Super bonder e metal A Super Bonder Original, agora com nova fórmula, é resistente a ambientes com umidade e a máquinas de lavar louças, além de suportar impactos e temperaturas que vão de -50°C até 120°C.
Com colagem instantânea em 10 segundos, Super Bonder® Loctite® Fórmula Original tem forte resistência à desmontagem, temperaturas extremas (de -54°C até 120°C), umidade, impactos e vibrações.
A Super Bonder precisa ser guardada na geladeira? Não precisa. A melhor forma de armazenar a cola instantânea é fechando corretamente a tampa na embalagem, evitando o contato da umidade do ar com a substância adesiva. De um modo geral, temperaturas baixas auxiliam na conservação de produtos.
Evite usar super bonder em algodão, lã ou itens que serão colocados no micro-ondas, forno ou lava-louças. Lembre-se de que supercolas geralmente não são seguras para utilizar em recipientes onde serão servidos alimentos.
A Super Bonder Original, agora com nova fórmula, é resistente a ambientes com umidade e a máquinas de lavar louças, além de suportar impactos e temperaturas que vão de -50°C até 120°C.
A supercola Super Bonder não precisa de pressão e nem de calor para unir objetos entre si. Isso porque é ativada ao entrar em contato com quantidades ínfimas de água, como por exemplo, a camada de umidade que cobre todas as coisas de maneira natural.
O que fazer quando a cola Super Bonder endureceu no frasco?
Coloque a embalagem com tampa colada em um recepiente com água quente durante 1 minuto. 2. Se ainda estiver presa, limpe em torno da tampa e aplique Descola Tudo ou acetona.
Pode colar borracha de geladeira com Super Bonder?
Esse tipo de adesivo instantâneo também cola couro, borracha e plásticos (exceto materiais plásticos a base de polietileno, polipropileno, silicone e teflon). O melhor da supercola Loctite Super Bonder Original é que ela adere a todos esses materiais e muito mais.
Trata-se de uma cola epóxi que serve para a colagem de variados materiais, incluindo aqueles mais resistentes, como metal, cimento, mármore, concreto, vidro, granito, entre outros. A composição de POXIPOL® permite a colagem de peças que são expostas a altas temperaturas. A cola é resistente até a temperatura de 120ºC.
Sim, é isso mesmo: uma das colas mais vendidas do Brasil, a Linha Super Cola Tekbond agora se chama TEKBOND INSTANTÂNEA. A mesma qualidade com que você se acostumou está aqui, como sempre foi. E também a alta resistência, a durabilidade e a rapidez.
Pode não. O Super Bonder é a base de cianoacrilato que não é resistente a altas temperaturas, podendo derreter ou liberar vapores que não são seguros para ingestão. A maioria das super-colas são atóxicas, não causam reação alguma nem por ingestão nem por inalação.
Embeba a parte afetada com acetona ou álcool e deixe o produto amolecer a cola. Limpe com um pano úmido. De tecido: Use acetona. Quando a cola começar a se soltar, aplique um removedor de manchas pré-lavagem para roupas sobre a cola.
A Super Bonder precisa ser guardada na geladeira? Não precisa. A melhor forma de armazenar a cola instantânea é fechando corretamente a tampa na embalagem, evitando o contato da umidade do ar com a substância adesiva. De um modo geral, temperaturas baixas auxiliam na conservação de produtos.
Para tirar super bonder de tecidos naturais – algodão, linho, lã e seda – você pode usar acetona, daquelas de remover esmalte. Faça uma pré-lavagem, como ensinamos anteriormente, mas sem deixar de molho. Pegue um pano ou uma escova de dentes macia e umedeça com a acetona.
Use um secador de cabelo em configuração baixa para aquecer a cola e fazê-la assentar mais rápido. Supercola é muito sensível à temperatura. Um pouco de ar morno pode ajudar muito e acelerar o tempo que leva para a cola assentar. Mova o secador pela união das peças para não esquentar demais uma só área.
Nunca joguei minha meu super Bond fora depois que fiz isso. após usar a cola vc vai limpar o bico aplicador e passar umas gotas de óleo na ponta do bico e depois tampar e guardar de cabeça para baixo. Assim a cola não seca.
A fórmula atual é resistente a ambientes com umidade, além de suportar altos impactos e temperaturas que vão de -50°C até 120°C, explica a química Luci Silva, gerente de desenvolvimento de produtos da Henkel, que produz a Super Bonder.