A fundição do latão é feita dentro de um processo delicado, que exige alto conhecimento técnico e equipamentos e ferramentas adequados, isso porque é um trabalho que deve ser feito em altíssima temperatura, cerca de 900ºC.
A título indicativo, a fusão dos aços dá-se a altas temperaturas de ~1400 a 1500°C, dependendo das respetivas propriedades e características, e a do ferro fundido é ligeiramente menor: ~1250°C.
A prata, é um metal com alta condutividade térmica, em contato com gelo, faz com que ele derreta muito mais rápido. Quanto maior a joia, mais rápido gelo vai derreter.
Em sua composição, o latão é formado por 55 a 95% de cobre e de 5 a 45% de zinco. Sua aplicação é bem ampla, principalmente presente em instrumentos musicais de sopro (como trompete, flauta e saxofone), peças de maquinários, produção de tubos, armas e torneiras.
Alguns dos itens mais confeccionados com o latão são armamentos, válvulas e torneiras, tachos, panelas, instrumentos musicais, médicos e odontológicos, bem como rodas de carro, jóias, bijuterias, moedas e objetos de decoração.
Independentemente da adição elementar, o bronze demonstra maior dureza do que o cobre puro. Por outro lado, o latão contém principalmente cobre e zinco, o que permite maior resistência e ductilidade.
É importante saber que o aço inox, por ter menor condutividade térmica que o alumínio, embora aqueça de maneira mais gradual e concentrada, também retém uma quantidade maior de calor e demora mais à perder este calor também.
A fundição do latão é feita dentro de um processo delicado, que exige alto conhecimento técnico e equipamentos e ferramentas adequados, isso porque é um trabalho que deve ser feito em altíssima temperatura, cerca de 900ºC.
Logo, a melhor forma de descobrir se é latão, é aproximando um imã no outro metal e assim observar se ele irá atraí-lo, caso haja uma atração, aquele metal é apenas latão, caso não ocorra nada, será ouro.
Ao adicionar sal ao gelo, seu ponto de solidificação diminui porque ocorre uma forte interação entre as moléculas destas duas substâncias, dificultado a organização dos cristais de gelo. Na Química este processo é fonte de estudo da Criometria. Ao adicionar sal ao gelo, a bebida congela mais rápido.
No entanto, o preço também pode variar de acordo com o mercado e a procura. O ouro 24k é mais valioso por grama devido à sua pureza, enquanto o ouro 18k é menos valioso devido à sua menor concentração de ouro. A escolha entre o 24k e o 18k depende das preferências pessoais e do uso pretendido.
O ouro é um dos metais mais nobres, bem no fim da fila, tanto que, em condições normais, ele não reage com o oxigênio e assim não se oxida. Por isso, encontramos o ouro na natureza como metal, sem estar ligado a outros elementos.