O Couchê é um papel resistente e com ótima apresentação para impressos promocional em relação aos outros tipos de papel. Tem uma textura lisa, com brilho nas duas faces e uma excelente qualidade de impressão.
Esse papel é caracterizado pelo brilho e lisura de suas folhas, indicados para impressos em policromia e de alta qualidade; devido à sua composição, permite cores mais vivas que outros papéis de uso tradicional.
O papel couché é feito do papel offset, porém neste caso, ele recebe uma camada de revestimento composto por carbonato de cálcio, caulim, látex, entre outros aditivos. Com isso ele adquire uma superfície extremamente branca, lisa e uniforme.
Qual a diferença do papel couchê para o papel fotográfico?
O papel fotográfico é bem parecido com o couché, mas se diferencia desse último porque conta com um revestimento de polietileno, uma variedade de plástico. Por causa dessa camada em sua superfície, ele é muito durável. Além disso, a qualidade das imagens é fantástica.
Quer usar o papel couché? Então use uma impressora laser. Elas são mais resistentes e conseguem atingir melhor o papel. Apenas veja se o tamanho e a gramatura são compatíveis a sua impressora.
#GraficaRapida - TIPOS DE PAPÉIS PARA IMPRESSORA JATO DE TINTA
Qual configuração usar para imprimir papel couchê?
Para impressões mais simples, como folhetos ou flyers, uma gramatura entre 90g/m² e 120g/m² pode ser suficiente. Já para materiais mais sofisticados, como catálogos ou cartões de visita, é recomendado optar por uma gramatura mais alta, entre 150g/m² e 300g/m².
Já falamos que o papel couché não é compatível com impressoras jato de tinta. Veja alguns dos papéis utilizados em impressoras com essa tecnologia e que vão garantir a qualidade na sua impressão.
Por ser mais grosso que o papel sulfite e menos espesso que o couchê, oferece um material final mais robusto e com maior qualidade. Possui apenas um lado brilhoso, assim, a parte opaca não borra ao receber tinta de caneta. É possível encontrá-lo em diversas cores e tamanhos.
Ele se difere dos demais tipos pois reflete mais luz. Por esse motivo, esse tipo de papel não é utilizado em impressões com muita leitura, sendo indicado para a impressão de folders, panfletos, papéis de presente, catálogos, etc.
É mais comum encontrar no mercado o Papel Couché com gramaturas entre 80g e 250g., mas aqui na Papel Avulso você encontrará a variação entre 90g e 300g. Uma grande variedade para você aplicar em diversos tipos de materiais. Papel Couche disponível na Papel Avulso nas gramaturas: 90g, 115g, 150g, 170g,210g, 250g e 300g.
Impressão de Revistas, Catálogos, Folders, Convites e Relatórios. O papel couchê é uma escolha popular para uma variedade de materiais impressos de alta qualidade: Revistas: O couchê brilho é frequentemente usado para revistas que apresentam imagens coloridas deslumbrantes e um layout atraente.
Qual a diferença do papel sulfite para o papel couché?
À primeira vista, ele se parece muito com o sulfite, mas a principal diferença entre os dois é que o papel couché vem de uma base conhecida como offset que recebe um revestimento especial dos dois lados.
Em outras palavras, o papel couchê é revestido com banho couchê, que garante que ele tenha uma superfície lisa, branca, brilhante e até mesmo um aspecto uniforme em toda espessura do papel. Dessa maneira o impresso se destaca pela alta qualidade das imagens, textos e cores mais vivas das impressões.
Papel COUCHÊ FOSCO é um tipo de papel totalmente revestido, com características foscas. É muito utilizado em catálogos. Papel OPALINE é um tipo de papel muito rígido, utilizado principalmente em cartões de visita.
Tem uma textura lisa, com brilho nas duas faces e uma excelente qualidade de impressão. Impressão: Aceita todos os tipos de impressão como: Offset, Relevo seco, Relevo americano, Hot stamping, Serigrafia, Tipografia, Flexografia, Laser, entre outras. Não recomendável para impressão em Jato de Tinta.
Qual a diferença do papel fotográfico para o papel couché?
Já o papel couchê apresenta gesso dentre os seus componentes, tornando a secagem da impressão mais lenta, independente do papel ser brilhoso ou não. Então, prefira sempre os papéis fotográficos, pois a gramatura é ideal para resultados semelhantes aos profissionais. Quanto maior a gramatura, maior a nitidez e brilho.
Qual a diferença do papel couché para o papel vergê?
O papel couché e o reciclado geralmente são os mais acessíveis financeiramente, e ainda oferecem boa qualidade. Já os texturizados e vergê, que citamos acima, podem ser mais caros, mas oferecem aparência e sensação mais sofisticadas.
Devido à sua alta gramatura (205g), o papel supremo tem alta resistência, além de possuir uma superfície extremamente lisa. Por esse motivos, o papel supremo é o mais indicado para impressos de grande qualidade e durabilidade. Esse tipo de papel possui uma das faces fosca e a outra lisa.
Quer usar o papel couché? Então use uma impressora laser. Elas são mais resistentes e conseguem atingir melhor o papel. Apenas veja se o tamanho e a gramatura são compatíveis a sua impressora.
Já o papel couchê é um papel offset com camadas de revestimento que o torna mais resistente que o offset, o que também o faz oferecer uma qualidade melhor para diversos fins e segmentos.
Indicado para impressões Off Set ou Serigráficas, o papel Couchê oferecido pela Filiperson, além do controle de umidade, recebe exclusivo tratamento superficial para aprimorar suas características e promover, nas impressões laser, uma adesão regular do tonner e, consequentemente, uma melhor definição das imagens.