A temperatura ideal varia de acordo com o fabricante e o modelo da GPU, mas, em geral, não deve ser superior a 100ºC. Quanto mais baixo estiver esse parâmetro, melhor.
Indo ao que importa, o desempenho da NVIDIA GeForce GTX 1650 em notebooks atualmente até que é supreendente. A placa roda os games em qualidade baixa e/ou média, geralmente com a taxa de frames travada em 30 FPS na resolução Full HD.
GTX 1650 - Temperatura Limite, Temperatura Ideal (Placa de Vídeo)
É normal a GPU chegar a 80 graus?
GPU: Para placas gráficas, temperaturas abaixo de 80-85°C sob carga máxima são consideradas ideais para garantir uma vida útil prolongada e evitar throttling (redução de desempenho para reduzir a temperatura).
Sim, a onda de calor deve estar afetando um pouco mais do que o normal, mas não precisa de preocupar. 80°C ainda é bem aceitável. Comece a se preocupar de começar a passar de 90°C.
Por sua vez, a GTX 1650 Super é um avanço significativo em relação à GTX 1650 lançada em abril. São 1.280 núcleos CUDA, clock base de 1.530 MHz e boost de 1.725 MHz; a antecessora tem 896 núcleos e frequências menores (1.485 MHz e boost de 1.665 MHz).
Quais são as especificações da GTX 1650? A GTX 1650 tem 896 núcleos CUDA, 4 GB de memória GDDR5, uma velocidade de clock base de 1485 MHz e uma velocidade de clock boost de 1665 MHz. Ela também tem uma largura de banda de memória de 128 bits e uma largura de banda de memória de 128 GB/s.
Sim, altas temperaturas são normais nesses modelos, você poderia baixar e instalar o HWmonitor e postar as fotos das temperaturas mostradas para todos os núcleos, porém, a CPU do seu notebook suporta temperaturas de até 105°C, então não há necessidade de se preocupe demais com isso.
Uma das melhores maneiras de fazer sua GPU esfriar imediatamente é obter o fluxo de ar. A maneira mais fácil de obter o fluxo de ar para a sua GPU é abrir o estojo. Obviamente, se você estiver usando um PC de fábrica ou um laptop, isso pode não ser uma opção para você.
É muito normal que qualquer GPU atinja 60 graus sob carga. Você não deve se preocupar mesmo que ela chegue a 80. Você precisa se preocupar se a temperatura atingir 80 graus em repouso. Aí você pode dizer que algo não está certo.
- Uso diário leve: Mantenha a CPU abaixo de 60°C para tarefas simples como navegação e edição de documentos. - Uso intenso: Em atividades mais exigentes, como múltiplas abas e videoconferências, a CPU pode chegar a até 65°C. - Jogos pesados: Para games, o ideal é que a CPU se mantenha entre 60°C e 75°C.
As informações partem de testes da MechRevo, mostrando as métricas de desempenho de um novo notebook equipado com a GeForce RTX 2050. Segundo os dados, a nova placa de vídeo é 23% mais poderosa que a GeForce GTX 1650, além de 134% mais veloz que a GeForce MX450.
A nomenclatura de cada uma já entrega algumas conclusões nesse duelo. A primeira é que ambas são de gerações diferentes, e isso faz muita diferença. As placas GTX são mais antigas e menos poderosas. Já as RTX têm recursos mais recentes e maior poder de processamento, por outro lado são mais caras.
Quando o assunto é especificamente a renderização de luzes, a GTX 1650 tem desempenho 48% superior ao da GTX 1050 Ti. Então, se você pensa em uma placa para trabalhar, vai conseguir resultados consideravelmente melhores na 1650.