Além disso, de acordo com a FPT Powertrain Technologies, o motor E. torQ 1.6 16v Flex possui uma tecnologia embutida que permite a redução de peso de suas partes móveis, como o coletor de aspiração e o cabeçote que são de plástico, priorizando baixos níveis de ruídos e vibrações.
torQ. Vários motores estão com mais de 150.000 quilômetros e não apresentam quaisquer problemas, são motores razoáveis e o proprietário de um carro com esse tipo de motor pode esperar uma boa quilometragem sem problemas, se a manutenção for feita corretamente.
O motor E. torq é desenvolvido pela renomada fabricante de motores FCA (Fiat Chrysler Automobiles), o E. torq é uma família de motores a combustão, que se destacam por sua capacidade de entregar uma combinação perfeita entre potência e economia de combustível.
O propulsor foi atualizado, recebeu versão 1.8 e ganhou o nome E. Torq. Esse motor agradou nos compactos como o Punto, Palio, Argo, Strada e Siena. Já nos pesadões Renegade e Toro, o 1.8 era uma combinação desastrosa.
Apresentados em 2010, os motores E. torQ são mais antigo do que parecem. Surgiram a partir dos motores da Tritec, empresa formada em 1997 por uma joint-venture entre a Chrysler (que se fundiria com a Daimler no ano seguinte) e a britânica Rover, então subsidiária da BMW.
O e-tron S Sportback, um SUV-Coupê, é o carro com o maior torque (973 Nm) da marca a nível mundial. E esse é o principal diferencial em relação à versão lançada em 2020, com uma configuração bem similar à de 2021.
1. Renault SCe. O tricilíndrico da Renault é o motor mais eficiente do Brasil. Isso no Kwid, que em 2022 passou por uma remodelação e, na carona, a engenharia da marca francesa recalibrou o propulsor da família SCe – originalmente desenvolvido em parceria com a Nissan – para atender às novas normas do Proconve 7.
torQ surgiu em 2010. Para quem não se lembra, a história do E. torQ começou no século passado, por meio de parceria entre BMW e Chrysler. Mas foi em 2010 que, após adquirir a fábrica – que fica em Campo Largo (PR) – e toda a tecnologia presente que a Fiat lançou os motores 1.6 e 1.8 E.
Qual a importância do torque? De forma resumida, quanto maior o torque, mais rápida é a arrancada de um veículo. Quando o eixo que interliga as rodas motrizes é girado com mais agilidade, significa que a força realizada é alta e, portanto, é possível arrancar e retomar a velocidade rapidamente.
Uma modalidade de alta intensidade, com resultados rápidos e que dá pra curtir com a galera! Esse é o Torq, um treino de bike indoor em que você gasta até 800 calorias por aula, na companhia dos amigos. E o melhor: é possível alcançar seus objetivos em até 45 dias.
Independentemente disso – e salvo casos mais raros –, o mais comum é que um motor a gasolina ou flex funcione corretamente por algo entre 200 mil e 300 mil km.
Em média, os fabricantes determinam uma vida útil mínima de 10 anos ou 240 mil quilômetros para as baterias dos carros elétricos. Mas esse prazo pode ser bem maior, em função, principalmente, da quantidade de recargas. O caso é que, uma vez gastas, não há como consertar essas baterias: a única solução é a substituição.
No Brasil, geralmente ele é medido em kgf. m (quilograma força vezes metro). É uma medida de força do motor: quanto maior o torque, melhor ele responderá às acelerações. Assim, o torque é muito importante na escolha não só de veículos leves, mas principalmente de veículos de transporte, como caminhões e ônibus.
Mais detalhes sobre o Evija, o novo hipercarro elétrico da Lotus, foram revelados oficialmente nesta sexta-feira (14). O modelo combina a força de quatro motores elétricos, que geram 1.500 kW (ou 2.011 cavalos) e impressionantes 1.704 Nm de torque.
Motores de carros com picos de torque com baixas rotações (entre 1.500 e 2.500 rpm) são mais indicados para tráfego em cidades, pois responderão melhor sob baixas velocidades. Quanto maior for o torque, melhor será a resposta do veículo às acelerações.
A revelação de que Jeep é o maior fenômeno do grupo Fiat foi feita pelo próprio presidente do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), Mike Manley, em anúncio no início de agosto.
Quem é a maior fabricante de motores elétricos do mundo?
A Weg é a maior fabricante do mundo de motores elétricos usados na indústria, e a companhia já está bem posicionada para atender a demanda por equipamentos mais eficientes, especialmente na Europa.