A vantagem do bloqueio é que, caso você não esteja procurando crédito nem contratando um serviço, seu Score não será exibido às empresas que consultarem seu CPF. A empresa que consultar seu CPF após ativar a funcionalidade será informada desse bloqueio, indicando que você não procura crédito no momento.
Assim, se a exibição de sua pontuação estiver bloqueada, as empresas terão uma sinalização clara de que aquele consumidor não está em busca de crédito ou da realização de negócios no momento e podem fazer checagens complementares para prevenir o risco de fraude.
Por isso, se você não estiver à procura de serviços como esses, é possível bloquear o seu Serasa Score para consultas e reduzir as suas chances de sofrer uma fraude, como o uso indevido de seus documentos (exemplo de fraude: golpistas usam suas informações para conseguir crédito em seu nome).
Ao bloquear a exibição do Serasa Score, os consumidores podem preservar sua pontuação, evitando que consultas desnecessárias impactem negativamente seu histórico de crédito. Quando chegar a hora de buscar empréstimos, financiamentos ou outros serviços financeiros, a pontuação estará em condições ideais.
Assinantes da versão premium do Serasa poderão utilizar uma nova função, chamada Lock & Unlock. Agora, esses usuários poderão bloquear ou desbloquear o Serasa Score, que é uma avaliação de crédito e padrões do cliente, para consultas com um clique.
NOVIDADE! Agora você pode BLOQUEAR o seu SCORE! [Lock & Unlock]
Quantas consultas no CPF abaixa o score?
As consultas ao CPF para serviços de crédito representam 6% do cálculo total do Score. Como o Score é uma pontuação que vai de zero a 1000, podemos dizer que a variação máxima devida a essas consultas é de 193 pontos. Reiteramos que essa oscilação na pontuação tende a ser recuperada com o tempo.
Existem outros fatores que levam à concessão de crédito ao consumidor. De forma geral, um Score classificado como “bom”, na faixa de 501 a 700 pontos, já é uma pontuação boa para financiamento. A faixa seguinte, “excelente”, de 701 a 1000 pontos, é ainda melhor.
Para bloquear a consulta ao Score pelo CPF ou também pelo CNPJ da sua empresa, é preciso ser assinante do Serasa Premium. O Serasa Premium faz o rastreamento de tudo que acontece com seu CPF e CNPJ, como consultas, Score, negativações e muito mais. Esse serviço é automatizado e ativo 24 horas por dia.
Mito! O pagamento e a regularização das dívidas tendem a aumentar a pontuação, mas pode levar um tempo para que isso ocorra. Não há fórmula mágica para aumentar o Serasa Score rapidamente. Por isso, quanto antes uma dívida for quitada, melhor.
A pontuação do Serasa Score vai de 0 a 1000. Portanto ter um Score 1000 seria o melhor cenário possível, como tirar 10 em uma prova de colégio. É possível alcançar 1000, mas essa pode ser uma missão bem desafiadora.
Portanto, de modo geral, um score acima de 500 facilitar ter um bom cartão de crédito liberado. Assim, a tendência é que quanto maior o score, maiores serão as chances de conseguir sua aprovação. Todavia, lembre-se que não é apenas o score que os bancos levam em consideração para aprovação.
Hábitos como pagar as contas com atraso (mesmo que seja de poucos dias) e contratar empréstimos ou cartões de crédito com muita frequência podem prejudicar a construção de um Serasa Score alto.
O plano de assinatura Serasa Premium representa mais do que o monitoramento de dados. Ele faz parte da sua saúde financeira, da segurança dos seus dados e te contempla com inúmeros outros benefícios. Sem dúvidas, a melhor parte disso é o quanto esse serviço de assinatura é acessível.
A Serasa não recomenda a exclusão do histórico da base de dados, mas esse é um direito do consumidor. Se ele, mesmo depois de considerar que isso pode afetar sua credibilidade no mercado, desejar excluir o histórico, é preciso enviar um pedido por correio para a Serasa.
O bloqueio do Score é apenas para consultas; você continuará acessando sua pontuação, que também seguirá sendo atualizada normalmente. Nada muda em relação ao cálculo.
Bancos, lojas e empresas consultam o Serasa Score do consumidor antes de conceder crédito. Os principais critérios de cálculo do Serasa Score são: histórico de crédito e dívidas, pagamentos em dia, consultas ao CPF, tempo de relacionamento financeiro com as empresas e dados cadastrais.
Qual cartão aprova com score 300? O cartão de crédito PagBank e cartão pré-pago Superdigital são os que oferecem maiores chances de aprovação com o score baixo.
O que você consegue com score 600? Com um score de 600, é possível obter aprovação para cartões de crédito, empréstimos e financiamentos, mas vale lembrar que as condições oferecidas podem não ser as mais vantajosas, e as taxas de juros podem ser um pouco mais altas, afinal, o score 600 fica na faixa mediana.