A maioria dos telefones suportam 5 V/2,4 A. Portanto, para carregamento rápido você procura algo que aumente a voltagem em 5 V, 9 V ou 12 V, ou eleve a amperagem a 3 A ou mais. Em resumo, mesmo que seu carregador seja de 5 V/3 A, seu celular carregará apenas naquela faixa para a qual ele é projetado.
A maioria dos smartphones modernos suporta carregadores rápidos que fornecem potências entre 15W e 30W. No entanto, alguns dispositivos de alta performance, como smartphones gamers ou topos de linha, podem suportar carregadores de até 65W ou mais.
Em caso de equipamentos elétricos, a potência indica a quantidade de energia elétrica transformada em outro tipo de energia. sendo que a sua unidade de medida é o watt (W). Assim, a potência do seu carregador implica diretamente na velocidade de carregamento da sua bateria.
COMO SABER QUAL A POTÊNCIA DO CARREGADOR DO CELULAR
Qual carregador é melhor, 20W ou 30W?
Com apenas 10 minutos de diferença, o teste aponta que a melhor opção pode ser mesmo o carregador de 20W. Outro detalhe relevante é em relação às temperaturas, visto que o modelo de 30W deixou o celular ligeiramente mais quente, com 45,6º contra 41,7º do adaptador de 20W.
Ele também pode ser usado com alguns modelos de iPhone e iPad Pro para aproveitar as vantagens da recarga rápida. O cabo para recarga é vendido separadamente.
Como saber a potência, corrente e tensão do carregador? A corrente é o número acompanhado da letra A (de ampere) que costuma ser exposto na parte externa do carregador, carregador turbo ou powerbank. A tensão consiste no número acompanhado de V (de volt), geralmente dado junto com a corrente.
A maioria dos telefones e outros dispositivos são capazes de lidar com 5V / 2.4A. Assim, para carregamento rápido, a tecnologia deve aumentar a voltagem em 5V, 9V, 12V, ou aumentar a amperagem para 3A ou mais.
O desempenho de aparelhos iguais que trabalham em uma tensão elétrica diferente é exatamente o mesmo. A quantidade de energia consumida por um aparelho que funciona a 110 V é igual à de um aparelho de 220 V.
O que acontece se eu colocar um carregador mais potente?
Possíveis danos à bateria: O uso prolongado de um carregador de baixa potência para carregar um dispositivo que requer mais energia pode danificar a bateria do dispositivo. Isso pode reduzir a vida útil da bateria e sua capacidade de manter uma carga. Superaquecimento: Em casos raros, o uso de um carregado.
Por exemplo, carregadores de equipamentos eletrônicos e lâmpadas leds geralmente são bivolts. Ou seja, eles funcionam tanto em 110V quanto em 220V. Para verificar se seu equipamento é bivolt, basta olhar as etiquetas de identificação. Ele deve estar com a voltagem que ele aguenta, por exemplo: 100V ~ 240V.
Comparado com o carregador, o cabo de dados é mais parecido com um gasoduto de energia. A capacidade de transmissão do duto determina a saída final, e a qualidade e desempenho determinam a perda na transmissão. Assim, o cabo de dados afeta a velocidade de carregamento.
Porque não pode deixar o celular carregar até 100%?
Se isso acontecer com frequência, a saúde da bateria é prejudicada e ela pode perder, aos poucos, a sua capacidade, de acordo com o especialista. Na prática, ela acaba demorando mais para carregar e descarregando com mais facilidade.
O que acontece se usar um carregador com voltagem maior no celular?
Mesmo que ultrapasse o limite de amperes, o celular não estará em risco. - Porém, se o carregador possui uma corrente menor do que a usada pelo aparelho, a vida útil da bateria pode ser reduzida.
De acordo com a agência, todos os aparelhos de telecomunicações e acessórios essenciais para seu funcionamento, devem ser homologados pelo órgão regulador. Desse modo, dispositivos como celulares, tablets e carregadores precisam apresentar o selo da Anatel.
O que os carregadores fazem é converter os 110 ou 220 volts em corrrente alternada que chegam pela tomada em cerca de 5 volts em corrente contínua, que são adequados para alimentar a bateria. E essa tensão de saída é independente da entrada.
Carregadores de celular funcionam como um transformador de energia, fazendo com que a corrente seja diminuída ao passar da tomada para o aparelho — os 127 volts da tomada se tornam 5 volts para o celular.
Se você busca por um carregador rápido e eficiente para seus dispositivos, o Carregador Motorola Turbo Power 30 é o modelo que você deve comprar. Com a tecnologia TurboPower, este carregador permite um carregamento muito mais rápido, proporcionando uma carga completa em tempo recorde.
Segundo Butch, o carregador de 30W realmente produziu mais calor do que o de 20W, mas por uma margem bem pequena — insuficiente, de acordo com ele, para causar qualquer dano na bateria dos aparelhos.
iPhone 16 Pro pode ter suporte para carregamento rápido de 40W e MagSafe de 20W. Ainda não há muitos sinais ou informações sobre os próximos modelos de smartphones da Apple, o iPhone 16 Pro e o Pro Max.
Com o carregador de 45W, seu Galaxy fica com a carga completa super-rápido. Ganhe também um cabo extralongo prático de 1,8m na caixa. * A velocidade de carregamento pode variar de acordo com o dispositivo. ** O SFC 2.0 (45W) está disponível no Galaxy S20 Ultra, S22+ S22 Ultra, Note10+, Tab S7+ e versões mais recentes.