem sido associado por críticos ao movimento americano QAnon.
O filme "Som da Liberdade", dirigido por Alejandro Monteverde, foi inspirado em uma história real, focada na vida do ex-agente da inteligência dos Estados Unidos Tim Ballard. Conforme o diretor, a produção não se tratava de um documentário, mas buscou ser "80% verdadeiro" às ocorrências.
Jonathan Roumie, ator de Jesus. Jonathan Roumie ficou conhecido por seu papel como Jesus Cristo na série The Chosen. Pouco antes de ser convocado para o papel, Jonathan vivenciou uma reviravolta significativa em sua vida e carreira ao se entregar completamente a Deus.
O cristianismo é composto por diversas religiões, como o catolicismo romano, o protestantismo e a ortodoxia, cada uma com suas próprias tradições e práticas. O cristianismo teve origem na Palestina no século I, seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo, e se espalhou rapidamente pelo Império Romano.
O cristianismo firmou-se como uma religião de origem divina. Seu fundador era o próprio filho de Deus, enviado como salvador e construtor da história junto com o homem. Ser cristão, portanto, seria engajar-se na obra redentora de Cristo, tendo como base a fé em seus ensinamentos.
Já o pastor Israel Carvalho, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Amazonas, acredita que obras como “The Chosen” são uma ótima opção de entretenimento para as famílias com um projeto edificante e que se diferencia do que tem sido apresentado na TV e no streaming.
The Chosen é uma ótima maneira de se conectar com a história e a tradição cristã. Ela ajuda a trazer a história de Jesus Cristo à vida de uma maneira emocionante e envolvente, permitindo as pessoas se conectarem com a sua fé de uma maneira mais profunda e significativa.
Simão de Cirene, também referido como Simão Cireneu, é um personagem bíblico descrito nos Evangelhos sinópticos. Ele teria sido obrigado pelos soldados romanos a carregar a cruz de Jesus até o Gólgota; lugar onde deveria ser crucificado.
Calvário ou Gólgota (em aramaico: Gûlgaltâ; em latim: Calvaria; em grego: Κρανίου Τόπος; romaniz.: Kraniou Topos) é a colina na qual Jesus foi crucificado e que, na época de Cristo, ficava fora da cidade de Jerusalém.
A Paixão de Jesus Cristo é um dos ciclos da Sua vida, o último. Nele se inserem todos os episódios que medeiam a Última Ceia e a morte na cruz. O termo "paixão" provém do latim passio, que indica sofrimento.