A Igreja Católica ensina que é a Igreja única, santa, católica e apostólica fundada por Jesus Cristo em sua Grande Comissão, que seus bispos são os sucessores dos apóstolos de Cristo e que o papa é o sucessor de São Pedro, a quem o primado foi conferido por Jesus.
Qual a verdadeira Igreja fundada por Jesus Cristo?
Catolicismo. A Igreja Católica Romana ensina que Cristo fundou apenas "uma Igreja verdadeira", e que esta Igreja verdadeira é a Igreja Católica, o lugar de comunhão, com o bispo de Roma (o papa) como seu chefe supremo e infalível.
A Constituição Dogmática “Lumen Gentium” (Luz dos Povos) demarca e esclarece esta questão no número 8: “Esta [a Igreja Católica] é a única Igreja de Cristo, que no Credo confessamos ser una (…)”. Esta única Igreja de Cristo é aquela que o Nosso Senhor entregou a Pedro para que a apascentasse.
Acredita-se que ele tenha nascido por volta do ano 6 a.C. e 4 a.C. Sua atuação como profeta religioso levou ao surgimento de uma nova religião: o cristianismo. Alguns historiadores acreditam que ele teria sido o líder de um movimento revolucionário na Palestina.
A Igreja Católica é a única Igreja fundada por Cristo. Padre José Augusto
Qual foi a única igreja verdadeira?
A Igreja de Jesus Cristo Foi Tirada da Terra
Quando Jesus Cristo viveu na Terra, estabeleceu Sua Igreja, a única Igreja verdadeira. Ele a organizou para que as verdades do evangelho fossem ensinadas a todas as pessoas, e suas ordenanças administradas corretamente com autoridade.
Jesus estabeleceu Sua Igreja quando esteve na Terra. Ela foi chamada de Igreja de Jesus Cristo (ver 3 Néfi 27:8), e os membros foram chamados de santos (ver Efésios 2:19–20).
A Igreja Católica Apostólica Romana possui a verdade, e a verdade precisa ser dita, ser conhecida por todos. Portanto, este trabalho, embora modesto, propõe demonstrar que a Igreja Católica é a depositária da verdade deixada por Jesus Cristo.
Pedro foi considerado como um dos pilares da primeira Igreja, juntamente com Tiago e João. Após a crucificação e ressurreição de Cristo, Pedro começou a pregar sua própria versão dos ensinamentos a todos os que ele encontrava. Ele começou a assumir a posição de líder e reuniu um grupo de seguidores.
Santo Inácio de Antioquia era apaixonado por Jesus e viveu com fidelidade até o martírio esse amor por Ele e sua Igreja. É dele a frase: “Onde está o bispo, aí está a comunidade, assim como onde está Cristo Jesus aí está a Igreja católica”.
Há 500 anos, Martinho Lutero, então um clérigo católico romano, nascido na cidade alemã de Eisleben, se insurgia contra o Vaticano e proclamava que não era preciso uma intermediação de um padre para colocar um homem em contato com Deus.
O problema. — A Igreja foi fundada por Cristo sobre os Apóstolos para continuarem a sua missão. E esta preposição para indica um fim, uma finalidade a ser cumprida. Ora, depois de termos estudado a Igreja como sociedade, podemos compreender melhor o fim que lhe assignou o seu divino Fundador.
O lugar onde as pessoas se reúnem para estudar a Palavra de Deus, pregá-la, orar a Ele, seguir a Jesus Cristo e viver pela fé de acordo com a vontade de Deus – esta é a Igreja de Deus.
A história da Igreja Católica Apostólica Romana tem seu início por volta do ano 30 d.C, por ocasião do ministério de Jesus Cristo, que escolheu os 12 Apóstolos, com os quais edificou Sua Igreja (Mateus 16,18); dentre estes, Jesus escolheu um como principal, o "primeiro entre iguais", Simão, a quem Ele chamou Pedro, ...
A Igreja Católica ensina que é a Igreja única, santa, católica e apostólica fundada por Jesus Cristo em sua Grande Comissão, que seus bispos são os sucessores dos apóstolos de Cristo e que o papa é o sucessor de São Pedro, a quem o primado foi conferido por Jesus.
Basílica e Catedral de Roma, a primeira de todas as igrejas do mundo, ela é o primeiro sinal exterior e sensível da vitória da fé cristã sobre o paganismo ocidental.
Qual era a religião de Jesus? Bem, a religião de Jesus não tinha nome, nem nacionalidade. Ele frequentava as sinagogas judaicas. Isto não quer dizer que está errado dar nome a uma igreja a fim de que a mesma seja identificada.
Para confirmar que era verdade o que dizia, Jesus Cristo fez vários milagres, principalmente Sua própria ressurreição. Jesus Cristo fundou uma única Igreja: "HAVERÁ UM SÓ REBANHO E UM SÓ PASTOR". Esta Igreja é a Igreja Católica, Apostólica e Romana.
A Igreja Católica, em primeiro lugar, é una, não só por ser única (ou seja, não há outra Igreja além dela), mas também pela unidade de fé (cf. Mt 28, 18, 20; Lc 24, 47), a mesma para todos os fiéis; pela unidade de governo, centrado na autoridade suprema do Romano...
A religião judaica não reconhece Jesus Cristo como o Messias. Os judeus ainda esperam, e isso faz parte de toda a doutrina, o Messias que virá, segundo as profecias.
Jesus é o nosso exemplo em tudo e também no que concerne ao nosso dever de nos reunirmos com o povo de Deus. Há evidência no Novo Testamento de que Jesus frequentava as reuniões formais do judaísmo, seja em sinagogas, quando estava na Galiléia, seja no templo, quando estava em Jerusalém.