A Sahara 350 atingia uma velocidade máxima de quase 138 km/h reais (cerca de 155 km/h no painel analógico) e seu consumo médio na cidade de 20,3 km/litro.
Girando um pouco mais o acelerador era fácil chegar aos 145, 150 km/h, já adentrando a faixa vermelha do conta-giros, desempenho que refletia segurança em ultrapassagens mais ousadas. Mesmo assim, senti falta de pelo menos mais uns 15 km/h de velocidade final.
Entretanto, a velocidade final da nova Sahara 300 ficou em 137 km/h (no painel). De acordo com a Honda, a velocidade real é de 129 km/h – um pouco menor do que os 130 km/h (reais) da antiga XRE 300.
A nova Sahara 300 pode manter com tranquilidade 120/130 km/h de velocidade de cruzeiro sem desgastar o piloto. Como estávamos em vias públicas, não foi possível chegar a velocidade máxima (top speed) da moto. A empresa também ainda não divulgou este dado.
De julho de 1990 até setembro de 1999 exatamente 42.381 NX 350 Sahara foram produzidas, motocicleta que além de cores e grafismos novos a cada ano recebeu uma única e modesta atualização: a ponteira de escape da versão inaugural era preta, e logo passou a ter um revestimento de aço inox.
A Sahara 350 atingia uma velocidade máxima de quase 138 km/h reais (cerca de 155 km/h no painel analógico) e seu consumo médio na cidade de 20,3 km/litro.
Considerada uma das motos mais econômicas da categoria, no nosso teste de primeiras impressões ela fez 32 km por litro na cidade e 35 km por litro na rodovia, com aceleração constante na casa dos 100 km/h. Já a velocidade final foi de 139 km/h no painel.
Aqui a superioridade da Sahara é indiscutível. Enquanto a XRE tem câmbio de 5 velocidades, a nova 300 adota um de 6 marchas e que ainda conta com embreagem assistida e deslizante.
Apesar dos números de desempenho melhores, a diferença para a Bros não é tão notada na prática. Isso porque em médios regimes o motor de 190cc é um pouco preguiçoso e só acorda mesmo depois dos 5.000 giros. A velocidade final fica próxima dos 120 km/h.
A velocidade máxima no painel fica em 145 km/h. Montado sobre um chassi do tipo berço semiduplo em aço, o conjunto de suspensões da unidade testada mostraram-se bem equilibradas.
Seu câmbio de cinco marchas tem engates precisos e macios fazendo da CB 300R uma moto fácil de pilotar na cidade e gostosa de acelerar na estrada. Sua velocidade máxima é de cerca 150 km/h e o motociclista pode viajar na faixa dos 120 km/h sem problemas.
A nova linha Sahara estará disponível em três opções de acabamento e as entregas tiveram início nas últimas semanas de dezembro. As variantes são as seguintes: Standard, por R$ 27.090; Rally, por R$ 27.690; e Adventure, por R$ 28.650.
Qual a potência máxima gerada pelo novo motor da Sahara 300 quando atinge 7.500 rpm?
O novo motor monocilíndrico é bicombustível e entrega uma potência de 24,8 cv a 7500 rpm (Gasolina) e 25,2 cv a 7500 rpm (Etanol). O torque, essencial para uma condução dinâmica, atinge 2,70 kgf.m a 5750 rpm (Gasolina) e 2,74 kgf.m a 5750 rpm (Etanol).
Substituta da NX 350 Sahara, a NX4 FALCON passou a ter o conjunto óptico acoplado à suspensão dianteira, design exclusivo e guidão um pouco menor com relação à sua antecessora.
A velocidade máxima da n h cento e noventa é de. cento e trinta k m. por hora. Se tratando do seu consumo, a moto faz trinta e cinco k m com um litro de gasolina.
Essa força do motor proporciona uma velocidade máxima de 133 km/h. Quando o assunto é consumo de combustível, o modelo faz de 35 km/l a 46 km/l. O tanque tem capacidade para 12 litros e a autonomia pode atingir o 552 km, dependendo do combustível utilizado e a forma como a moto é conduzida.
Inicialmente, o consumo médio com gasolina no trecho urbano é cerca de 34,5 km/l, enquanto que na estrada, esse desempenho caiu para 33,1 km/l, também com gasolina.
A Sahara 300 é um quilo mais leve (nas versões ABS e Rally) que a XRE 300 2023. Isso dá uma equilibrada na diferença de potência, pois o peso-potência da XRE 300 era 6,2 cv para cada quilo e na Sahara 300 é 6,3 cv/kg. Uma diferença de apenas 0,1 cv/kg. Isso deve ser bem difícil de notar pilotando.
Esta motocicleta foi projetada para transportar duas pessoas (piloto e passageiro), mais bagagem de 5 kg no máximo. 1. Mantenha o peso da bagagem e acessórios adicionais próximo ao centro da motocicleta.