Na adidas, acreditamos no poder de transformar vidas através do esporte. A partir de 2024, começamos a substituir o poliéster virgem por reciclado, sempre que possível. Em 2019, lançamos o FUTURECRAFT. LOOP, o primeiro tênis feito de um único material, o que permite que ele seja reprocessado e refeito após o uso.
A Adidas utiliza materiais reciclados e busca práticas de produção que reduzem o impacto ambiental. A linha Primeblue e os tênis Ultraboost são exemplos de produtos que combinam alta performance com responsabilidade ecológica, demonstrando que estilo e sustentabilidade podem coexistir.
O nome "adidas" é uma união entre o nickname de Adolf, Adi, e o início do seu apelido, Dassler. A empresa criada pelos irmãos foi fundada em 1920, porém, foi dividida em 1948, dando origem à Adidas e também à Puma, empresa rival fundada por Rudolf Dassler, irmão de Adi.
HISTÓRIA DAS MARCAS #5 - HISTÓRIA DA MARCA ADIDAS (FATOS E POLÊMICAS)
Qual a identidade visual da Adidas?
Listras, das quais há três
O nome favorito de Adolf Dassler, o proprietário, para sua empresa era “The Three Stripes Company”. À medida que sua logomarca foi passando por sua evolução, mudando de forma, Adidas permaneceu fiel a seu conceito inicial de três listras.
O principal diferencial da marca é o investimento em pesquisas e inovação, criando tecnologias que melhoram a performance e trazem muito conforto e segurança, seja em modelos de tênis Adidas feminino, tênis Adidas masculino e até no tênis Adidas infantil.
Na adidas, acreditamos que através do esporte temos o poder de mudar vidas, e se há algo mais poderoso que o esporte, esse algo é o amor. Amor pelos esportes. Amor por si mesmo. Amor por quem você ama.
A Camiseta Adidas Slogan é ideal para a prática de exercício e para seu dia a dia. Feita em uma malha simples de algodão, ela possui a gola canelada e sua parte frontal conta com uma estampa com o slogan “The Brand With The 3 Stripes”.
Uma das principais áreas de foco da Adidas é o seu posicionamento de marca. A empresa se esforça para ser reconhecida além de uma marca de roupas esportivas, mas como uma marca que representa performance e estilo. Por isso, para alcançar esse objetivo, a empresa investe pesadamente em inovação de produtos.
A proposta da Adidas para a Seleção Brasileira de futebol, seria de cerca de 100 milhões de dólares em um contrato válido por 10 anos, o que daria um total de mais de 1 bilhão de dólares.
Os principais clientes da Adidas são os atletas profissionais de alto nível e os amantes dos diferentes esportes de diferentes idades com ligeira vantagem ao público mais jovem.
O símbolo da Adidas, uma das maiores empresas de artigos esportivos do mundo, é representado por três listras, que têm o significado de velocidade, meta e competição. Não há somente um símbolo, mas os que existem têm as listras, que é justamente o que identifica a marca. Símbolo...
Eles podem incluir conceitos como integridade, ética, inovação, responsabilidade social, entre outros. Em resumo, a Missão descreve o que a organização faz no presente, a Visão representa o futuro que ela deseja alcançar e os Valores definem os princípios que guiam suas ações e decisões.
A Adidas é uma famosa marca esportiva que atende desde atletas e equipes profissionais de elite até qualquer indivíduo que queira tornar o esporte parte de suas vidas. Ela abrange calçados, roupas, acessórios e equipamentos. Devido a qualidade dos produtos também entrou no hall da moda e cotidiano das pessoas.
Os valores são o DNA da organização. São os ideais de atitude, comportamento e busca de resultados comuns aos empregados, líderes e acionistas nas relações com clientes, fornecedores, comunidade, parceiros e governos.
Nossa cultura é moldada por nossa crença central: "Através do esporte, temos o poder de mudar vidas". A CONFIANÇA permite que os atletas tomem decisões rápidas em campo, para chegar mais alto. Para nós, na adidas, confiança significa reconhecer que não temos todas as respostas.
Todos os distribuidores adidas compartilham dos valores de nossa marca: a paixão pelo esporte, tecnologia de ponta e os padrões de qualidade mais elevados.
Quem conhece a marca Adidas, identifica um dos seus produtos logo de cara. As três listras utilizadas pela empresa desde 1949, foram idealizadas por Adi Dassler, fundador da Adidas Company, com a ideia de criar um símbolo que fosse facilmente reconhecido e associado à marca.
adidas. Temos o poder de mudar vidas por meio do esporte. Impulsionados pela nossa crença, estamos criando mudanças por meio do esporte para construir um futuro melhor para as pessoas e para o planeta. A nossa meta é clara: igualdade nos esportes.
Em mais de 70 anos produzindo roupas, calçados e equipamentos com qualidade e inovação, a marca garante alto desempenho para atletas e praticantes de atividades físicas, além de ser um estilo de vida para quem ama streetwear, e na Netshoes você encontra milhares de produtos da marca.
No Brasil, a predominante também é a Adidas, sendo responsável por Flamengo, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Internacional. Em sequência vem a Umbro, com Athlético Paranaense, Grêmio e Fluminense, New Balance com São Paulo e Bragantino e a Volt, utilizada por Vitória e Criciúma.
A força da persistência: Adidas vs Puma - Blog Empreender. Adolf Dassler, fundador da Adidas, nasceu em 03 de novembro de 1900, em Herzogenaurach, Alemanha, e desde jovem compartilhava com seu irmão, Rudolf, interesse em comum pelos esportes.
As duas fabricantes de materiais esportivos seguiram estratégias diferentes em relação às seleções que escolheram para patrocinar e fornecer uniformes. A Adidas é a que, no mundo, veste mais equipes nacionais, mas a Nike ganha em “qualidade”, segundo um estudo feito pela Jambo Sport Business.