Quais são as temperaturas normais da CPU para o meu AMD Ryzen 7 3700x? Descrição do Problema Original: Altas temperaturas da CPU. 60-75 graus Celsius ao assistir a uma transmissão no Twitch. 70-80 ao jogar (geralmente jogo em configurações baixas/médias).
A ativação do sistema de controle térmico do processador pode causar perda de desempenho, pois o processador normalmente reduz a frequência e a potência para evitar o superaquecimento. O limite máximo de temperatura de junção varia por produto e geralmente está entre 100 °C-110 °C.
A temperatura máxima de operação da CPU Intel Core i7-5600U é de 105 ° c. Nota: Tudo menos ainda está dentro dos padrões operacionais das CPUs. A prática recomendada é garantir que o dissipador de calor de CPUs esteja ajustado corretamente e que a cola térmica esteja apenas na CPU e em qualquer outra lugar.
Possui 4 núcleos e 8 fios, frequência máxima de 3.9 GHz e é produzida por tecnologia 22 nm. Em termos de compatibilidade, este é o processador para socket LGA 1155 com TDP de 77 Watt e a temperatura máxima alcança até 67 °C.
Mas há uma resposta possível. Uma resposta pode ser 141.678.500.000.000.000.000.000.000.000.000 graus Celsius (há 32 casas neste número). É a chamada temperatura de Planck. Para entender por que ela é um limite, é preciso se lembrar do que é temperatura: o grau de agitação das partículas que formam uma coisa.
Ryzen 5: é uma categoria intermediária, que oferece mais desempenho em relação aos chips Ryzen 3. A linha Ryzen 5 é indicada para aplicações de produtividade mais avançadas; Ryzen 7: são chips de alto desempenho, sendo ideais para aplicações exigentes, como edição de áudio ou vídeo e jogos avançados.
No caso dos processadores Intel que possuem o "Execute Disable Bit" essa tecnologia é embutida nos processadores, quando os mesmos atingirem mais de 90ºC de temperatura é enviado um comando para BIOS que desliga o computador automaticamente evitando que danifique a placa mãe e a perda do processador.
O que acontece se o processador chegar a 100 graus?
Tanto para o processador como para outros componentes do computador, ficar trabalhando constantemente em uma temperatura alta tende a diminuir o tempo de vida desses componentes, além de gerar instabilidade e redução de desempenho em algumas dessas peças.
Geralmente, manter a temperatura abaixo de 80-85°C é recomendado para garantir um desempenho ideal e evitar problemas de throttling (redução de desempenho para reduzir a temperatura).
Em geral, uma jogatina entre 60°C e 75°C pode ser considerada com um padrão positivo, visto que nem air coolers parrudos ou water coolers fogem desses números. A exceção são aqueles water coolers de 360mm ou mais, que podem reduzir consideravelmente a temperatura se usados corretamente.
Uma boa temperatura da CPU para jogos fica entre 65-85° C. Não há problema se a temperatura média ficar em 85°C por alguns minutos durante jogos ou outros usos intensivos da CPU, desde que esse período não se prolongue, mesmo se seu sistema for otimizado para jogos.
1. Ryzen 7 7900. Começando a lista de processadores para jogar por até R$ 3.000, o Ryzen 9 7900 surge como um candidato bem interessante nessa faixa de preço.
Topo de linha. Quando o assunto é processador topo de linha para jogar, é complicado não recomendar o Ryzen 7 7800X3D. Essa é aquela CPU para comprar e passar muito tempo sem se preocupar com travamentos ou performance baixa, já que é a melhor implementação da geração Ryzen 7000 nos games.
Antes de tudo, o Ryzen 7 5800X é um dos processadores mais poderosos disponíveis no mercado. Com 36MB de cache e uma velocidade base de 3.8GHz que pode atingir até 4.7GHz no modo Turbo, ele proporciona um desempenho incrível para gamers e profissionais.
AMD Ryzen 9 3900X tem desempenho de Intel Core i9 pela metade do preço. Este é um momento especial para a AMD: a empresa está comemorando seu aniversário de 50 anos e foi convidada pela primeira vez para a keynote da feira Computex em Taiwan.
Testes mais recentes e menos perigosos foram capazes de descobrir a exata temperatura máxima que podemos aguentar: 127ºC, por 20 minutos. Na verdade, o suor é o grande responsável por suportarmos altas temperaturas.
São esses gases voláteis que entram em combustão e não a celulose diretamente. Po isso, o fogo não ocorre diretamente no combustível, e sim próximo a sua superfície. A temperatura continua a subir e, quando chega entre 300 3 400ºC, se tiver oxigênio, ocorre a ignição com a presença de chamas.